INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Mendonça, Patricia Graziely Antunes
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Maciel, Cristiano, Alonso, Kátia Morosov
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6839
Resumo: A inclusão digital induzida, proporcionada pelos governos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, por meio de projetos e programas que distribuem equipamentos de informática e Internet às escolas públicas foi o objeto de estudo desta pesquisa. O objetivo foi analisar como se deu a implantação e execução desses programas e projetos em escolas que ofertam Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Cuiabá - MT (EMIEP e Proeja). Foram identificadas quatro dimensões que agrupam os principais problemas que ocorrem durante a execução dessas iniciativas nessas escolas, culminando em uma discussão de perspectivas que possibilitariam minimizar tais problemáticas.
id PUC_GO-4_f36895f2d86bed54a69ba89a41eb86d5
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6839
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
spelling INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAREnsino médio e tecnologias. Inclusão digital no ensino médio. Inclusão digital induzida. High school and technology. Digital inclusion in high school. Induced digital inclusion.A inclusão digital induzida, proporcionada pelos governos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, por meio de projetos e programas que distribuem equipamentos de informática e Internet às escolas públicas foi o objeto de estudo desta pesquisa. O objetivo foi analisar como se deu a implantação e execução desses programas e projetos em escolas que ofertam Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Cuiabá - MT (EMIEP e Proeja). Foram identificadas quatro dimensões que agrupam os principais problemas que ocorrem durante a execução dessas iniciativas nessas escolas, culminando em uma discussão de perspectivas que possibilitariam minimizar tais problemáticas.EDITORA DA PUC GOIÁSde Mendonça, Patricia Graziely AntunesMaciel, CristianoAlonso, Kátia Morosov2017-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/683910.18224/educ.v20i3.6839Revista Educativa - Revista de Educação; v. 20, n. 3 (2017); 567-5881983-77711415-049210.18224/educ.v20i3reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6839/3799Direitos autorais 2018 Patricia Graziely Antunes de Mendonça, Cristiano Maciel, Kátia Morosov Alonsoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6839Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:46.79Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR
title INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR
spellingShingle INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR
de Mendonça, Patricia Graziely Antunes
Ensino médio e tecnologias. Inclusão digital no ensino médio. Inclusão digital induzida. High school and technology. Digital inclusion in high school. Induced digital inclusion.
title_short INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR
title_full INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR
title_fullStr INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR
title_full_unstemmed INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR
title_sort INCLUSÃO DIGITAL INDUZIDA: PROBLEMAS E PROPOSTAS EM UM CONTEXTO ESCOLAR
author de Mendonça, Patricia Graziely Antunes
author_facet de Mendonça, Patricia Graziely Antunes
Maciel, Cristiano
Alonso, Kátia Morosov
author_role author
author2 Maciel, Cristiano
Alonso, Kátia Morosov
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv de Mendonça, Patricia Graziely Antunes
Maciel, Cristiano
Alonso, Kátia Morosov
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.subject.por.fl_str_mv Ensino médio e tecnologias. Inclusão digital no ensino médio. Inclusão digital induzida. High school and technology. Digital inclusion in high school. Induced digital inclusion.
topic Ensino médio e tecnologias. Inclusão digital no ensino médio. Inclusão digital induzida. High school and technology. Digital inclusion in high school. Induced digital inclusion.
dc.description.none.fl_txt_mv A inclusão digital induzida, proporcionada pelos governos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, por meio de projetos e programas que distribuem equipamentos de informática e Internet às escolas públicas foi o objeto de estudo desta pesquisa. O objetivo foi analisar como se deu a implantação e execução desses programas e projetos em escolas que ofertam Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Cuiabá - MT (EMIEP e Proeja). Foram identificadas quatro dimensões que agrupam os principais problemas que ocorrem durante a execução dessas iniciativas nessas escolas, culminando em uma discussão de perspectivas que possibilitariam minimizar tais problemáticas.
description A inclusão digital induzida, proporcionada pelos governos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, por meio de projetos e programas que distribuem equipamentos de informática e Internet às escolas públicas foi o objeto de estudo desta pesquisa. O objetivo foi analisar como se deu a implantação e execução desses programas e projetos em escolas que ofertam Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Cuiabá - MT (EMIEP e Proeja). Foram identificadas quatro dimensões que agrupam os principais problemas que ocorrem durante a execução dessas iniciativas nessas escolas, culminando em uma discussão de perspectivas que possibilitariam minimizar tais problemáticas.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-20
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6839
10.18224/educ.v20i3.6839
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6839
identifier_str_mv 10.18224/educ.v20i3.6839
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/6839/3799
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Patricia Graziely Antunes de Mendonça, Cristiano Maciel, Kátia Morosov Alonso
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Patricia Graziely Antunes de Mendonça, Cristiano Maciel, Kátia Morosov Alonso
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 20, n. 3 (2017); 567-588
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v20i3
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341973963767808