A Noção Moderna de Autonomia e o Papel do Aluno na Educação a Distância
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1418 |
Resumo: | este artigo apresenta estudos teóricos básicos para uma pesquisa que visa verificar em que medida os cursos superiores a distância adotam os procedimentos didático-pedagógicos de apoio ao desenvolvimento da autonomia de seus alunos. Fundamenta-se nas reflexões kantianas para sistematizar uma definição de autonomia como um projeto de sociedade. |
id |
PUC_GO-4_49c810a5c36e1c7885ffbea410836097 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1418 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
spelling |
A Noção Moderna de Autonomia e o Papel do Aluno na Educação a Distânciaeste artigo apresenta estudos teóricos básicos para uma pesquisa que visa verificar em que medida os cursos superiores a distância adotam os procedimentos didático-pedagógicos de apoio ao desenvolvimento da autonomia de seus alunos. Fundamenta-se nas reflexões kantianas para sistematizar uma definição de autonomia como um projeto de sociedade.EDITORA DA PUC GOIÁS2011-04-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/141810.18224/educ.v13i2.1418Revista Educativa - Revista de Educação; v. 13, n. 2 (2010); 275-2841983-77711415-049210.18224/educ.v13i2reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1418/934Peixoto, JoanaCarvalho, Rose Mary Almas deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1418Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:37.173Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Noção Moderna de Autonomia e o Papel do Aluno na Educação a Distância |
title |
A Noção Moderna de Autonomia e o Papel do Aluno na Educação a Distância |
spellingShingle |
A Noção Moderna de Autonomia e o Papel do Aluno na Educação a Distância Peixoto, Joana |
title_short |
A Noção Moderna de Autonomia e o Papel do Aluno na Educação a Distância |
title_full |
A Noção Moderna de Autonomia e o Papel do Aluno na Educação a Distância |
title_fullStr |
A Noção Moderna de Autonomia e o Papel do Aluno na Educação a Distância |
title_full_unstemmed |
A Noção Moderna de Autonomia e o Papel do Aluno na Educação a Distância |
title_sort |
A Noção Moderna de Autonomia e o Papel do Aluno na Educação a Distância |
author |
Peixoto, Joana |
author_facet |
Peixoto, Joana Carvalho, Rose Mary Almas de |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, Rose Mary Almas de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Peixoto, Joana Carvalho, Rose Mary Almas de |
dc.description.none.fl_txt_mv |
este artigo apresenta estudos teóricos básicos para uma pesquisa que visa verificar em que medida os cursos superiores a distância adotam os procedimentos didático-pedagógicos de apoio ao desenvolvimento da autonomia de seus alunos. Fundamenta-se nas reflexões kantianas para sistematizar uma definição de autonomia como um projeto de sociedade. |
description |
este artigo apresenta estudos teóricos básicos para uma pesquisa que visa verificar em que medida os cursos superiores a distância adotam os procedimentos didático-pedagógicos de apoio ao desenvolvimento da autonomia de seus alunos. Fundamenta-se nas reflexões kantianas para sistematizar uma definição de autonomia como um projeto de sociedade. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-04-25 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1418 10.18224/educ.v13i2.1418 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1418 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v13i2.1418 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1418/934 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 13, n. 2 (2010); 275-284 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v13i2 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
repository.name.fl_str_mv |
Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676341973569503232 |