A QUALIDADE DO ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO ESTRATEGIA COMPETITIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RIBEIRO, ALAN DA CUNHA
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34300
Resumo: O atendimento ao cliente está de fato presente nas mais diversas empresas. É preciso e possível que as expectativas sejam elevadas para que as relações tanto externas quanto internas melhorem, trazendo consigo benefícios para a expansão dos negócios.Na atualidade com o avanço tecnológico e crescimento dos canais de comunicação, a proximidade entre empresa e cliente é muito grande, fazendo com que a troca de experiências seja feita, ela boa ou não, tornando uma comunicação prática, rápida e muitas vezes eficaz.Deste modo, irei analisar e apresentar as principais ferramentas utilizadas atualmente para avaliar a qualidade do atendimento ao cliente.O estudo busca analisar a utilização da qualidade do atendimento ao cliente como estratégia competitiva nas organizações e identificação do nível de qualidade.Este trabalho é uma pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa e interpretativa. Por meio desta pesquisa será mostrada algumas formas para medir o atendimento ao cliente, mas de uma forma não tão ampla quanto ao tema, pois ainda que o mesmo tenha sido abordado de diversas formas, o conteúdo existente é muito amplo podendo ser enquadrado em outras análises.
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