Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vianna Sapiens |
Texto Completo: | https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/207 |
Resumo: | O mercado consumidor infantil apresentou grande expansão nas últimas décadas, conquistando maior atenção das empresas e estratégias para a captação de novos clientes. Destarte, o presente artigo visou analisar a possível existência de divergências entre os hábitos de consumo infantil de classes sociais extremas, de forma que se possa seguir a melhor estratégia de marketing e causar uma maior influência sobre ela. Foi utilizado o referencial teórico como forma de coleta de dados, baseando-se no tipo de escola frequentada e a capacidade de influência de fatores externos no consumo infantil, como o grupo em que estão inseridas e o estilo de vida. Ao final do estudo, observou-se que a classe social é um determinante de mudanças entre os hábitos de consumo dos indivíduos e que elas sofrem influências de fatores como tipo de criação familiar e diversas outras variáveis. |
id |
IVJ-0_461c3d8e4e79cf06b0bec2247e8ee5fa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/207 |
network_acronym_str |
IVJ-0 |
network_name_str |
Vianna Sapiens |
repository_id_str |
|
spelling |
Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremasMERCADO CONSUMIDOR INFANTILMARKETINGCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDORCRIANÇASO mercado consumidor infantil apresentou grande expansão nas últimas décadas, conquistando maior atenção das empresas e estratégias para a captação de novos clientes. Destarte, o presente artigo visou analisar a possível existência de divergências entre os hábitos de consumo infantil de classes sociais extremas, de forma que se possa seguir a melhor estratégia de marketing e causar uma maior influência sobre ela. Foi utilizado o referencial teórico como forma de coleta de dados, baseando-se no tipo de escola frequentada e a capacidade de influência de fatores externos no consumo infantil, como o grupo em que estão inseridas e o estilo de vida. Ao final do estudo, observou-se que a classe social é um determinante de mudanças entre os hábitos de consumo dos indivíduos e que elas sofrem influências de fatores como tipo de criação familiar e diversas outras variáveis.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/207Revista Vianna Sapiens; v. 7 n. 2 (2016): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2016; 282177-3726reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/207/192Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDaldegan, Eduarda Rodrigues TanusOliveira, Tatiana Dornelas de2023-09-13T18:23:38Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/207Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:38Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas |
title |
Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas |
spellingShingle |
Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas Daldegan, Eduarda Rodrigues Tanus MERCADO CONSUMIDOR INFANTIL MARKETING COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CRIANÇAS |
title_short |
Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas |
title_full |
Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas |
title_fullStr |
Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas |
title_full_unstemmed |
Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas |
title_sort |
Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas |
author |
Daldegan, Eduarda Rodrigues Tanus |
author_facet |
Daldegan, Eduarda Rodrigues Tanus Oliveira, Tatiana Dornelas de |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Tatiana Dornelas de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Daldegan, Eduarda Rodrigues Tanus Oliveira, Tatiana Dornelas de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
MERCADO CONSUMIDOR INFANTIL MARKETING COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CRIANÇAS |
topic |
MERCADO CONSUMIDOR INFANTIL MARKETING COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CRIANÇAS |
description |
O mercado consumidor infantil apresentou grande expansão nas últimas décadas, conquistando maior atenção das empresas e estratégias para a captação de novos clientes. Destarte, o presente artigo visou analisar a possível existência de divergências entre os hábitos de consumo infantil de classes sociais extremas, de forma que se possa seguir a melhor estratégia de marketing e causar uma maior influência sobre ela. Foi utilizado o referencial teórico como forma de coleta de dados, baseando-se no tipo de escola frequentada e a capacidade de influência de fatores externos no consumo infantil, como o grupo em que estão inseridas e o estilo de vida. Ao final do estudo, observou-se que a classe social é um determinante de mudanças entre os hábitos de consumo dos indivíduos e que elas sofrem influências de fatores como tipo de criação familiar e diversas outras variáveis. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/207 |
url |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/207 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/207/192 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Vianna Sapiens; v. 7 n. 2 (2016): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2016; 28 2177-3726 reponame:Vianna Sapiens instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ) instacron:IVJ |
instname_str |
Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
instacron_str |
IVJ |
institution |
IVJ |
reponame_str |
Vianna Sapiens |
collection |
Vianna Sapiens |
repository.name.fl_str_mv |
Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rzacarias@vianna.edu.br |
_version_ |
1798042479661940736 |