A mediação e resolução de conflitos na rede de proteção integral da criança e adolescente em situação de vulnerabilidade nas políticas públicas educacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SÁ, Fátima Aparecida de Barros Alves de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41485
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso irá apresentar a problemática sobre a Mediação e Resolução de Conflitos na Rede de Proteção Integral da Criança e Adolescente em situação de vulnerabilidade nas Políticas Públicas Educacionais. Em um primeiro momento apresentaremos o judiciário e sua contribuição ao sistema educacional através de sua expertise na Justiça Restaurativa na resolução de conflitos no âmbito escolar. Na sequência abordaremos o Sistema de Proteção Integral do Estado de São Paulo em seu Projeto do PMEC Professor Mediador Escolar e Comunitário, trajetória de uma década. E como último ponto apresentará como as Politicas Públicas estão sendo aplicadas preventivamente para as crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade como determina nossa Constituição Federal de 88 e no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Por fim na conclusão, como a Mediação e Resolução de Conflitos surge como salvaguarda para a minimização da violência na escola e a garantia da Cultura da Paz no âmbito escolar.
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