O fonoaudiólogo na habilitação auditiva, resultante de protetização de implante coclear em crianças com surdez pré-lingual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FIRMINO, Maria Dávilla Hurtado
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/40972
Resumo: Habilitação auditiva vem sendo qualificada para a aquisição de linguagem em crianças com surdez pré-lingual protetizadas com implante coclear, esse treinamento realizado por Fonoaudiólogos mostra comumente o ideal progresso para a estimulação e o desenvolvimento das habilidades auditivas e de linguagem. Com o objetivo de discorrer o desenvolvimento precoce das etapas de habilitação auditiva de implante coclear em crianças pré-linguais. Metodologia: Este trabalho trata-se de uma revisão bibliográfica do tipo qualitativa e descritiva, onde procurou caracterizar as etapas para a habilitação auditiva visando o sucesso terapêutico precoce e objetivo. Concluindo que o êxito habitualmente obtido por crianças pré-linguais com IC que junto ao Fonoaudiólogo traçam todo o processo para a habilitação precoce, almejando o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades auditivas e linguísticas, advém do respeito da sequenciação das etapas do treinamento auditivo, estas que são: detecção, discriminação, reconhecimento e compreensão. Resultando em um treino auditivo que favorece a aquisição de linguagem e foge de possíveis atrasos na aprendizagem.
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