A Poética Rizomático-Holográfica de Luis Serguilha ou da Inseminação Impertinente do Impossível
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Guará |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/3902 |
Resumo: | Resumo: faz-se, neste texto, um estudo da obra Kalahari, de Luis Serguilha, onde se configura a impotência da palavra em face da irrepresentatividade irreversível do real, fator que se instaura nos interstícios da nossa indisfarável inessencialidade diante da inquietante indiferença do universo em relação ao mundo humano. Segue-se, aqui, a orientação criadora que vem da gênese da poiesis, que foi concebida pelo homem como um texto ritualístico empenhado em pôr em cena o drama cósmico de sua orfandade, fator que o atrai e o chama na melodia envolvente da música das esferas. Palavras-chave: Kalahari. Poética labiríntica. Criação transgressiva. |
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A Poética Rizomático-Holográfica de Luis Serguilha ou da Inseminação Impertinente do ImpossívelResumo: faz-se, neste texto, um estudo da obra Kalahari, de Luis Serguilha, onde se configura a impotência da palavra em face da irrepresentatividade irreversível do real, fator que se instaura nos interstícios da nossa indisfarável inessencialidade diante da inquietante indiferença do universo em relação ao mundo humano. Segue-se, aqui, a orientação criadora que vem da gênese da poiesis, que foi concebida pelo homem como um texto ritualístico empenhado em pôr em cena o drama cósmico de sua orfandade, fator que o atrai e o chama na melodia envolvente da música das esferas. Palavras-chave: Kalahari. Poética labiríntica. Criação transgressiva.Editora da PUC GoiásSegolin, Fernando -2015-04-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/390210.18224/gua.v4i1.3902Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura; v. 4, n. 1: Literatura Portuguesa Contemporânea - Dossiê Luis Serguilha (parte 1); 11-142237-495710.18224/gua.v4i1reponame:Guaráinstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/3902/2230Direitos autorais 2015 Guaráinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3902Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/oai2237-49572237-4957opendoar:null2020-08-05 09:17:47.717Guará - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
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Resumo: faz-se, neste texto, um estudo da obra Kalahari, de Luis Serguilha, onde se configura a impotência da palavra em face da irrepresentatividade irreversível do real, fator que se instaura nos interstícios da nossa indisfarável inessencialidade diante da inquietante indiferença do universo em relação ao mundo humano. Segue-se, aqui, a orientação criadora que vem da gênese da poiesis, que foi concebida pelo homem como um texto ritualístico empenhado em pôr em cena o drama cósmico de sua orfandade, fator que o atrai e o chama na melodia envolvente da música das esferas. Palavras-chave: Kalahari. Poética labiríntica. Criação transgressiva. |
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