O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baldo, Roberta
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Metodista
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/798
Resumo: As emissoras de rádio não utilizam, de maneira eficiente, os espaços que possuem na internet. Foi baseado nesta hipótese que este trabalho foi construído. Trata-se de um estudo realizado a partir de sites de emissoras de rádio com sede na Capital Paulista, através do qual foi possível observar a maneira como as emissoras utilizam seus espaços on-line para a busca da interatividade com seus ouvintes e também a colocação de materiais publicitários de seus anunciantes. Após a etapa de pesquisa nos sites, especialistas divididos em professores universitários, anunciantes, profissionais de agências de propaganda e de veículos de comunicação foram procurados, com o intuito de verificar se acreditavam na possibilidade / capacidade de construção de uma relação interativa entre as emissoras de rádio, seus sites e seu público. Apesar da totalidade dos questionários apontar a crença nesta possibilidade, estes profissionais não mostraram caminhos possíveis para a utilização desta mídia audiovisual como complementação do processo comunicacional com o rádio. Assim, coube a este trabalho apresentar possibilidades de interação entre o mundo virtual e o rádio.(AU)
id METODISTA_2db8dbb64bddf4a9bf27c0baf41aa0b4
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/798
network_acronym_str METODISTA
network_name_str Repositório Institucional da Metodista
repository_id_str
spelling O rádio FM e a propaganda em seu espaço on lineO rádio FM e a propaganda em seu espaço on linerádiointernetinteratividadepropaganda nas rádiosradiointernetinteractivityCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOAs emissoras de rádio não utilizam, de maneira eficiente, os espaços que possuem na internet. Foi baseado nesta hipótese que este trabalho foi construído. Trata-se de um estudo realizado a partir de sites de emissoras de rádio com sede na Capital Paulista, através do qual foi possível observar a maneira como as emissoras utilizam seus espaços on-line para a busca da interatividade com seus ouvintes e também a colocação de materiais publicitários de seus anunciantes. Após a etapa de pesquisa nos sites, especialistas divididos em professores universitários, anunciantes, profissionais de agências de propaganda e de veículos de comunicação foram procurados, com o intuito de verificar se acreditavam na possibilidade / capacidade de construção de uma relação interativa entre as emissoras de rádio, seus sites e seu público. Apesar da totalidade dos questionários apontar a crença nesta possibilidade, estes profissionais não mostraram caminhos possíveis para a utilização desta mídia audiovisual como complementação do processo comunicacional com o rádio. Assim, coube a este trabalho apresentar possibilidades de interação entre o mundo virtual e o rádio.(AU)The radio stations don t use efficiently the spaces they possess in the internet. This thesis was built based on this hypothesis. It is a study developed over sites of radio stations located in São Paulo, SP, through which it was possible to observe the way the stations use their spaces on-line to search interactivity with their listeners and also how the advertiser´s publicity material is shown. After the stage of researching sites, specialists divided in university professors, advertisers, professionals from publicity agencies and mass media were invited to verify if they believed in the possibility/capacity of building an interactive relation among radio stations, their sites and their public. Although the questionnaires totality pointed out they belive that it is possible, these professionals didn t indicate other possibilities for the use of this audiovisual media as a complementation of the communication process with the radio. Thus, this thesis presents the possibilities of interaction between the virtual world and the radio.(AU)Universidade Metodista de São PauloProcesso ComunicacionaisBRUMESPPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOGalindo, Daniel dos SantosCPF:16502650000http://lattes.cnpq.br/1101827075498113Queiroz, Adolpho Carlos FrançosoCPF:94674123412http://lattes.cnpq.br/2554925339792900Reimão, Sandra Lucia Amaral de AssisCPF:26506356000http://lattes.cnpq.br/6481247592595887Giacomini Filho, GinoCPF:49061320002http://lattes.cnpq.br/4716383899113030Paula, Maria Tereza Dejuste deCPF:56489764131http://lattes.cnpq.br/3766650738752063Baldo, Roberta2016-08-03T12:30:36Z2011-03-242007-06-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfBALDO, Roberta. O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line. 2007. 140 f. Tese (Doutorado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/798porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2016-08-03T18:06:42Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/798Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:06:42Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line
O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line
title O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line
spellingShingle O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line
Baldo, Roberta
rádio
internet
interatividade
propaganda nas rádios
radio
internet
interactivity
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line
title_full O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line
title_fullStr O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line
title_full_unstemmed O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line
title_sort O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line
author Baldo, Roberta
author_facet Baldo, Roberta
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Galindo, Daniel dos Santos
CPF:16502650000
http://lattes.cnpq.br/1101827075498113
Queiroz, Adolpho Carlos Françoso
CPF:94674123412
http://lattes.cnpq.br/2554925339792900
Reimão, Sandra Lucia Amaral de Assis
CPF:26506356000
http://lattes.cnpq.br/6481247592595887
Giacomini Filho, Gino
CPF:49061320002
http://lattes.cnpq.br/4716383899113030
Paula, Maria Tereza Dejuste de
CPF:56489764131
http://lattes.cnpq.br/3766650738752063
dc.contributor.author.fl_str_mv Baldo, Roberta
dc.subject.por.fl_str_mv rádio
internet
interatividade
propaganda nas rádios
radio
internet
interactivity
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic rádio
internet
interatividade
propaganda nas rádios
radio
internet
interactivity
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description As emissoras de rádio não utilizam, de maneira eficiente, os espaços que possuem na internet. Foi baseado nesta hipótese que este trabalho foi construído. Trata-se de um estudo realizado a partir de sites de emissoras de rádio com sede na Capital Paulista, através do qual foi possível observar a maneira como as emissoras utilizam seus espaços on-line para a busca da interatividade com seus ouvintes e também a colocação de materiais publicitários de seus anunciantes. Após a etapa de pesquisa nos sites, especialistas divididos em professores universitários, anunciantes, profissionais de agências de propaganda e de veículos de comunicação foram procurados, com o intuito de verificar se acreditavam na possibilidade / capacidade de construção de uma relação interativa entre as emissoras de rádio, seus sites e seu público. Apesar da totalidade dos questionários apontar a crença nesta possibilidade, estes profissionais não mostraram caminhos possíveis para a utilização desta mídia audiovisual como complementação do processo comunicacional com o rádio. Assim, coube a este trabalho apresentar possibilidades de interação entre o mundo virtual e o rádio.(AU)
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-06-28
2011-03-24
2016-08-03T12:30:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BALDO, Roberta. O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line. 2007. 140 f. Tese (Doutorado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/798
identifier_str_mv BALDO, Roberta. O rádio FM e a propaganda em seu espaço on line. 2007. 140 f. Tese (Doutorado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2007.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/798
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
Processo Comunicacionais
BR
UMESP
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
Processo Comunicacionais
BR
UMESP
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Metodista
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Repositório Institucional da Metodista
collection Repositório Institucional da Metodista
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br
_version_ 1792601997608747008