O PROFESSOR E A LEITURA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1994 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Transinformação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10295 |
Resumo: | O professor ocupa um papel central na formação de leitores quer por ser um modelo, quer por sua atuação no processo ensino-aprendizagem. Neste último papel cabe-lhe a escolha e a indicação de livros aos seus alunos, o acompanhamento do desenvolvimento do aluno-leitor, o ensino de estratégias mais adequadas à leitura dos vários tipos de textos e de conteúdos, a avaliação e outras atividades correlatas. Sua ação é tão importante que não pode ser ignorada por quem quer que se interesse ou pesquise as questões relativas à leitura |
id |
PUC_CAMP-4_35f8e4fbcde1ab75e91205df89907f85 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/10295 |
network_acronym_str |
PUC_CAMP-4 |
network_name_str |
Transinformação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O PROFESSOR E A LEITURAO professor ocupa um papel central na formação de leitores quer por ser um modelo, quer por sua atuação no processo ensino-aprendizagem. Neste último papel cabe-lhe a escolha e a indicação de livros aos seus alunos, o acompanhamento do desenvolvimento do aluno-leitor, o ensino de estratégias mais adequadas à leitura dos vários tipos de textos e de conteúdos, a avaliação e outras atividades correlatas. Sua ação é tão importante que não pode ser ignorada por quem quer que se interesse ou pesquise as questões relativas à leituraNúcleo de Editoração - PUC-Campinas1994-11-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10295Transinformação; Vol. 6 No. 1/2/3 (1994)Transinformação; Vol. 6 Núm. 1/2/3 (1994)Transinformação; v. 6 n. 1/2/3 (1994)2318-08890103-3786reponame:Transinformação (Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMPporhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10295/7674Copyright (c) 2023 Transinformaçãohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWITTER, Geraldina Porto2024-03-26T11:30:25Zoai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/10295Revistahttp://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/transinfo/indexPRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpsbi.nucleodeeditoracao@puc-campinas.edu.br2318-08890103-3786opendoar:2024-03-26T11:30:25Transinformação (Online) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PROFESSOR E A LEITURA |
title |
O PROFESSOR E A LEITURA |
spellingShingle |
O PROFESSOR E A LEITURA WITTER, Geraldina Porto |
title_short |
O PROFESSOR E A LEITURA |
title_full |
O PROFESSOR E A LEITURA |
title_fullStr |
O PROFESSOR E A LEITURA |
title_full_unstemmed |
O PROFESSOR E A LEITURA |
title_sort |
O PROFESSOR E A LEITURA |
author |
WITTER, Geraldina Porto |
author_facet |
WITTER, Geraldina Porto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
WITTER, Geraldina Porto |
description |
O professor ocupa um papel central na formação de leitores quer por ser um modelo, quer por sua atuação no processo ensino-aprendizagem. Neste último papel cabe-lhe a escolha e a indicação de livros aos seus alunos, o acompanhamento do desenvolvimento do aluno-leitor, o ensino de estratégias mais adequadas à leitura dos vários tipos de textos e de conteúdos, a avaliação e outras atividades correlatas. Sua ação é tão importante que não pode ser ignorada por quem quer que se interesse ou pesquise as questões relativas à leitura |
publishDate |
1994 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1994-11-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10295 |
url |
https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10295 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10295/7674 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Transinformação https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Transinformação https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Editoração - PUC-Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Editoração - PUC-Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Transinformação; Vol. 6 No. 1/2/3 (1994) Transinformação; Vol. 6 Núm. 1/2/3 (1994) Transinformação; v. 6 n. 1/2/3 (1994) 2318-0889 0103-3786 reponame:Transinformação (Online) instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) instacron:PUC_CAMP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) |
instacron_str |
PUC_CAMP |
institution |
PUC_CAMP |
reponame_str |
Transinformação (Online) |
collection |
Transinformação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Transinformação (Online) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) |
repository.mail.fl_str_mv |
sbi.nucleodeeditoracao@puc-campinas.edu.br |
_version_ |
1799125987623960576 |