Marketing: fidelização e retenção de clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Guilherme Augusto da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34394
Resumo: Esta monografia é referente ao trabalho de conclusão de curso na área de administração e consiste em analisar a relação entre empreendedor/empresa e cliente, e como deve ser essa relação para que possa surgir e gerar algo de bom para ambas as partes. Este trabalho também irá observar como o mercado de trabalho age perante a forma de trabalho da geração X, Y, e a mais nova geração Z entrando no mercado atual analisando os pontos fortes e fracos ou o que eles trazem de bom e mais relevante com a visão de mundo que cada um tem. Os objetivos gerais deste trabalho são: Analisar a entrada da geração Y no mercado de trabalho, e a nova visão sobre o relacionamento com clientes e fornecedores; Analisar o papel da mídia social na relação entre empresa e cliente; Discutir sobre o papel das empresas quando se trata de comunicação com o cliente. A metodologia do trabalho será em uma pesquisa de revisão literária, constituída de obras de vários autores, como Telles, Scott, dentre outros, as buscas serão realizadas em livros, revistas e artigos científicos, dentre outras fontes de pesquisa confiáveis. Os principais resultados encontrados são referente o ambiente interno da empresa com o novo modo de trabalhar que as novas gerações estão introduzindo nas empresas e como as empresas devem lidar com eles. Com tudo a explanação dessa relação empresa e cliente seja cliente final ou secundário nos dá parâmetros para entender o novo curso que o mercado vem tomando com o passar dos anos e como será no futuro.
id Krot_6edba643374df3f6f6afc7a885caad0b
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34394
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVA, Guilherme Augusto da2021-10-01T15:27:49Z2021-10-01T15:27:49Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34394Esta monografia é referente ao trabalho de conclusão de curso na área de administração e consiste em analisar a relação entre empreendedor/empresa e cliente, e como deve ser essa relação para que possa surgir e gerar algo de bom para ambas as partes. Este trabalho também irá observar como o mercado de trabalho age perante a forma de trabalho da geração X, Y, e a mais nova geração Z entrando no mercado atual analisando os pontos fortes e fracos ou o que eles trazem de bom e mais relevante com a visão de mundo que cada um tem. Os objetivos gerais deste trabalho são: Analisar a entrada da geração Y no mercado de trabalho, e a nova visão sobre o relacionamento com clientes e fornecedores; Analisar o papel da mídia social na relação entre empresa e cliente; Discutir sobre o papel das empresas quando se trata de comunicação com o cliente. A metodologia do trabalho será em uma pesquisa de revisão literária, constituída de obras de vários autores, como Telles, Scott, dentre outros, as buscas serão realizadas em livros, revistas e artigos científicos, dentre outras fontes de pesquisa confiáveis. Os principais resultados encontrados são referente o ambiente interno da empresa com o novo modo de trabalhar que as novas gerações estão introduzindo nas empresas e como as empresas devem lidar com eles. Com tudo a explanação dessa relação empresa e cliente seja cliente final ou secundário nos dá parâmetros para entender o novo curso que o mercado vem tomando com o passar dos anos e como será no futuro.MercadoTrabalhoMarketing: fidelização e retenção de clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGUILHERME AUGUSTO DA SILVA_1478136_assignsubmission_file_Guilherme Augusto da SIlva_Final.pdfGUILHERME AUGUSTO DA SILVA_1478136_assignsubmission_file_Guilherme Augusto da SIlva_Final.pdfapplication/pdf323485https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34394/1/GUILHERME%20AUGUSTO%20DA%20SILVA_1478136_assignsubmission_file_Guilherme%20Augusto%20da%20SIlva_Final.pdfe75e25d0321b67763a05bc92a9cd7435MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34394/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/343942023-07-20 10:43:56.271oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-07-20T13:43:56falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-07-20T13:43:56Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing: fidelização e retenção de clientes
title Marketing: fidelização e retenção de clientes
spellingShingle Marketing: fidelização e retenção de clientes
SILVA, Guilherme Augusto da
Mercado
Trabalho
title_short Marketing: fidelização e retenção de clientes
title_full Marketing: fidelização e retenção de clientes
title_fullStr Marketing: fidelização e retenção de clientes
title_full_unstemmed Marketing: fidelização e retenção de clientes
title_sort Marketing: fidelização e retenção de clientes
author SILVA, Guilherme Augusto da
author_facet SILVA, Guilherme Augusto da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Guilherme Augusto da
dc.subject.por.fl_str_mv Mercado
Trabalho
topic Mercado
Trabalho
description Esta monografia é referente ao trabalho de conclusão de curso na área de administração e consiste em analisar a relação entre empreendedor/empresa e cliente, e como deve ser essa relação para que possa surgir e gerar algo de bom para ambas as partes. Este trabalho também irá observar como o mercado de trabalho age perante a forma de trabalho da geração X, Y, e a mais nova geração Z entrando no mercado atual analisando os pontos fortes e fracos ou o que eles trazem de bom e mais relevante com a visão de mundo que cada um tem. Os objetivos gerais deste trabalho são: Analisar a entrada da geração Y no mercado de trabalho, e a nova visão sobre o relacionamento com clientes e fornecedores; Analisar o papel da mídia social na relação entre empresa e cliente; Discutir sobre o papel das empresas quando se trata de comunicação com o cliente. A metodologia do trabalho será em uma pesquisa de revisão literária, constituída de obras de vários autores, como Telles, Scott, dentre outros, as buscas serão realizadas em livros, revistas e artigos científicos, dentre outras fontes de pesquisa confiáveis. Os principais resultados encontrados são referente o ambiente interno da empresa com o novo modo de trabalhar que as novas gerações estão introduzindo nas empresas e como as empresas devem lidar com eles. Com tudo a explanação dessa relação empresa e cliente seja cliente final ou secundário nos dá parâmetros para entender o novo curso que o mercado vem tomando com o passar dos anos e como será no futuro.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-01T15:27:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-10-01T15:27:49Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34394
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34394
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34394/1/GUILHERME%20AUGUSTO%20DA%20SILVA_1478136_assignsubmission_file_Guilherme%20Augusto%20da%20SIlva_Final.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34394/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e75e25d0321b67763a05bc92a9cd7435
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460327237025792