A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
Texto Completo: | https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/189 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo o de identificar a influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira, na jurisdição de uma Gerência Regional, localizada no Oeste do Paraná, através de um estudo de caso de natureza exploratória. A empresa utilizada como base para a realização do estudo exploratório se caracteriza por ser uma das instituições financeira, listada, conforme Banco Central do Brasil, entre as 05 maiores instituições financeiras do país, no quesito Ativos, número de agências e número de funcionários e, conforme as demais, com abrangência em todo o território nacional. Foram entrevistados 20 gerentes, sendo 05 gerentes de agência e 15 gerentes de relacionamento selecionados para ascensão à gerente de agencia. Obteve-se como conclusão que existem diferenças entre os valores pessoais e organizacionais dos indivíduos e da organização. Quando elencados todos os valores declarados pela empresa, vários destes foram refutados pelos respondentes, o que demonstra que, apesar de haver um sentimento de pertencimento a empresa, existe uma divergência e discordância entre o dito e o executado dentro da instituição. Este trabalho teve como objetivo o de identificar a influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira, na jurisdição de uma Gerência Regional, localizada no Oeste do Paraná, através de um estudo de caso de natureza exploratória. A empresa utilizada como base para a realização do estudo exploratório se caracteriza por ser uma das instituições financeira, listada, conforme Banco Central do Brasil, entre as 05 maiores instituições financeiras do país, no quesito Ativos, número de agências e número de funcionários e, conforme as demais, com abrangência em todo o território nacional. Foram entrevistados 20 gerentes, sendo 05 gerentes de agência e 15 gerentes de relacionamento selecionados para ascensão à gerente de agencia. Obteve-se como conclusão que existem diferenças entre os valores pessoais e organizacionais dos indivíduos e da organização. Quando elencados todos os valores declarados pela empresa, vários destes foram refutados pelos respondentes, o que demonstra que, apesar de haver um sentimento de pertencimento a empresa, existe uma divergência e discordância entre o dito e o executado dentro da instituição. |
id |
METO-4_77e97eb483535a61d70c745811bf8a36 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/189 |
network_acronym_str |
METO-4 |
network_name_str |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
repository_id_str |
|
spelling |
A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeiraAdministração; Identidade Organizacional; Teoria das OrganizaçõesIdentidade organizacional, Emoções; Instituições Financeiras; Bancos; Gerentes; Percepção.Este trabalho teve como objetivo o de identificar a influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira, na jurisdição de uma Gerência Regional, localizada no Oeste do Paraná, através de um estudo de caso de natureza exploratória. A empresa utilizada como base para a realização do estudo exploratório se caracteriza por ser uma das instituições financeira, listada, conforme Banco Central do Brasil, entre as 05 maiores instituições financeiras do país, no quesito Ativos, número de agências e número de funcionários e, conforme as demais, com abrangência em todo o território nacional. Foram entrevistados 20 gerentes, sendo 05 gerentes de agência e 15 gerentes de relacionamento selecionados para ascensão à gerente de agencia. Obteve-se como conclusão que existem diferenças entre os valores pessoais e organizacionais dos indivíduos e da organização. Quando elencados todos os valores declarados pela empresa, vários destes foram refutados pelos respondentes, o que demonstra que, apesar de haver um sentimento de pertencimento a empresa, existe uma divergência e discordância entre o dito e o executado dentro da instituição. Este trabalho teve como objetivo o de identificar a influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira, na jurisdição de uma Gerência Regional, localizada no Oeste do Paraná, através de um estudo de caso de natureza exploratória. A empresa utilizada como base para a realização do estudo exploratório se caracteriza por ser uma das instituições financeira, listada, conforme Banco Central do Brasil, entre as 05 maiores instituições financeiras do país, no quesito Ativos, número de agências e número de funcionários e, conforme as demais, com abrangência em todo o território nacional. Foram entrevistados 20 gerentes, sendo 05 gerentes de agência e 15 gerentes de relacionamento selecionados para ascensão à gerente de agencia. Obteve-se como conclusão que existem diferenças entre os valores pessoais e organizacionais dos indivíduos e da organização. Quando elencados todos os valores declarados pela empresa, vários destes foram refutados pelos respondentes, o que demonstra que, apesar de haver um sentimento de pertencimento a empresa, existe uma divergência e discordância entre o dito e o executado dentro da instituição. Universidade Metodista de PiracicabaMartins, Vinicius Abilio2018-10-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/189Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 8, n. 2 (2018): JULHO - DEZEMBRO DE 2018; 58 - 782237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/189/155Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-04T20:15:23Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/189Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2018-10-04T20:15:23Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira |
title |
A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira |
spellingShingle |
A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira Martins, Vinicius Abilio Administração; Identidade Organizacional; Teoria das Organizações Identidade organizacional, Emoções; Instituições Financeiras; Bancos; Gerentes; Percepção. |
title_short |
A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira |
title_full |
A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira |
title_fullStr |
A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira |
title_full_unstemmed |
A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira |
title_sort |
A influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira |
author |
Martins, Vinicius Abilio |
author_facet |
Martins, Vinicius Abilio |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Vinicius Abilio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração; Identidade Organizacional; Teoria das Organizações Identidade organizacional, Emoções; Instituições Financeiras; Bancos; Gerentes; Percepção. |
topic |
Administração; Identidade Organizacional; Teoria das Organizações Identidade organizacional, Emoções; Instituições Financeiras; Bancos; Gerentes; Percepção. |
description |
Este trabalho teve como objetivo o de identificar a influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira, na jurisdição de uma Gerência Regional, localizada no Oeste do Paraná, através de um estudo de caso de natureza exploratória. A empresa utilizada como base para a realização do estudo exploratório se caracteriza por ser uma das instituições financeira, listada, conforme Banco Central do Brasil, entre as 05 maiores instituições financeiras do país, no quesito Ativos, número de agências e número de funcionários e, conforme as demais, com abrangência em todo o território nacional. Foram entrevistados 20 gerentes, sendo 05 gerentes de agência e 15 gerentes de relacionamento selecionados para ascensão à gerente de agencia. Obteve-se como conclusão que existem diferenças entre os valores pessoais e organizacionais dos indivíduos e da organização. Quando elencados todos os valores declarados pela empresa, vários destes foram refutados pelos respondentes, o que demonstra que, apesar de haver um sentimento de pertencimento a empresa, existe uma divergência e discordância entre o dito e o executado dentro da instituição. Este trabalho teve como objetivo o de identificar a influência das emoções de gerentes na percepção da identidade organizacional de uma instituição financeira, na jurisdição de uma Gerência Regional, localizada no Oeste do Paraná, através de um estudo de caso de natureza exploratória. A empresa utilizada como base para a realização do estudo exploratório se caracteriza por ser uma das instituições financeira, listada, conforme Banco Central do Brasil, entre as 05 maiores instituições financeiras do país, no quesito Ativos, número de agências e número de funcionários e, conforme as demais, com abrangência em todo o território nacional. Foram entrevistados 20 gerentes, sendo 05 gerentes de agência e 15 gerentes de relacionamento selecionados para ascensão à gerente de agencia. Obteve-se como conclusão que existem diferenças entre os valores pessoais e organizacionais dos indivíduos e da organização. Quando elencados todos os valores declarados pela empresa, vários destes foram refutados pelos respondentes, o que demonstra que, apesar de haver um sentimento de pertencimento a empresa, existe uma divergência e discordância entre o dito e o executado dentro da instituição. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-04 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
|
status_str |
|
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/189 |
url |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/189 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/189/155 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
dc.source.none.fl_str_mv |
Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 8, n. 2 (2018): JULHO - DEZEMBRO DE 2018; 58 - 78 2237-5422 reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba instname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
collection |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
repository.name.fl_str_mv |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) |
repository.mail.fl_str_mv |
vrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br |
_version_ |
1776751316533510144 |