A coompreensão da ludicidade com vivência na infância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LOPES, Kátia Coelho
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44885
Resumo: O presente trabalho tem como temática “A compreensão da ludicidade com vivencia na infância’’. Dessa forma apresentamos a seguinte problemática: Como a cultura lúdica pode contribuir com o desenvolvimento humano? O trabalho de pesquisa tem como objetivo geral apontar como cultura lúdica e a ludicidade pode contribuir para o desenvolvimento humano; sendo assim, a pesquisa foi elaborada por meio da metodologia da pesquisa bibliográfica pois, fundamenta em estudos teóricos sobre a compreensão da ludicidade como vivencias nas infâncias, tendo a educação relevante em todo processo formativo da criança. O conceito do lúdico envolve os jogos, brincadeiras e brinquedos. Sendo importante ressaltar a ludicidade como instrumento no processo de ensino e aprendizagem presente na educação infantil. Desse modo na infância ás experimentações das crianças, interpretam e assimilam o mundo de forma naturalmente lúdica, sendo uma atividade estruturante no desenvolvimento humano de uma criança é o brincar. A ludicidade no processo contínuo e social considerando como sujeito a criança, em suas linguagens e experimentações diversas como inteiro.
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