Comunicação e meio ambiente no fortalecimento da marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cazzali, Antonio Rogério
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Metodista
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/883
Resumo: Esta dissertação visa ampliar a discussão sobre comunicação e meio ambiente no fortalecimento de marcas e na consolidação da boa imagem das corporações. O estudo foi feito por meio de pesquisas qualitativas com algumas das mais importantes empresas em atividade no Brasil, representantes de segmentos emblemáticos, e que demonstraram já se utilizar não apenas dos apoios à preservação da natureza, mas, de uma maneira mais ampla, do cumprimento da responsabilidade social para ganharem credibilidade perante o consumidor e a sociedade, num exercício de transcendência simbólica em que não há culpados. A mudança de foco ocorrida na década de 1980, quando as companhias decidiram fortalecer suas marcas, e não mais a produção de bens, mostrou-se, do ponto de vista das corporações, ser uma alternativa muito interessante para elevar ganhos...(AU)
id METODISTA_aa2ade006cade6290edfb90cfe53e690
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/883
network_acronym_str METODISTA
network_name_str Repositório Institucional da Metodista
repository_id_str
spelling Comunicação e meio ambiente no fortalecimento da marcaComunicação social - Teses e dissertaçõescomunicação integradaMeio ambienteMarcaspropagandaIntegrated Communication and EnvironmentTrade Marks and EnvironmentPropaganda and EnvironmentPropaganda and Trade Mark.CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOEsta dissertação visa ampliar a discussão sobre comunicação e meio ambiente no fortalecimento de marcas e na consolidação da boa imagem das corporações. O estudo foi feito por meio de pesquisas qualitativas com algumas das mais importantes empresas em atividade no Brasil, representantes de segmentos emblemáticos, e que demonstraram já se utilizar não apenas dos apoios à preservação da natureza, mas, de uma maneira mais ampla, do cumprimento da responsabilidade social para ganharem credibilidade perante o consumidor e a sociedade, num exercício de transcendência simbólica em que não há culpados. A mudança de foco ocorrida na década de 1980, quando as companhias decidiram fortalecer suas marcas, e não mais a produção de bens, mostrou-se, do ponto de vista das corporações, ser uma alternativa muito interessante para elevar ganhos...(AU)This dissertation aim to enlarge the discussion about environment and communication to trengthen trade marks and consolidation of corporation good image. This study was based on qualitative researches with some of the most active companies in Brazil, representing significant sectors, that demonstrated not only to utilize the nature preservation support but, in a great array, in to accomplishment of social responsibility, gain credibility in the presence of the consumer and the society, on a symbolic exercise to surpass, where there are no guilty. The change of focus occurred in the ´80s decade, when the companies decided to reinforce their trade marks instead of the goods production, revealed, from the corporation view, being a very interesting alternative to raise earns. This strategy has made the companies to linking their trade marks to the good social action environment, what has begotten some improvement and signalized that this posture is already a market differential. Even though all the planed symbolism and the capital power, there is still the cities devastation by the nature anger, on an obligated conscience matter exercise that will dictate better and transparent human relations in a near future. Keywords: Integrated Communication and Environment. Trade Marks and Environment. Propaganda and Environment. Propaganda and Trade Mark.Universidade Metodista de São PauloProcesso ComunicacionaisBRUMESPPÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃOTarsitano, Paulo RogérioCPF:16606095052http://lattes.cnpq.br/9706123951509221Cazzali, Antonio Rogério2016-08-03T12:31:02Z2008-09-242006-04-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfCAZZALI, Antonio Rogério. Comunicação e meio ambiente no fortalecimento da marca. 2006. 205 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do campo, 2006.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/883porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2016-08-03T18:07:52Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/883Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:07:52Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação e meio ambiente no fortalecimento da marca
title Comunicação e meio ambiente no fortalecimento da marca
spellingShingle Comunicação e meio ambiente no fortalecimento da marca
Cazzali, Antonio Rogério
Comunicação social - Teses e dissertações
comunicação integrada
Meio ambiente
Marcas
propaganda
Integrated Communication and Environment
Trade Marks and Environment
Propaganda and Environment
Propaganda and Trade Mark.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short Comunicação e meio ambiente no fortalecimento da marca
title_full Comunicação e meio ambiente no fortalecimento da marca
title_fullStr Comunicação e meio ambiente no fortalecimento da marca
title_full_unstemmed Comunicação e meio ambiente no fortalecimento da marca
title_sort Comunicação e meio ambiente no fortalecimento da marca
author Cazzali, Antonio Rogério
author_facet Cazzali, Antonio Rogério
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tarsitano, Paulo Rogério
CPF:16606095052
http://lattes.cnpq.br/9706123951509221
dc.contributor.author.fl_str_mv Cazzali, Antonio Rogério
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação social - Teses e dissertações
comunicação integrada
Meio ambiente
Marcas
propaganda
Integrated Communication and Environment
Trade Marks and Environment
Propaganda and Environment
Propaganda and Trade Mark.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic Comunicação social - Teses e dissertações
comunicação integrada
Meio ambiente
Marcas
propaganda
Integrated Communication and Environment
Trade Marks and Environment
Propaganda and Environment
Propaganda and Trade Mark.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description Esta dissertação visa ampliar a discussão sobre comunicação e meio ambiente no fortalecimento de marcas e na consolidação da boa imagem das corporações. O estudo foi feito por meio de pesquisas qualitativas com algumas das mais importantes empresas em atividade no Brasil, representantes de segmentos emblemáticos, e que demonstraram já se utilizar não apenas dos apoios à preservação da natureza, mas, de uma maneira mais ampla, do cumprimento da responsabilidade social para ganharem credibilidade perante o consumidor e a sociedade, num exercício de transcendência simbólica em que não há culpados. A mudança de foco ocorrida na década de 1980, quando as companhias decidiram fortalecer suas marcas, e não mais a produção de bens, mostrou-se, do ponto de vista das corporações, ser uma alternativa muito interessante para elevar ganhos...(AU)
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-04-26
2008-09-24
2016-08-03T12:31:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CAZZALI, Antonio Rogério. Comunicação e meio ambiente no fortalecimento da marca. 2006. 205 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do campo, 2006.
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/883
identifier_str_mv CAZZALI, Antonio Rogério. Comunicação e meio ambiente no fortalecimento da marca. 2006. 205 f. Dissertação (Mestrado em Processo Comunicacionais) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do campo, 2006.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/883
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
Processo Comunicacionais
BR
UMESP
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
Processo Comunicacionais
BR
UMESP
PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Metodista
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Repositório Institucional da Metodista
collection Repositório Institucional da Metodista
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br
_version_ 1792601998073266176