RIEN NE VAUT LA CHALEUR DE LA PR?SENCE HUMAINE: ENCURTANDO A DIST?NCIA TRANSACIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Lia Raquel
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4265
Resumo: Resumo: Conteúdos Educativas e Novas Literacias é uma disciplina do mestrado em Educação, Tecnologia Educativa, da Universidade do Minho. Entende-se o conceito de literacia de forma abrangente, reportando-se a todo um conjunto sofisticado de atividades significativas, situadas em contextos específicos. Narra-se e discute-se aqui a forma como a disciplina foi organizada, funcionou e foi avaliada ?? inteiramente online para catorze estudantes e blended para oito ??, focando as possibilidades/limitações de mediação providenciadas pela tecnologia, tendo em vista a superação da distância transacional e a valorização da comunicação interpessoal. Conclui-se que as possibilidades de superação desta distância dependem, especialmente, do professor. Palavras-chave: pedagogia universitária; pedagogia online; ensino a distância; distância transacional; novas literacias.
id PUC_GO-4_5207b24fab704f94f1014249da99bfb1
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4265
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
spelling RIEN NE VAUT LA CHALEUR DE LA PR?SENCE HUMAINE: ENCURTANDO A DIST?NCIA TRANSACIONALResumo: Conteúdos Educativas e Novas Literacias é uma disciplina do mestrado em Educação, Tecnologia Educativa, da Universidade do Minho. Entende-se o conceito de literacia de forma abrangente, reportando-se a todo um conjunto sofisticado de atividades significativas, situadas em contextos específicos. Narra-se e discute-se aqui a forma como a disciplina foi organizada, funcionou e foi avaliada ?? inteiramente online para catorze estudantes e blended para oito ??, focando as possibilidades/limitações de mediação providenciadas pela tecnologia, tendo em vista a superação da distância transacional e a valorização da comunicação interpessoal. Conclui-se que as possibilidades de superação desta distância dependem, especialmente, do professor. Palavras-chave: pedagogia universitária; pedagogia online; ensino a distância; distância transacional; novas literacias.EDITORA DA PUC GOIÁSOliveira, Lia Raquel2015-10-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/426510.18224/educ.v18i1.4265Revista Educativa - Revista de Educação; v. 18, n. 1 (2015); 168-1881983-77711415-049210.18224/educ.v18i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4265/2454Direitos autorais 2015 Educativainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4265Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:46.558Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv RIEN NE VAUT LA CHALEUR DE LA PR?SENCE HUMAINE: ENCURTANDO A DIST?NCIA TRANSACIONAL
title RIEN NE VAUT LA CHALEUR DE LA PR?SENCE HUMAINE: ENCURTANDO A DIST?NCIA TRANSACIONAL
spellingShingle RIEN NE VAUT LA CHALEUR DE LA PR?SENCE HUMAINE: ENCURTANDO A DIST?NCIA TRANSACIONAL
Oliveira, Lia Raquel
title_short RIEN NE VAUT LA CHALEUR DE LA PR?SENCE HUMAINE: ENCURTANDO A DIST?NCIA TRANSACIONAL
title_full RIEN NE VAUT LA CHALEUR DE LA PR?SENCE HUMAINE: ENCURTANDO A DIST?NCIA TRANSACIONAL
title_fullStr RIEN NE VAUT LA CHALEUR DE LA PR?SENCE HUMAINE: ENCURTANDO A DIST?NCIA TRANSACIONAL
title_full_unstemmed RIEN NE VAUT LA CHALEUR DE LA PR?SENCE HUMAINE: ENCURTANDO A DIST?NCIA TRANSACIONAL
title_sort RIEN NE VAUT LA CHALEUR DE LA PR?SENCE HUMAINE: ENCURTANDO A DIST?NCIA TRANSACIONAL
author Oliveira, Lia Raquel
author_facet Oliveira, Lia Raquel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Lia Raquel
dc.description.none.fl_txt_mv Resumo: Conteúdos Educativas e Novas Literacias é uma disciplina do mestrado em Educação, Tecnologia Educativa, da Universidade do Minho. Entende-se o conceito de literacia de forma abrangente, reportando-se a todo um conjunto sofisticado de atividades significativas, situadas em contextos específicos. Narra-se e discute-se aqui a forma como a disciplina foi organizada, funcionou e foi avaliada ?? inteiramente online para catorze estudantes e blended para oito ??, focando as possibilidades/limitações de mediação providenciadas pela tecnologia, tendo em vista a superação da distância transacional e a valorização da comunicação interpessoal. Conclui-se que as possibilidades de superação desta distância dependem, especialmente, do professor. Palavras-chave: pedagogia universitária; pedagogia online; ensino a distância; distância transacional; novas literacias.
description Resumo: Conteúdos Educativas e Novas Literacias é uma disciplina do mestrado em Educação, Tecnologia Educativa, da Universidade do Minho. Entende-se o conceito de literacia de forma abrangente, reportando-se a todo um conjunto sofisticado de atividades significativas, situadas em contextos específicos. Narra-se e discute-se aqui a forma como a disciplina foi organizada, funcionou e foi avaliada ?? inteiramente online para catorze estudantes e blended para oito ??, focando as possibilidades/limitações de mediação providenciadas pela tecnologia, tendo em vista a superação da distância transacional e a valorização da comunicação interpessoal. Conclui-se que as possibilidades de superação desta distância dependem, especialmente, do professor. Palavras-chave: pedagogia universitária; pedagogia online; ensino a distância; distância transacional; novas literacias.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-10-15
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4265
10.18224/educ.v18i1.4265
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4265
identifier_str_mv 10.18224/educ.v18i1.4265
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4265/2454
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2015 Educativa
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2015 Educativa
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 18, n. 1 (2015); 168-188
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v18i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341973944893440