A influência do pilates em crianças com transtorno do espectro autista
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/56803 |
Resumo: | O autismo é dito como transtorno do neurodesenvolvimento, no qual afeta o campo comportamental, a motricidade e o cognitivo. Esse transtorno pode ser observado nos primeiros anos de vida da criança ou tardiamente, no decorrer da infância. O transtorno do espectro autista se difere por graus de intensidade ao que leva relacionar com as incapacidades e dificuldades diárias dos previstos sinais do autismo. Embora não haja cura, as intervenções auxiliam para que se tenha a redução dos comprometimentos da patologia. O método do pilates consiste no trabalho de fortalecimento, flexibilidade, controle e consciência corporal, promovendo a melhoria da funcionalidade do corpo. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre os benefícios do método do pilates nas atividades diárias de crianças com autismo, no intuito de proporcionar melhorias na qualidade de vida infantil, que por vez tem seu desenvolvimento motor iniciado nessa primeira infância e mostrar que contribui para uma maneira abrangente de intervenções fisioterapêuticas no tratamento de sinais austícos. O estudo detalhou o conjunto das técnicas voltadas para os casos de autismo. |
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