Ressignificando um mundo chamado alfabetização
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/223 |
Resumo: | O processo de aprender é único e diferente para cada ser humano: as pesquisas nas áreas da Educação, Neurociência e Psicologia apontam que cada um aprende o que é mais relevante e o que faz sentido para si, estabelecendo conexões cognitivas e emocionais para gerar aprendizagem. E na alfabetização não é diferente. [...] |
id |
IVOTI-1_41572574c7d0c89fa1396ab620161560 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/223 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ressignificando um mundo chamado alfabetizaçãoAlfabetizaçãoTBLMetodologias ativasO processo de aprender é único e diferente para cada ser humano: as pesquisas nas áreas da Educação, Neurociência e Psicologia apontam que cada um aprende o que é mais relevante e o que faz sentido para si, estabelecendo conexões cognitivas e emocionais para gerar aprendizagem. E na alfabetização não é diferente. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/22310.55602/rlic.v10i2.223 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 21-222525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/223/319Copyright (c) 2022 Angela Monique Luciani, Franciele Otto Duque, Sônia Meri Roders, Vivian Ottehttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLuciani, Angela MoniqueDuque, Franciele OttoRoders, Sônia MeriOtte, VivianMengue, Bárbara Vier2023-04-05T11:54:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/223Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T11:54:14Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ressignificando um mundo chamado alfabetização |
title |
Ressignificando um mundo chamado alfabetização |
spellingShingle |
Ressignificando um mundo chamado alfabetização Luciani, Angela Monique Alfabetização TBL Metodologias ativas |
title_short |
Ressignificando um mundo chamado alfabetização |
title_full |
Ressignificando um mundo chamado alfabetização |
title_fullStr |
Ressignificando um mundo chamado alfabetização |
title_full_unstemmed |
Ressignificando um mundo chamado alfabetização |
title_sort |
Ressignificando um mundo chamado alfabetização |
author |
Luciani, Angela Monique |
author_facet |
Luciani, Angela Monique Duque, Franciele Otto Roders, Sônia Meri Otte, Vivian Mengue, Bárbara Vier |
author_role |
author |
author2 |
Duque, Franciele Otto Roders, Sônia Meri Otte, Vivian Mengue, Bárbara Vier |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Luciani, Angela Monique Duque, Franciele Otto Roders, Sônia Meri Otte, Vivian Mengue, Bárbara Vier |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Alfabetização TBL Metodologias ativas |
topic |
Alfabetização TBL Metodologias ativas |
description |
O processo de aprender é único e diferente para cada ser humano: as pesquisas nas áreas da Educação, Neurociência e Psicologia apontam que cada um aprende o que é mais relevante e o que faz sentido para si, estabelecendo conexões cognitivas e emocionais para gerar aprendizagem. E na alfabetização não é diferente. [...] |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/223 10.55602/rlic.v10i2.223 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/223 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v10i2.223 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/223/319 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Angela Monique Luciani, Franciele Otto Duque, Sônia Meri Roders, Vivian Otte https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Angela Monique Luciani, Franciele Otto Duque, Sônia Meri Roders, Vivian Otte https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 21-22 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359549341696 |