O PROFESSOR E A LEITURA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: WITTER, Geraldina Porto
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Transinformação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10295
Resumo: O professor ocupa um papel central na formação de leitores quer por ser um modelo, quer por sua atuação no processo ensino-aprendizagem. Neste último papel cabe-lhe a escolha e a indicação de livros aos seus alunos, o acompanhamento do desenvolvimento do aluno-leitor, o ensino de estratégias mais adequadas à leitura dos vários tipos de textos e de conteúdos, a avaliação e outras atividades correlatas. Sua ação é tão importante que não pode ser ignorada por quem quer que se interesse ou pesquise as questões relativas à leitura
id PUC_CAMP-4_35f8e4fbcde1ab75e91205df89907f85
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/10295
network_acronym_str PUC_CAMP-4
network_name_str Transinformação (Online)
repository_id_str
spelling O PROFESSOR E A LEITURAO professor ocupa um papel central na formação de leitores quer por ser um modelo, quer por sua atuação no processo ensino-aprendizagem. Neste último papel cabe-lhe a escolha e a indicação de livros aos seus alunos, o acompanhamento do desenvolvimento do aluno-leitor, o ensino de estratégias mais adequadas à leitura dos vários tipos de textos e de conteúdos, a avaliação e outras atividades correlatas. Sua ação é tão importante que não pode ser ignorada por quem quer que se interesse ou pesquise as questões relativas à leituraNúcleo de Editoração - PUC-Campinas1994-11-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10295Transinformação; Vol. 6 No. 1/2/3 (1994)Transinformação; Vol. 6 Núm. 1/2/3 (1994)Transinformação; v. 6 n. 1/2/3 (1994)2318-08890103-3786reponame:Transinformação (Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMPporhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10295/7674Copyright (c) 2023 Transinformaçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWITTER, Geraldina Porto2024-03-26T11:30:25Zoai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/10295Revistahttp://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/transinfo/indexPRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpsbi.nucleodeeditoracao@puc-campinas.edu.br2318-08890103-3786opendoar:2024-03-26T11:30:25Transinformação (Online) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false
dc.title.none.fl_str_mv O PROFESSOR E A LEITURA
title O PROFESSOR E A LEITURA
spellingShingle O PROFESSOR E A LEITURA
WITTER, Geraldina Porto
title_short O PROFESSOR E A LEITURA
title_full O PROFESSOR E A LEITURA
title_fullStr O PROFESSOR E A LEITURA
title_full_unstemmed O PROFESSOR E A LEITURA
title_sort O PROFESSOR E A LEITURA
author WITTER, Geraldina Porto
author_facet WITTER, Geraldina Porto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv WITTER, Geraldina Porto
description O professor ocupa um papel central na formação de leitores quer por ser um modelo, quer por sua atuação no processo ensino-aprendizagem. Neste último papel cabe-lhe a escolha e a indicação de livros aos seus alunos, o acompanhamento do desenvolvimento do aluno-leitor, o ensino de estratégias mais adequadas à leitura dos vários tipos de textos e de conteúdos, a avaliação e outras atividades correlatas. Sua ação é tão importante que não pode ser ignorada por quem quer que se interesse ou pesquise as questões relativas à leitura
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994-11-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10295
url https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10295
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10295/7674
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Transinformação
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Transinformação
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Transinformação; Vol. 6 No. 1/2/3 (1994)
Transinformação; Vol. 6 Núm. 1/2/3 (1994)
Transinformação; v. 6 n. 1/2/3 (1994)
2318-0889
0103-3786
reponame:Transinformação (Online)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron:PUC_CAMP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron_str PUC_CAMP
institution PUC_CAMP
reponame_str Transinformação (Online)
collection Transinformação (Online)
repository.name.fl_str_mv Transinformação (Online) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
repository.mail.fl_str_mv sbi.nucleodeeditoracao@puc-campinas.edu.br
_version_ 1799125987623960576