O Papel Estratégico da Educação Corporativa no Desenvolvimento do Capital Humano: Um estudo bibliográfico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Regiane da Silva
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Duarte, Francisco Ricardo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1308
Resumo: Um dos grandes desafios das organizações é produzir e assimilar conhecimento que possibilite criar soluções para as constantes mudanças organizacionais e contribuam para o alcance de seus objetivos estratégicos. Dentro desse contexto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica de natureza descritiva na literatura disponível com o objetivo de analisar o papel estratégico da Educação Corporativa como instrumento do desenvolvimento do capital humano. E, os resultados identificaram que a educação corporativa reafirma o compromisso com a gestão do conhecimento e o investimento em educação continuada como um instrumento de gestão de pessoas com foco nas estratégias organizacionais e que os tradicionais centros de treinamento e desenvolvimento tem sido substituídos por Universidades Corporativas, pelo fato destas propiciarem um processo de educação contínuo.  
id IPES_ef7379369efadb2ef2509197223b8f1d
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1308
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling O Papel Estratégico da Educação Corporativa no Desenvolvimento do Capital Humano: Um estudo bibliográficoEducação Corporativa, Universidade Corporativa, Gestão do ConhecimentoUm dos grandes desafios das organizações é produzir e assimilar conhecimento que possibilite criar soluções para as constantes mudanças organizacionais e contribuam para o alcance de seus objetivos estratégicos. Dentro desse contexto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica de natureza descritiva na literatura disponível com o objetivo de analisar o papel estratégico da Educação Corporativa como instrumento do desenvolvimento do capital humano. E, os resultados identificaram que a educação corporativa reafirma o compromisso com a gestão do conhecimento e o investimento em educação continuada como um instrumento de gestão de pessoas com foco nas estratégias organizacionais e que os tradicionais centros de treinamento e desenvolvimento tem sido substituídos por Universidades Corporativas, pelo fato destas propiciarem um processo de educação contínuo.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOROliveira, Regiane da SilvaDuarte, Francisco Ricardo2018-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/130810.14295/idonline.v12i42.1308ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018); 225-2351981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESDireitos autorais 2021 Regiane da Silva Oliveira, Francisco Ricardo Duartehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccesspor2018-12-09T13:24:06Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv O Papel Estratégico da Educação Corporativa no Desenvolvimento do Capital Humano: Um estudo bibliográfico
title O Papel Estratégico da Educação Corporativa no Desenvolvimento do Capital Humano: Um estudo bibliográfico
spellingShingle O Papel Estratégico da Educação Corporativa no Desenvolvimento do Capital Humano: Um estudo bibliográfico
Oliveira, Regiane da Silva
Educação Corporativa, Universidade Corporativa, Gestão do Conhecimento
title_short O Papel Estratégico da Educação Corporativa no Desenvolvimento do Capital Humano: Um estudo bibliográfico
title_full O Papel Estratégico da Educação Corporativa no Desenvolvimento do Capital Humano: Um estudo bibliográfico
title_fullStr O Papel Estratégico da Educação Corporativa no Desenvolvimento do Capital Humano: Um estudo bibliográfico
title_full_unstemmed O Papel Estratégico da Educação Corporativa no Desenvolvimento do Capital Humano: Um estudo bibliográfico
title_sort O Papel Estratégico da Educação Corporativa no Desenvolvimento do Capital Humano: Um estudo bibliográfico
author Oliveira, Regiane da Silva
author_facet Oliveira, Regiane da Silva
Duarte, Francisco Ricardo
author_role author
author2 Duarte, Francisco Ricardo
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Regiane da Silva
Duarte, Francisco Ricardo
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Corporativa, Universidade Corporativa, Gestão do Conhecimento
topic Educação Corporativa, Universidade Corporativa, Gestão do Conhecimento
dc.description.none.fl_txt_mv Um dos grandes desafios das organizações é produzir e assimilar conhecimento que possibilite criar soluções para as constantes mudanças organizacionais e contribuam para o alcance de seus objetivos estratégicos. Dentro desse contexto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica de natureza descritiva na literatura disponível com o objetivo de analisar o papel estratégico da Educação Corporativa como instrumento do desenvolvimento do capital humano. E, os resultados identificaram que a educação corporativa reafirma o compromisso com a gestão do conhecimento e o investimento em educação continuada como um instrumento de gestão de pessoas com foco nas estratégias organizacionais e que os tradicionais centros de treinamento e desenvolvimento tem sido substituídos por Universidades Corporativas, pelo fato destas propiciarem um processo de educação contínuo.  
description Um dos grandes desafios das organizações é produzir e assimilar conhecimento que possibilite criar soluções para as constantes mudanças organizacionais e contribuam para o alcance de seus objetivos estratégicos. Dentro desse contexto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica de natureza descritiva na literatura disponível com o objetivo de analisar o papel estratégico da Educação Corporativa como instrumento do desenvolvimento do capital humano. E, os resultados identificaram que a educação corporativa reafirma o compromisso com a gestão do conhecimento e o investimento em educação continuada como um instrumento de gestão de pessoas com foco nas estratégias organizacionais e que os tradicionais centros de treinamento e desenvolvimento tem sido substituídos por Universidades Corporativas, pelo fato destas propiciarem um processo de educação contínuo.  
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1308
10.14295/idonline.v12i42.1308
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1308
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v12i42.1308
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Regiane da Silva Oliveira, Francisco Ricardo Duarte
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Regiane da Silva Oliveira, Francisco Ricardo Duarte
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018); 225-235
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037435241168896