Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Daldegan, Eduarda Rodrigues Tanus
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Oliveira, Tatiana Dornelas de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vianna Sapiens
Texto Completo: https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/207
Resumo: O mercado consumidor infantil apresentou grande expansão nas últimas décadas, conquistando maior atenção das empresas e estratégias para a captação de novos clientes. Destarte, o presente artigo visou analisar a possível existência de divergências entre os hábitos de consumo infantil de classes sociais extremas, de forma que se possa seguir a melhor estratégia de marketing e causar uma maior influência sobre ela. Foi utilizado o referencial teórico como forma de coleta de dados, baseando-se no tipo de escola frequentada e a capacidade de influência de fatores externos no consumo infantil, como o grupo em que estão inseridas e o estilo de vida. Ao final do estudo, observou-se que a classe social é um determinante de mudanças entre os hábitos de consumo dos indivíduos e que elas sofrem influências de fatores como tipo de criação familiar e diversas outras variáveis.
id IVJ-0_461c3d8e4e79cf06b0bec2247e8ee5fa
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/207
network_acronym_str IVJ-0
network_name_str Vianna Sapiens
repository_id_str
spelling Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremasMERCADO CONSUMIDOR INFANTILMARKETINGCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDORCRIANÇASO mercado consumidor infantil apresentou grande expansão nas últimas décadas, conquistando maior atenção das empresas e estratégias para a captação de novos clientes. Destarte, o presente artigo visou analisar a possível existência de divergências entre os hábitos de consumo infantil de classes sociais extremas, de forma que se possa seguir a melhor estratégia de marketing e causar uma maior influência sobre ela. Foi utilizado o referencial teórico como forma de coleta de dados, baseando-se no tipo de escola frequentada e a capacidade de influência de fatores externos no consumo infantil, como o grupo em que estão inseridas e o estilo de vida. Ao final do estudo, observou-se que a classe social é um determinante de mudanças entre os hábitos de consumo dos indivíduos e que elas sofrem influências de fatores como tipo de criação familiar e diversas outras variáveis.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/207Revista Vianna Sapiens; v. 7 n. 2 (2016): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2016; 282177-3726reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/207/192Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDaldegan, Eduarda Rodrigues TanusOliveira, Tatiana Dornelas de2023-09-13T18:23:38Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/207Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:38Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas
title Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas
spellingShingle Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas
Daldegan, Eduarda Rodrigues Tanus
MERCADO CONSUMIDOR INFANTIL
MARKETING
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
CRIANÇAS
title_short Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas
title_full Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas
title_fullStr Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas
title_full_unstemmed Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas
title_sort Mercado consumidor infantil:: possíveis diferenças entre consumidores infantis de classes sociais extremas
author Daldegan, Eduarda Rodrigues Tanus
author_facet Daldegan, Eduarda Rodrigues Tanus
Oliveira, Tatiana Dornelas de
author_role author
author2 Oliveira, Tatiana Dornelas de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Daldegan, Eduarda Rodrigues Tanus
Oliveira, Tatiana Dornelas de
dc.subject.por.fl_str_mv MERCADO CONSUMIDOR INFANTIL
MARKETING
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
CRIANÇAS
topic MERCADO CONSUMIDOR INFANTIL
MARKETING
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
CRIANÇAS
description O mercado consumidor infantil apresentou grande expansão nas últimas décadas, conquistando maior atenção das empresas e estratégias para a captação de novos clientes. Destarte, o presente artigo visou analisar a possível existência de divergências entre os hábitos de consumo infantil de classes sociais extremas, de forma que se possa seguir a melhor estratégia de marketing e causar uma maior influência sobre ela. Foi utilizado o referencial teórico como forma de coleta de dados, baseando-se no tipo de escola frequentada e a capacidade de influência de fatores externos no consumo infantil, como o grupo em que estão inseridas e o estilo de vida. Ao final do estudo, observou-se que a classe social é um determinante de mudanças entre os hábitos de consumo dos indivíduos e que elas sofrem influências de fatores como tipo de criação familiar e diversas outras variáveis.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/207
url https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/207
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/207/192
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vianna Sapiens; v. 7 n. 2 (2016): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2016; 28
2177-3726
reponame:Vianna Sapiens
instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron:IVJ
instname_str Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron_str IVJ
institution IVJ
reponame_str Vianna Sapiens
collection Vianna Sapiens
repository.name.fl_str_mv Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)
repository.mail.fl_str_mv ||rzacarias@vianna.edu.br
_version_ 1798042479661940736