MARKETING VERDE E OS DESAFIOS NA PRESERVAÇÃO DO CERRADO.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Stefânia Poliana de Lima
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_GOAIS (TEDE-PUC Goiás)
Texto Completo: http://localhost:8080/tede/handle/tede/2528
Resumo: Através do viés da sustentabilidade, com ênfase no pacote da Revolução Verde, prevê-se, a necessidade de garantir a sobrevivência de espécies endêmicas, do bioma Cerrado, o qual vem sendo destruído, principalmente em virtude da agricultura e formação de pastagem em decorrência da Revolução Verde. O Estado de Goiás abriga a maior parte do Cerrado. Sendo um dos ecossistemas mais ricos do Brasil, tendo em vista a utilização de ferramentas do Marketing Verde em prol da preservação do Bioma em questão, bem como a conscientização da sociedade. Pergunta-se: 1- Se a Revolução Verde elevou a economia, enfatizou o desenvolvimento e as tecnologias no meio agrícola, não gerou impactos ambientais ao Bioma Cerrado e a sociedade? 2 - Com a utilização das ferramentas de marketing será possível auxiliar para a conscientização da sociedade no que tange a importância da preservação do bioma Cerrado? 3 - Parte do Cerrado já foi explorado, em consequência disso, perdas de espécies endêmicas; ainda será possível modificar esse processo ou diminuir os prejuízos causados através do marketing verde? A relação entre homem e o meio ambiente torna-se cada vez mais complexa, cabe a sociedade buscar conhecimento e habilidade para que se possa preservar o que ainda nos resta do bioma Cerrado. Pode-se, diminuir os impactos, primeiramente quebrando paradigmas com relação a preservação, de forma que o ser humano através de uma visão sistêmica compreenda a importância e a necessidade do mesmo para sua própria sobrevivência. Porém afirmar que será possível aliar a sustentabilidade ao Cerrado, em um país capitalista, o qual tem sua economia em torno da agricultura e pecuária, principalmente no estado de Goiás.
id PUC_GO_f02193ae88c33895a3369a984b915b07
oai_identifier_str oai:ambar:tede/2528
network_acronym_str PUC_GO
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_GOAIS (TEDE-PUC Goiás)
repository_id_str 6593
spelling MARKETING VERDE E OS DESAFIOS NA PRESERVAÇÃO DO CERRADO.Revolução VerdeBioma CerradoMarketing VerdeGreen RevolutionCerrado BiomeGreen MarketingCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::ECOLOGIA::ECOLOGIA APLICADAAtravés do viés da sustentabilidade, com ênfase no pacote da Revolução Verde, prevê-se, a necessidade de garantir a sobrevivência de espécies endêmicas, do bioma Cerrado, o qual vem sendo destruído, principalmente em virtude da agricultura e formação de pastagem em decorrência da Revolução Verde. O Estado de Goiás abriga a maior parte do Cerrado. Sendo um dos ecossistemas mais ricos do Brasil, tendo em vista a utilização de ferramentas do Marketing Verde em prol da preservação do Bioma em questão, bem como a conscientização da sociedade. Pergunta-se: 1- Se a Revolução Verde elevou a economia, enfatizou o desenvolvimento e as tecnologias no meio agrícola, não gerou impactos ambientais ao Bioma Cerrado e a sociedade? 2 - Com a utilização das ferramentas de marketing será possível auxiliar para a conscientização da sociedade no que tange a importância da preservação do bioma Cerrado? 3 - Parte do Cerrado já foi explorado, em consequência disso, perdas de espécies endêmicas; ainda será possível modificar esse processo ou diminuir os prejuízos causados através do marketing verde? A relação entre homem e o meio ambiente torna-se cada vez mais complexa, cabe a sociedade buscar conhecimento e habilidade para que se possa preservar o que ainda nos resta do bioma Cerrado. Pode-se, diminuir os impactos, primeiramente quebrando paradigmas com relação a preservação, de forma que o ser humano através de uma visão sistêmica compreenda a importância e a necessidade do mesmo para sua própria sobrevivência. Porém afirmar que será possível aliar a sustentabilidade ao Cerrado, em um país capitalista, o qual tem sua economia em torno da agricultura e pecuária, principalmente no estado de Goiás.Through the sustainability bias, emphasizing the Green Revolution package, it is expected , the need to ensure the survival of endemic species of the Cerrado biome, which has been destroyed, mainly due to agriculture and pasture formation due to the Green Revolution. The State of Goiás houses most of the Cerrado. Being one of the richest ecosystems in Brazil, considering the use of the Green Marketing tools for the preservation of the Biome in question, as well as the awareness of society. Question is: 1 - If the Green Revolution increased the economy, emphasized the development and technologies in the agricultural environment, did not generate environmental impacts Cerrado and society? 2 - With the use of marketing tools you can help to raise awareness in society regarding the importance of conservation of the Cerrado biome? 3 - Part of the Cerrado has been explored as a consequence, loss of endemic species; still be possible to modify this process or decrease the damage caused by green marketing? The relationship between man and the environment becomes increasingly complex, it is up to society to seek knowledge and skill so that they can preserve what remains in the Cerrado biome. Can diminish the impact, first breaking paradigms with respect to preservation, so that the human being through a systemic view understands the importance and necessity of it for their own survival. But say that you can combine sustainability the Cerrado, in a capitalist country, which has its economy around agriculture and livestock, mainly in the state of Goiás.Pontifícia Universidade Católica de GoiásCiências Exatas e da TerraBRPUC GoiásEcologia e Produção SustentávelReinato, Eduardo Joséhttp://lattes.cnpq.br/9142540932437553Barberi, Mairahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787080E9Rosa, Maria Eloisa Cardoso dahttp://lattes.cnpq.br/1238385760727601Alves, Stefânia Poliana de Lima2016-08-10T10:44:31Z2015-02-032014-03-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfALVES, Stefânia Poliana de Lima. MARKETING VERDE E OS DESAFIOS NA PRESERVAÇÃO DO CERRADO.. 2014. 69 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2014.http://localhost:8080/tede/handle/tede/2528porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_GOAIS (TEDE-PUC Goiás)instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GO2024-03-01T19:41:30Zoai:ambar:tede/2528Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucgoias.edu.br:8080/http://tede2.pucgoias.edu.br:8080/oai/requesttede@pucgoias.edu.br||tede@pucgoias.edu.bropendoar:65932024-03-01T19:41:30Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_GOAIS (TEDE-PUC Goiás) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv MARKETING VERDE E OS DESAFIOS NA PRESERVAÇÃO DO CERRADO.
title MARKETING VERDE E OS DESAFIOS NA PRESERVAÇÃO DO CERRADO.
spellingShingle MARKETING VERDE E OS DESAFIOS NA PRESERVAÇÃO DO CERRADO.
Alves, Stefânia Poliana de Lima
Revolução Verde
Bioma Cerrado
Marketing Verde
Green Revolution
Cerrado Biome
Green Marketing
CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::ECOLOGIA::ECOLOGIA APLICADA
title_short MARKETING VERDE E OS DESAFIOS NA PRESERVAÇÃO DO CERRADO.
title_full MARKETING VERDE E OS DESAFIOS NA PRESERVAÇÃO DO CERRADO.
title_fullStr MARKETING VERDE E OS DESAFIOS NA PRESERVAÇÃO DO CERRADO.
title_full_unstemmed MARKETING VERDE E OS DESAFIOS NA PRESERVAÇÃO DO CERRADO.
title_sort MARKETING VERDE E OS DESAFIOS NA PRESERVAÇÃO DO CERRADO.
author Alves, Stefânia Poliana de Lima
author_facet Alves, Stefânia Poliana de Lima
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Reinato, Eduardo José
http://lattes.cnpq.br/9142540932437553
Barberi, Maira
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787080E9
Rosa, Maria Eloisa Cardoso da
http://lattes.cnpq.br/1238385760727601
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Stefânia Poliana de Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Revolução Verde
Bioma Cerrado
Marketing Verde
Green Revolution
Cerrado Biome
Green Marketing
CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::ECOLOGIA::ECOLOGIA APLICADA
topic Revolução Verde
Bioma Cerrado
Marketing Verde
Green Revolution
Cerrado Biome
Green Marketing
CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::ECOLOGIA::ECOLOGIA APLICADA
description Através do viés da sustentabilidade, com ênfase no pacote da Revolução Verde, prevê-se, a necessidade de garantir a sobrevivência de espécies endêmicas, do bioma Cerrado, o qual vem sendo destruído, principalmente em virtude da agricultura e formação de pastagem em decorrência da Revolução Verde. O Estado de Goiás abriga a maior parte do Cerrado. Sendo um dos ecossistemas mais ricos do Brasil, tendo em vista a utilização de ferramentas do Marketing Verde em prol da preservação do Bioma em questão, bem como a conscientização da sociedade. Pergunta-se: 1- Se a Revolução Verde elevou a economia, enfatizou o desenvolvimento e as tecnologias no meio agrícola, não gerou impactos ambientais ao Bioma Cerrado e a sociedade? 2 - Com a utilização das ferramentas de marketing será possível auxiliar para a conscientização da sociedade no que tange a importância da preservação do bioma Cerrado? 3 - Parte do Cerrado já foi explorado, em consequência disso, perdas de espécies endêmicas; ainda será possível modificar esse processo ou diminuir os prejuízos causados através do marketing verde? A relação entre homem e o meio ambiente torna-se cada vez mais complexa, cabe a sociedade buscar conhecimento e habilidade para que se possa preservar o que ainda nos resta do bioma Cerrado. Pode-se, diminuir os impactos, primeiramente quebrando paradigmas com relação a preservação, de forma que o ser humano através de uma visão sistêmica compreenda a importância e a necessidade do mesmo para sua própria sobrevivência. Porém afirmar que será possível aliar a sustentabilidade ao Cerrado, em um país capitalista, o qual tem sua economia em torno da agricultura e pecuária, principalmente no estado de Goiás.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-14
2015-02-03
2016-08-10T10:44:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALVES, Stefânia Poliana de Lima. MARKETING VERDE E OS DESAFIOS NA PRESERVAÇÃO DO CERRADO.. 2014. 69 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2014.
http://localhost:8080/tede/handle/tede/2528
identifier_str_mv ALVES, Stefânia Poliana de Lima. MARKETING VERDE E OS DESAFIOS NA PRESERVAÇÃO DO CERRADO.. 2014. 69 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, GOIÂNIA, 2014.
url http://localhost:8080/tede/handle/tede/2528
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Ciências Exatas e da Terra
BR
PUC Goiás
Ecologia e Produção Sustentável
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Ciências Exatas e da Terra
BR
PUC Goiás
Ecologia e Produção Sustentável
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_GOAIS (TEDE-PUC Goiás)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_GOAIS (TEDE-PUC Goiás)
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_GOAIS (TEDE-PUC Goiás)
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_GOAIS (TEDE-PUC Goiás) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv tede@pucgoias.edu.br||tede@pucgoias.edu.br
_version_ 1809202258899894272