A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Vinicius Abilio
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
Texto Completo: https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/189
Resumo: Este trabalho teve como objetivo o de identificar a influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira, na jurisdição de uma Gerência Regional, localizada no Oeste do Paraná, através de um estudo de caso de natureza exploratória. A empresa utilizada como base para a realização do estudo exploratório se caracteriza por ser uma das instituições financeira, listada, conforme Banco Central do Brasil, entre as 05 maiores instituições financeiras do país, no quesito Ativos, número de agências e número de funcionários e, conforme as demais, com abrangência em todo o território nacional. Foram entrevistados 20 gerentes, sendo 05 gerentes de agência e 15 gerentes de relacionamento selecionados para ascensão à gerente de agencia. Obteve-se como conclusão que existem diferenças entre os valores pessoais e organizacionais dos indivíduos e da organização. Quando elencados todos os valores declarados pela empresa, vários destes foram refutados pelos respondentes, o que demonstra que, apesar de haver um sentimento de pertencimento a empresa, existe uma divergência e discordância entre o dito e o executado dentro da instituição. Este trabalho teve como objetivo o de identificar a influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira, na jurisdição de uma Gerência Regional, localizada no Oeste do Paraná, através de um estudo de caso de natureza exploratória. A empresa utilizada como base para a realização do estudo exploratório se caracteriza por ser uma das instituições financeira, listada, conforme Banco Central do Brasil, entre as 05 maiores instituições financeiras do país, no quesito Ativos, número de agências e número de funcionários e, conforme as demais, com abrangência em todo o território nacional. Foram entrevistados 20 gerentes, sendo 05 gerentes de agência e 15 gerentes de relacionamento selecionados para ascensão à gerente de agencia. Obteve-se como conclusão que existem diferenças entre os valores pessoais e organizacionais dos indivíduos e da organização. Quando elencados todos os valores declarados pela empresa, vários destes foram refutados pelos respondentes, o que demonstra que, apesar de haver um sentimento de pertencimento a empresa, existe uma divergência e discordância entre o dito e o executado dentro da instituição. 
id METO-4_77e97eb483535a61d70c745811bf8a36
oai_identifier_str oai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/189
network_acronym_str METO-4
network_name_str Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
repository_id_str
spelling A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeiraAdministração; Identidade Organizacional; Teoria das OrganizaçõesIdentidade organizacional, Emoções; Instituições Financeiras; Bancos; Gerentes; Percepção.Este trabalho teve como objetivo o de identificar a influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira, na jurisdição de uma Gerência Regional, localizada no Oeste do Paraná, através de um estudo de caso de natureza exploratória. A empresa utilizada como base para a realização do estudo exploratório se caracteriza por ser uma das instituições financeira, listada, conforme Banco Central do Brasil, entre as 05 maiores instituições financeiras do país, no quesito Ativos, número de agências e número de funcionários e, conforme as demais, com abrangência em todo o território nacional. Foram entrevistados 20 gerentes, sendo 05 gerentes de agência e 15 gerentes de relacionamento selecionados para ascensão à gerente de agencia. Obteve-se como conclusão que existem diferenças entre os valores pessoais e organizacionais dos indivíduos e da organização. Quando elencados todos os valores declarados pela empresa, vários destes foram refutados pelos respondentes, o que demonstra que, apesar de haver um sentimento de pertencimento a empresa, existe uma divergência e discordância entre o dito e o executado dentro da instituição. Este trabalho teve como objetivo o de identificar a influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira, na jurisdição de uma Gerência Regional, localizada no Oeste do Paraná, através de um estudo de caso de natureza exploratória. A empresa utilizada como base para a realização do estudo exploratório se caracteriza por ser uma das instituições financeira, listada, conforme Banco Central do Brasil, entre as 05 maiores instituições financeiras do país, no quesito Ativos, número de agências e número de funcionários e, conforme as demais, com abrangência em todo o território nacional. Foram entrevistados 20 gerentes, sendo 05 gerentes de agência e 15 gerentes de relacionamento selecionados para ascensão à gerente de agencia. Obteve-se como conclusão que existem diferenças entre os valores pessoais e organizacionais dos indivíduos e da organização. Quando elencados todos os valores declarados pela empresa, vários destes foram refutados pelos respondentes, o que demonstra que, apesar de haver um sentimento de pertencimento a empresa, existe uma divergência e discordância entre o dito e o executado dentro da instituição. Universidade Metodista de PiracicabaMartins, Vinicius Abilio2018-10-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/189Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 8, n. 2 (2018): JULHO - DEZEMBRO DE 2018; 58 - 782237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/189/155Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-04T20:15:23Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/189Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2018-10-04T20:15:23Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false
dc.title.none.fl_str_mv A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira
title A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira
spellingShingle A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira
Martins, Vinicius Abilio
Administração; Identidade Organizacional; Teoria das Organizações
Identidade organizacional, Emoções; Instituições Financeiras; Bancos; Gerentes; Percepção.
title_short A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira
title_full A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira
title_fullStr A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira
title_full_unstemmed A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira
title_sort A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira
author Martins, Vinicius Abilio
author_facet Martins, Vinicius Abilio
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Vinicius Abilio
dc.subject.por.fl_str_mv Administração; Identidade Organizacional; Teoria das Organizações
Identidade organizacional, Emoções; Instituições Financeiras; Bancos; Gerentes; Percepção.
topic Administração; Identidade Organizacional; Teoria das Organizações
Identidade organizacional, Emoções; Instituições Financeiras; Bancos; Gerentes; Percepção.
description Este trabalho teve como objetivo o de identificar a influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira, na jurisdição de uma Gerência Regional, localizada no Oeste do Paraná, através de um estudo de caso de natureza exploratória. A empresa utilizada como base para a realização do estudo exploratório se caracteriza por ser uma das instituições financeira, listada, conforme Banco Central do Brasil, entre as 05 maiores instituições financeiras do país, no quesito Ativos, número de agências e número de funcionários e, conforme as demais, com abrangência em todo o território nacional. Foram entrevistados 20 gerentes, sendo 05 gerentes de agência e 15 gerentes de relacionamento selecionados para ascensão à gerente de agencia. Obteve-se como conclusão que existem diferenças entre os valores pessoais e organizacionais dos indivíduos e da organização. Quando elencados todos os valores declarados pela empresa, vários destes foram refutados pelos respondentes, o que demonstra que, apesar de haver um sentimento de pertencimento a empresa, existe uma divergência e discordância entre o dito e o executado dentro da instituição. Este trabalho teve como objetivo o de identificar a influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira, na jurisdição de uma Gerência Regional, localizada no Oeste do Paraná, através de um estudo de caso de natureza exploratória. A empresa utilizada como base para a realização do estudo exploratório se caracteriza por ser uma das instituições financeira, listada, conforme Banco Central do Brasil, entre as 05 maiores instituições financeiras do país, no quesito Ativos, número de agências e número de funcionários e, conforme as demais, com abrangência em todo o território nacional. Foram entrevistados 20 gerentes, sendo 05 gerentes de agência e 15 gerentes de relacionamento selecionados para ascensão à gerente de agencia. Obteve-se como conclusão que existem diferenças entre os valores pessoais e organizacionais dos indivíduos e da organização. Quando elencados todos os valores declarados pela empresa, vários destes foram refutados pelos respondentes, o que demonstra que, apesar de haver um sentimento de pertencimento a empresa, existe uma divergência e discordância entre o dito e o executado dentro da instituição. 
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/189
url https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/189
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/189/155
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 8, n. 2 (2018): JULHO - DEZEMBRO DE 2018; 58 - 78
2237-5422
reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
instname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
collection Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
repository.name.fl_str_mv Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
repository.mail.fl_str_mv vrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br
_version_ 1776751316533510144