MARKETING DE RELACIONAMENTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MELO, ANA MARIA RIBEIRO DE
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34254
Resumo: Com a grande exigência dos clientes ao adquirir produtos e serviços as empresas se viram com uma grande necessidade de investir no Marketing de Relacionamento, afim de obter vantagem competitiva. Ele tem como objetivo principal atrair e fidelizar clientes, fazendo com que o cliente se sinta cada vez mais atraído pelo produto e serviço prestado. Para que a estratégia do Marketing de Relacionamento dê certo é preciso com que a empresa fique atenta as necessidades do cliente, ter o retorno positivo ou negativo, assim a empresa poderá saber em quais pontos pode melhorar, até mesmo fazer um atendimento personalizado. O relacionamento com o cliente não acaba após a venda, a empresa tem que construir uma confiança e satisfação, pois assim se constrói um relacionamento duradouro. O presente trabalho tem como objetivo estudar o Marketing de Relacionamento para atrair cada vez mais clientes, as vantagens do Marketing de Relacionamento e como atrair novos clientes e mantê-los na empresa como clientes fiéis. Para a realização desde trabalho foi utilizado metodologia a cerca de revisão bibliográfica e pesquisas.
id Krot_ff3e1f4579585c585252ade404c1b96c
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34254
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling MELO, ANA MARIA RIBEIRO DE2021-09-30T14:04:16Z2021-09-30T14:04:16Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34254Com a grande exigência dos clientes ao adquirir produtos e serviços as empresas se viram com uma grande necessidade de investir no Marketing de Relacionamento, afim de obter vantagem competitiva. Ele tem como objetivo principal atrair e fidelizar clientes, fazendo com que o cliente se sinta cada vez mais atraído pelo produto e serviço prestado. Para que a estratégia do Marketing de Relacionamento dê certo é preciso com que a empresa fique atenta as necessidades do cliente, ter o retorno positivo ou negativo, assim a empresa poderá saber em quais pontos pode melhorar, até mesmo fazer um atendimento personalizado. O relacionamento com o cliente não acaba após a venda, a empresa tem que construir uma confiança e satisfação, pois assim se constrói um relacionamento duradouro. O presente trabalho tem como objetivo estudar o Marketing de Relacionamento para atrair cada vez mais clientes, as vantagens do Marketing de Relacionamento e como atrair novos clientes e mantê-los na empresa como clientes fiéis. Para a realização desde trabalho foi utilizado metodologia a cerca de revisão bibliográfica e pesquisas.Marketing de RelacionamentoCRMMARKETING DE RELACIONAMENTOinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALANA MARIA RIBEIRO DE MELO_1474906_assignsubmission_file_Atividade_Defesa_Ana_Maria_Ribeiro_De_Melo.pdfANA MARIA RIBEIRO DE MELO_1474906_assignsubmission_file_Atividade_Defesa_Ana_Maria_Ribeiro_De_Melo.pdfapplication/pdf832274https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34254/1/ANA%20MARIA%20RIBEIRO%20DE%20MELO_1474906_assignsubmission_file_Atividade_Defesa_Ana_Maria_Ribeiro_De_Melo.pdf4e3c91fb279455b4e2157fed1728ada9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34254/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/342542021-09-30 11:49:52.657oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-09-30T14:49:52falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-09-30T14:49:52Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv MARKETING DE RELACIONAMENTO
title MARKETING DE RELACIONAMENTO
spellingShingle MARKETING DE RELACIONAMENTO
MELO, ANA MARIA RIBEIRO DE
Marketing de Relacionamento
CRM
title_short MARKETING DE RELACIONAMENTO
title_full MARKETING DE RELACIONAMENTO
title_fullStr MARKETING DE RELACIONAMENTO
title_full_unstemmed MARKETING DE RELACIONAMENTO
title_sort MARKETING DE RELACIONAMENTO
author MELO, ANA MARIA RIBEIRO DE
author_facet MELO, ANA MARIA RIBEIRO DE
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MELO, ANA MARIA RIBEIRO DE
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de Relacionamento
CRM
topic Marketing de Relacionamento
CRM
description Com a grande exigência dos clientes ao adquirir produtos e serviços as empresas se viram com uma grande necessidade de investir no Marketing de Relacionamento, afim de obter vantagem competitiva. Ele tem como objetivo principal atrair e fidelizar clientes, fazendo com que o cliente se sinta cada vez mais atraído pelo produto e serviço prestado. Para que a estratégia do Marketing de Relacionamento dê certo é preciso com que a empresa fique atenta as necessidades do cliente, ter o retorno positivo ou negativo, assim a empresa poderá saber em quais pontos pode melhorar, até mesmo fazer um atendimento personalizado. O relacionamento com o cliente não acaba após a venda, a empresa tem que construir uma confiança e satisfação, pois assim se constrói um relacionamento duradouro. O presente trabalho tem como objetivo estudar o Marketing de Relacionamento para atrair cada vez mais clientes, as vantagens do Marketing de Relacionamento e como atrair novos clientes e mantê-los na empresa como clientes fiéis. Para a realização desde trabalho foi utilizado metodologia a cerca de revisão bibliográfica e pesquisas.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-09-30T14:04:16Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-09-30T14:04:16Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34254
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34254
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34254/1/ANA%20MARIA%20RIBEIRO%20DE%20MELO_1474906_assignsubmission_file_Atividade_Defesa_Ana_Maria_Ribeiro_De_Melo.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34254/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 4e3c91fb279455b4e2157fed1728ada9
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460296401551360