ANÁLISE DA LITERATURA PUBLICADA NO BRASIL SOBRE MARKETING SOCIAL E MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Vanessa Oliveira da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Albino, Andréia Aparecida, Duque, Luciano Polisseni, Caldeira, Tharcisio Alexandrino
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vianna Sapiens
Texto Completo: https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/97
Resumo: Este artigo apresenta os resultados de uma análise das publicações no Brasil sobre os temas Marketing Social e Marketing de Causas Sociais. O objeto de estudo foram as publicações dos anais de eventos da ANPAD, e artigos publicados nos journals RAE, RAP e RAI, entre 1993 e 2012. A pesquisa analisou os seguintes aspectos: origem dos artigos, data de publicação, abordagem, tipo de pesquisa, métodos de investigação mais utilizados e autores mais citados. Os resultados mostraram que 44% das publicações sobre Marketing Social e Marketing de Causas Sociais surgiu entre 2007 e 2008, com uma redução no estudo do assunto desde então. No entanto, o número de artigos publicados sobre estes temas é considerado baixo e, além disso, não há consenso sobre a definição desses conceitos, gerando indícios de uso inadequado do mesmo.
id IVJ-0_6403ac445a8e84785323125d544db684
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/97
network_acronym_str IVJ-0
network_name_str Vianna Sapiens
repository_id_str
spelling ANÁLISE DA LITERATURA PUBLICADA NO BRASIL SOBRE MARKETING SOCIAL E MARKETING DE CAUSAS SOCIAISMARKETING SOCIALMARKETING DE CAUSAS SOCIAISANÁLISE DA LITERATURAEste artigo apresenta os resultados de uma análise das publicações no Brasil sobre os temas Marketing Social e Marketing de Causas Sociais. O objeto de estudo foram as publicações dos anais de eventos da ANPAD, e artigos publicados nos journals RAE, RAP e RAI, entre 1993 e 2012. A pesquisa analisou os seguintes aspectos: origem dos artigos, data de publicação, abordagem, tipo de pesquisa, métodos de investigação mais utilizados e autores mais citados. Os resultados mostraram que 44% das publicações sobre Marketing Social e Marketing de Causas Sociais surgiu entre 2007 e 2008, com uma redução no estudo do assunto desde então. No entanto, o número de artigos publicados sobre estes temas é considerado baixo e, além disso, não há consenso sobre a definição desses conceitos, gerando indícios de uso inadequado do mesmo.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-10-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/97Revista Vianna Sapiens; v. 4 n. 2 (2013): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2013; 272177-3726reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/97/83Silva, Vanessa Oliveira daAlbino, Andréia AparecidaDuque, Luciano PolisseniCaldeira, Tharcisio Alexandrinoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-09-17T23:08:58Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/97Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2019-09-17T23:08:58Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE DA LITERATURA PUBLICADA NO BRASIL SOBRE MARKETING SOCIAL E MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS
title ANÁLISE DA LITERATURA PUBLICADA NO BRASIL SOBRE MARKETING SOCIAL E MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS
spellingShingle ANÁLISE DA LITERATURA PUBLICADA NO BRASIL SOBRE MARKETING SOCIAL E MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS
Silva, Vanessa Oliveira da
MARKETING SOCIAL
MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS
ANÁLISE DA LITERATURA
title_short ANÁLISE DA LITERATURA PUBLICADA NO BRASIL SOBRE MARKETING SOCIAL E MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS
title_full ANÁLISE DA LITERATURA PUBLICADA NO BRASIL SOBRE MARKETING SOCIAL E MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS
title_fullStr ANÁLISE DA LITERATURA PUBLICADA NO BRASIL SOBRE MARKETING SOCIAL E MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS
title_full_unstemmed ANÁLISE DA LITERATURA PUBLICADA NO BRASIL SOBRE MARKETING SOCIAL E MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS
title_sort ANÁLISE DA LITERATURA PUBLICADA NO BRASIL SOBRE MARKETING SOCIAL E MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS
author Silva, Vanessa Oliveira da
author_facet Silva, Vanessa Oliveira da
Albino, Andréia Aparecida
Duque, Luciano Polisseni
Caldeira, Tharcisio Alexandrino
author_role author
author2 Albino, Andréia Aparecida
Duque, Luciano Polisseni
Caldeira, Tharcisio Alexandrino
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Vanessa Oliveira da
Albino, Andréia Aparecida
Duque, Luciano Polisseni
Caldeira, Tharcisio Alexandrino
dc.subject.por.fl_str_mv MARKETING SOCIAL
MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS
ANÁLISE DA LITERATURA
topic MARKETING SOCIAL
MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS
ANÁLISE DA LITERATURA
description Este artigo apresenta os resultados de uma análise das publicações no Brasil sobre os temas Marketing Social e Marketing de Causas Sociais. O objeto de estudo foram as publicações dos anais de eventos da ANPAD, e artigos publicados nos journals RAE, RAP e RAI, entre 1993 e 2012. A pesquisa analisou os seguintes aspectos: origem dos artigos, data de publicação, abordagem, tipo de pesquisa, métodos de investigação mais utilizados e autores mais citados. Os resultados mostraram que 44% das publicações sobre Marketing Social e Marketing de Causas Sociais surgiu entre 2007 e 2008, com uma redução no estudo do assunto desde então. No entanto, o número de artigos publicados sobre estes temas é considerado baixo e, além disso, não há consenso sobre a definição desses conceitos, gerando indícios de uso inadequado do mesmo.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/97
url https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/97
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/97/83
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vianna Sapiens; v. 4 n. 2 (2013): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2013; 27
2177-3726
reponame:Vianna Sapiens
instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron:IVJ
instname_str Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron_str IVJ
institution IVJ
reponame_str Vianna Sapiens
collection Vianna Sapiens
repository.name.fl_str_mv Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)
repository.mail.fl_str_mv ||rzacarias@vianna.edu.br
_version_ 1754732991931744256