A situação da mulher na mídia e comunicação: como as mulheres são representadas no Brasil e no mundo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Letícia Cristina de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/60782
Resumo: Este presente trabalho representa o estudo dos dados que refletem que as mulheres são 3 vezes menos prováveis de executar atividades em profissões de comunicação e na tomada de decisão em cargos de alta gerência. Além disso, as mulheres sofrem maior insegurança em relação às possibilidades de assédios e ao cerceamento de sua liberdade de expressão. As mulheres também sofrem com maior probabilidade de conviver com ameaças, assédio, discriminação, exclusões e silenciamentos do que homens, vindas de posições superiores, por causa de seu gênero e / ou por causa de sua raça ou etnia, o que as impede por diversas vezes de evoluírem como profissional, quando o acesso a oportunidades já é escasso. Inúmeras pesquisas e relatórios apontam que as mulheres ocupam uma porcentagem mínima de atuação em cargos altos como diretoria ou gerência, principalmente na área de comunicação, além de relatos que repercutiram na mídia de assédio na comunicação, mídia e no mercado de trabalho.
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