La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gálvez, Inmaculada Egido
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/72
Resumo: Não há dúvida da grande importância destes momentos adquiridos nas avaliações de qualidade no âmbito da educação. No entanto, inclui um plano teórico, e existe um alto grau de desacordo referente à qualidade educativa, em como prevê-la e como melhorá-la. Este artigo apresenta uma breve reflexão sobre o conceito de qualidade educativa, sua origem e evolução, tentando apresentar o manifesto de possíveis riscos das avaliações de qualidade. Porém, não se pode negar que elas podem tirar também aspectos positivos. necessário seguir trabalhando em busca de definição ampla do que é a qualidade e, de momento, tomar como precaução os resultados das avaliações realizadas.
id PUC_GO-4_06606235da6646a91a835bc4f0fb4271
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/72
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
repository_id_str
spelling La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riescoNão há dúvida da grande importância destes momentos adquiridos nas avaliações de qualidade no âmbito da educação. No entanto, inclui um plano teórico, e existe um alto grau de desacordo referente à qualidade educativa, em como prevê-la e como melhorá-la. Este artigo apresenta uma breve reflexão sobre o conceito de qualidade educativa, sua origem e evolução, tentando apresentar o manifesto de possíveis riscos das avaliações de qualidade. Porém, não se pode negar que elas podem tirar também aspectos positivos. necessário seguir trabalhando em busca de definição ampla do que é a qualidade e, de momento, tomar como precaução os resultados das avaliações realizadas.EDITORA DA PUC GOIÁSGálvez, Inmaculada Egido2007-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7210.18224/educ.v9i1.72Revista Educativa - Revista de Educação; v. 9, n. 1 (2006); 9-231983-77711415-049210.18224/educ.v9i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/72/68info:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-22T18:13:06ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
title La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
spellingShingle La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
Gálvez, Inmaculada Egido
title_short La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
title_full La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
title_fullStr La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
title_full_unstemmed La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
title_sort La Evaluación de la Calidad de la Educación: entre la oportunidad y el riesco
author Gálvez, Inmaculada Egido
author_facet Gálvez, Inmaculada Egido
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Gálvez, Inmaculada Egido
dc.subject.none.fl_str_mv


description Não há dúvida da grande importância destes momentos adquiridos nas avaliações de qualidade no âmbito da educação. No entanto, inclui um plano teórico, e existe um alto grau de desacordo referente à qualidade educativa, em como prevê-la e como melhorá-la. Este artigo apresenta uma breve reflexão sobre o conceito de qualidade educativa, sua origem e evolução, tentando apresentar o manifesto de possíveis riscos das avaliações de qualidade. Porém, não se pode negar que elas podem tirar também aspectos positivos. necessário seguir trabalhando em busca de definição ampla do que é a qualidade e, de momento, tomar como precaução os resultados das avaliações realizadas.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-03-01
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/72
10.18224/educ.v9i1.72
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/72
identifier_str_mv 10.18224/educ.v9i1.72
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/72/68
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 9, n. 1 (2006); 9-23
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v9i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798319661483294720