Ressignificando um mundo chamado alfabetização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Luciani, Angela Monique
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Duque, Franciele Otto, Roders, Sônia Meri, Otte, Vivian, Mengue, Bárbara Vier
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/223
Resumo: O processo de aprender é único e diferente para cada ser humano: as pesquisas nas áreas da Educação, Neurociência e Psicologia apontam que cada um aprende o que é mais relevante e o que faz sentido para si, estabelecendo conexões cognitivas e emocionais para gerar aprendizagem. E na alfabetização não é diferente. [...]
id IVOTI-1_41572574c7d0c89fa1396ab620161560
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/223
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Ressignificando um mundo chamado alfabetizaçãoAlfabetizaçãoTBLMetodologias ativasO processo de aprender é único e diferente para cada ser humano: as pesquisas nas áreas da Educação, Neurociência e Psicologia apontam que cada um aprende o que é mais relevante e o que faz sentido para si, estabelecendo conexões cognitivas e emocionais para gerar aprendizagem. E na alfabetização não é diferente. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/22310.55602/rlic.v10i2.223 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 21-222525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/223/319Copyright (c) 2022 Angela Monique Luciani, Franciele Otto Duque, Sônia Meri Roders, Vivian Ottehttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLuciani, Angela MoniqueDuque, Franciele OttoRoders, Sônia MeriOtte, VivianMengue, Bárbara Vier2023-04-05T11:54:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/223Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T11:54:14Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Ressignificando um mundo chamado alfabetização
title Ressignificando um mundo chamado alfabetização
spellingShingle Ressignificando um mundo chamado alfabetização
Luciani, Angela Monique
Alfabetização
TBL
Metodologias ativas
title_short Ressignificando um mundo chamado alfabetização
title_full Ressignificando um mundo chamado alfabetização
title_fullStr Ressignificando um mundo chamado alfabetização
title_full_unstemmed Ressignificando um mundo chamado alfabetização
title_sort Ressignificando um mundo chamado alfabetização
author Luciani, Angela Monique
author_facet Luciani, Angela Monique
Duque, Franciele Otto
Roders, Sônia Meri
Otte, Vivian
Mengue, Bárbara Vier
author_role author
author2 Duque, Franciele Otto
Roders, Sônia Meri
Otte, Vivian
Mengue, Bárbara Vier
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Luciani, Angela Monique
Duque, Franciele Otto
Roders, Sônia Meri
Otte, Vivian
Mengue, Bárbara Vier
dc.subject.por.fl_str_mv Alfabetização
TBL
Metodologias ativas
topic Alfabetização
TBL
Metodologias ativas
description O processo de aprender é único e diferente para cada ser humano: as pesquisas nas áreas da Educação, Neurociência e Psicologia apontam que cada um aprende o que é mais relevante e o que faz sentido para si, estabelecendo conexões cognitivas e emocionais para gerar aprendizagem. E na alfabetização não é diferente. [...]
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/223
10.55602/rlic.v10i2.223
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/223
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.223
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/223/319
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Angela Monique Luciani, Franciele Otto Duque, Sônia Meri Roders, Vivian Otte
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Angela Monique Luciani, Franciele Otto Duque, Sônia Meri Roders, Vivian Otte
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 21-22
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359549341696