QUALIDADE DE VIDA E DIGNIDADE AOS PORTADORES DE CÂNCER

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Gislene Farias de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1104
Resumo: Sempre pensamos na vida humana como um bem extremamente precioso, de valor inestimável. A vida é o que nos permite os sonhos e realizações humanas. E é através da saúde, que mantemos sua total plenitude. As doenças, por sua vez, tiram o equilíbrio do corpo, ameaçam a vida e, consequentemente nossas possibilidades. O câncer é algo devastador para o ser humano. Não apenas para o enfermo, mas também para seus familiares. Perde-se o sentido da vida, perde-se a sensação de plenitude. Desejos e realizações antes tão valorizados, são abandonados. A associação câncer-morte ainda é um estigma, que aos poucos vem sendo abandonado nas práticas em saúde e, na própria medicina em si.  Neste contexto, o I Curso de Oncologia do Cariri e II Jornada de Pesquisa Quanti-qualitativa em Oncologia, promovidos pela Liga Acadêmica de Oncologia (LAON) da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte – CE, abrem espaço para maiores discussões sobre a temática, além de refletirem, através de trabalhos científicos, sobre a qualidade de vida e sobre a dignidade dos portadores de câncer.
id IPES_e7f77426fb929f6cf2c51f2f903f88df
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1104
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling QUALIDADE DE VIDA E DIGNIDADE AOS PORTADORES DE CÂNCERCâncer, Morte, Vida.Sempre pensamos na vida humana como um bem extremamente precioso, de valor inestimável. A vida é o que nos permite os sonhos e realizações humanas. E é através da saúde, que mantemos sua total plenitude. As doenças, por sua vez, tiram o equilíbrio do corpo, ameaçam a vida e, consequentemente nossas possibilidades. O câncer é algo devastador para o ser humano. Não apenas para o enfermo, mas também para seus familiares. Perde-se o sentido da vida, perde-se a sensação de plenitude. Desejos e realizações antes tão valorizados, são abandonados. A associação câncer-morte ainda é um estigma, que aos poucos vem sendo abandonado nas práticas em saúde e, na própria medicina em si.  Neste contexto, o I Curso de Oncologia do Cariri e II Jornada de Pesquisa Quanti-qualitativa em Oncologia, promovidos pela Liga Acadêmica de Oncologia (LAON) da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte – CE, abrem espaço para maiores discussões sobre a temática, além de refletirem, através de trabalhos científicos, sobre a qualidade de vida e sobre a dignidade dos portadores de câncer.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOROliveira, Gislene Farias de2018-03-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/110410.14295/idonline.v12i40.1104ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 40 (2018): EDIÇÃO ESPECIAL - ANAIS DA II JORNADA DE PESQUISA QUANTI-QUALITATIVA EM ONCOLOGIA; 51-521981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1104/1609Direitos autorais 2021 Gislene Farias de Oliveirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T11:56:50Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv QUALIDADE DE VIDA E DIGNIDADE AOS PORTADORES DE CÂNCER
title QUALIDADE DE VIDA E DIGNIDADE AOS PORTADORES DE CÂNCER
spellingShingle QUALIDADE DE VIDA E DIGNIDADE AOS PORTADORES DE CÂNCER
Oliveira, Gislene Farias de
Câncer, Morte, Vida.
title_short QUALIDADE DE VIDA E DIGNIDADE AOS PORTADORES DE CÂNCER
title_full QUALIDADE DE VIDA E DIGNIDADE AOS PORTADORES DE CÂNCER
title_fullStr QUALIDADE DE VIDA E DIGNIDADE AOS PORTADORES DE CÂNCER
title_full_unstemmed QUALIDADE DE VIDA E DIGNIDADE AOS PORTADORES DE CÂNCER
title_sort QUALIDADE DE VIDA E DIGNIDADE AOS PORTADORES DE CÂNCER
author Oliveira, Gislene Farias de
author_facet Oliveira, Gislene Farias de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Gislene Farias de
dc.subject.por.fl_str_mv Câncer, Morte, Vida.
topic Câncer, Morte, Vida.
dc.description.none.fl_txt_mv Sempre pensamos na vida humana como um bem extremamente precioso, de valor inestimável. A vida é o que nos permite os sonhos e realizações humanas. E é através da saúde, que mantemos sua total plenitude. As doenças, por sua vez, tiram o equilíbrio do corpo, ameaçam a vida e, consequentemente nossas possibilidades. O câncer é algo devastador para o ser humano. Não apenas para o enfermo, mas também para seus familiares. Perde-se o sentido da vida, perde-se a sensação de plenitude. Desejos e realizações antes tão valorizados, são abandonados. A associação câncer-morte ainda é um estigma, que aos poucos vem sendo abandonado nas práticas em saúde e, na própria medicina em si.  Neste contexto, o I Curso de Oncologia do Cariri e II Jornada de Pesquisa Quanti-qualitativa em Oncologia, promovidos pela Liga Acadêmica de Oncologia (LAON) da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte – CE, abrem espaço para maiores discussões sobre a temática, além de refletirem, através de trabalhos científicos, sobre a qualidade de vida e sobre a dignidade dos portadores de câncer.
description Sempre pensamos na vida humana como um bem extremamente precioso, de valor inestimável. A vida é o que nos permite os sonhos e realizações humanas. E é através da saúde, que mantemos sua total plenitude. As doenças, por sua vez, tiram o equilíbrio do corpo, ameaçam a vida e, consequentemente nossas possibilidades. O câncer é algo devastador para o ser humano. Não apenas para o enfermo, mas também para seus familiares. Perde-se o sentido da vida, perde-se a sensação de plenitude. Desejos e realizações antes tão valorizados, são abandonados. A associação câncer-morte ainda é um estigma, que aos poucos vem sendo abandonado nas práticas em saúde e, na própria medicina em si.  Neste contexto, o I Curso de Oncologia do Cariri e II Jornada de Pesquisa Quanti-qualitativa em Oncologia, promovidos pela Liga Acadêmica de Oncologia (LAON) da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte – CE, abrem espaço para maiores discussões sobre a temática, além de refletirem, através de trabalhos científicos, sobre a qualidade de vida e sobre a dignidade dos portadores de câncer.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-10
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1104
10.14295/idonline.v12i40.1104
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1104
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v12i40.1104
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1104/1609
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Gislene Farias de Oliveira
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Gislene Farias de Oliveira
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 40 (2018): EDIÇÃO ESPECIAL - ANAIS DA II JORNADA DE PESQUISA QUANTI-QUALITATIVA EM ONCOLOGIA; 51-52
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037421162987520