Os jogos e das brincadeiras para o processo de alfabetização nos 1° e 2° anos do ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERREIRA, Elizandra dos Santos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63258
Resumo: A educação é uma temática de suma importância para a sociedade contemporânea no que tange aos aspectos primários do desenvolvimento social em referência para com os indivíduos que se inserem em seu âmago. Em se tratando, portanto, desta contextualização, existem diversos conjuntos de técnicas metodológicas aplicadas ao processo de obtenção dos objetivos visionados no que tange ao aspecto do letramento e da alfabetização dos infantes da educação infantil. Considerando-se, portanto, o pressuposto estabelecido, há o conceito de ludicidade, que consiste no emprego de simbologias aplicadas na interpretação das facetas do mundo, através de jogos e brincadeiras, a fim de facilitar o alcance dos objetivos supramencionados. Sendo assim, através de uma revisão de literatura, sintetiza-se uma amalgamação consistente com os principais fatores que envolvem o lúdico no âmbito educacional, em referência para com o profissional e com a contextualização das circunstâncias estabelecidas, em função de uma parametrização específica de análise conceitual e ótica, referente à aplicação prática do item em questão.
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