QUE VALORES ESTÃO NA MODA? ACHADOS MUITO ALÉM DO EFÊMERO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RAM. Revista de Administração Mackenzie |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712003000200117 |
Resumo: | RESUMO O que faz uma marca ser desejada? Várias são as evidências de que os consumidores escolhem marcas que tenham valores congruentes com os seus. Baseado nessa perspectiva, este trabalho objetiva descobrir os valores das marcas, tomando como referência o conceito de personalidade de marca. Para isso, foi utilizada a lista de valores (LOV) na avaliação de duas marcas de moda. Uma amostra de 296 respondentes foi consultada. Os dados indicaram uma orientação similar da percepção dos valores, sendo que um mesmo valor foi o mais importante para as duas marcas pesquisadas. Além disso, foram descobertas novas dimensões de agrupamento dos valores apresentados na LOV. Conclusões e implicações gerenciais são também discutidas. |
id |
MACKENZIE-2_22700fb3e93d5ebe987d4b98d59a6fef |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1678-69712003000200117 |
network_acronym_str |
MACKENZIE-2 |
network_name_str |
RAM. Revista de Administração Mackenzie |
repository_id_str |
|
spelling |
QUE VALORES ESTÃO NA MODA? ACHADOS MUITO ALÉM DO EFÊMEROModaValores de marcasLOVRESUMO O que faz uma marca ser desejada? Várias são as evidências de que os consumidores escolhem marcas que tenham valores congruentes com os seus. Baseado nessa perspectiva, este trabalho objetiva descobrir os valores das marcas, tomando como referência o conceito de personalidade de marca. Para isso, foi utilizada a lista de valores (LOV) na avaliação de duas marcas de moda. Uma amostra de 296 respondentes foi consultada. Os dados indicaram uma orientação similar da percepção dos valores, sendo que um mesmo valor foi o mais importante para as duas marcas pesquisadas. Além disso, foram descobertas novas dimensões de agrupamento dos valores apresentados na LOV. Conclusões e implicações gerenciais são também discutidas.Editora MackenzieUniversidade Presbiteriana Mackenzie2003-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712003000200117RAM. Revista de Administração Mackenzie v.4 n.2 2003reponame:RAM. Revista de Administração Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)instacron:MACKENZIE10.1590/1678-69712003/administracao.v4n2p118-134info:eu-repo/semantics/openAccessMELLO,SÉRGIO CARVALHO BENÍCIO DELEÃO,ANDRÉ LUIZ MARANHÃO DE SOUZASOUZA NETO,ARCANJO FERREIRA DEpor2022-04-18T00:00:00Zoai:scielo:S1678-69712003000200117Revistahttps://www.scielo.br/j/ram/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista.adm@mackenzie.br1678-69711518-6776opendoar:2022-04-18T00:00RAM. Revista de Administração Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
QUE VALORES ESTÃO NA MODA? ACHADOS MUITO ALÉM DO EFÊMERO |
title |
QUE VALORES ESTÃO NA MODA? ACHADOS MUITO ALÉM DO EFÊMERO |
spellingShingle |
QUE VALORES ESTÃO NA MODA? ACHADOS MUITO ALÉM DO EFÊMERO MELLO,SÉRGIO CARVALHO BENÍCIO DE Moda Valores de marcas LOV |
title_short |
QUE VALORES ESTÃO NA MODA? ACHADOS MUITO ALÉM DO EFÊMERO |
title_full |
QUE VALORES ESTÃO NA MODA? ACHADOS MUITO ALÉM DO EFÊMERO |
title_fullStr |
QUE VALORES ESTÃO NA MODA? ACHADOS MUITO ALÉM DO EFÊMERO |
title_full_unstemmed |
QUE VALORES ESTÃO NA MODA? ACHADOS MUITO ALÉM DO EFÊMERO |
title_sort |
QUE VALORES ESTÃO NA MODA? ACHADOS MUITO ALÉM DO EFÊMERO |
author |
MELLO,SÉRGIO CARVALHO BENÍCIO DE |
author_facet |
MELLO,SÉRGIO CARVALHO BENÍCIO DE LEÃO,ANDRÉ LUIZ MARANHÃO DE SOUZA SOUZA NETO,ARCANJO FERREIRA DE |
author_role |
author |
author2 |
LEÃO,ANDRÉ LUIZ MARANHÃO DE SOUZA SOUZA NETO,ARCANJO FERREIRA DE |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MELLO,SÉRGIO CARVALHO BENÍCIO DE LEÃO,ANDRÉ LUIZ MARANHÃO DE SOUZA SOUZA NETO,ARCANJO FERREIRA DE |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda Valores de marcas LOV |
topic |
Moda Valores de marcas LOV |
description |
RESUMO O que faz uma marca ser desejada? Várias são as evidências de que os consumidores escolhem marcas que tenham valores congruentes com os seus. Baseado nessa perspectiva, este trabalho objetiva descobrir os valores das marcas, tomando como referência o conceito de personalidade de marca. Para isso, foi utilizada a lista de valores (LOV) na avaliação de duas marcas de moda. Uma amostra de 296 respondentes foi consultada. Os dados indicaram uma orientação similar da percepção dos valores, sendo que um mesmo valor foi o mais importante para as duas marcas pesquisadas. Além disso, foram descobertas novas dimensões de agrupamento dos valores apresentados na LOV. Conclusões e implicações gerenciais são também discutidas. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712003000200117 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-69712003000200117 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/1678-69712003/administracao.v4n2p118-134 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Mackenzie Universidade Presbiteriana Mackenzie |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Mackenzie Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.source.none.fl_str_mv |
RAM. Revista de Administração Mackenzie v.4 n.2 2003 reponame:RAM. Revista de Administração Mackenzie instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) instacron:MACKENZIE |
instname_str |
Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) |
instacron_str |
MACKENZIE |
institution |
MACKENZIE |
reponame_str |
RAM. Revista de Administração Mackenzie |
collection |
RAM. Revista de Administração Mackenzie |
repository.name.fl_str_mv |
RAM. Revista de Administração Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.adm@mackenzie.br |
_version_ |
1752128647555186688 |