DESCOBERTA DE PRODUTOS NO MERCADO DE JOGOS PARA PC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31789@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31789@2 |
Resumo: | Esse trabalho investiga o papel da descoberta de produto na demanda por jogos eletrônicos. Nós mostramos que o padrão de vendas para jogos eletrônicos é bastante variado, com alguns jogos tendo suas vendas imediatamente depois de seus lançamentos, e outros com caldas de venda maiores. Para entender essas diferenças nós propomos um modelo de demanda em que consumidores são periodicamente informados sobre a existência de um jogo e exploramos o padrão de vendas que isso implica. Em seguida aplicamos o modelo aos dados usando dados de preços e vendas da plataforma digital Steam e dados e busca online do google trends. Nossos resultados sugerem que vendas três meses depois do lançamento são em média metade do que seria caso consumidores tivessem informação completa. |
id |
PUC_RIO-1_8977ca939685ec45c4de751c16613720 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:MAXWELL.puc-rio.br:31789 |
network_acronym_str |
PUC_RIO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository_id_str |
534 |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisDESCOBERTA DE PRODUTOS NO MERCADO DE JOGOS PARA PC PRODUCT DISCOVERY IN THE PC GAMES MARKET 2017-03-27LEONARDO BANDEIRA REZENDE01672139708lattes.cnpq.br/9707169827151889LEONARDO BANDEIRA REZENDEFABIO ADRIANO MIESSI SANCHESANDRE GARCIA DE OLIVEIRA TRINDADEFABIO ADRIANO MIESSI SANCHES08776998606lattes.cnpq.br/7912174825642556LUIS PAULO FERNANDES BRETANHA JORGEPONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIROPPG EM ECONOMIAPUC-RioBREsse trabalho investiga o papel da descoberta de produto na demanda por jogos eletrônicos. Nós mostramos que o padrão de vendas para jogos eletrônicos é bastante variado, com alguns jogos tendo suas vendas imediatamente depois de seus lançamentos, e outros com caldas de venda maiores. Para entender essas diferenças nós propomos um modelo de demanda em que consumidores são periodicamente informados sobre a existência de um jogo e exploramos o padrão de vendas que isso implica. Em seguida aplicamos o modelo aos dados usando dados de preços e vendas da plataforma digital Steam e dados e busca online do google trends. Nossos resultados sugerem que vendas três meses depois do lançamento são em média metade do que seria caso consumidores tivessem informação completa.This paper investigates the role of product discovery in the demand for video games. We show that the lifetime sales patterns for video games vary widely, with some games selling most of their units in the first months after launch and others having longer tails. To understand these differences we propose a demand model in which consumers are periodically informed about the existence of a game and explore the lifetime sales patterns that this implies. We then take it to the data using price and sales figures from the Steam digital platform and web search figures from google trends. Our results imply that sales three months after launch are on average half of what they should be were consumers fully informed.https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31789@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31789@2engreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-01T13:36:21Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:31789Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342017-10-19T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
dc.title.pt.fl_str_mv |
DESCOBERTA DE PRODUTOS NO MERCADO DE JOGOS PARA PC |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
PRODUCT DISCOVERY IN THE PC GAMES MARKET |
title |
DESCOBERTA DE PRODUTOS NO MERCADO DE JOGOS PARA PC |
spellingShingle |
DESCOBERTA DE PRODUTOS NO MERCADO DE JOGOS PARA PC LUIS PAULO FERNANDES BRETANHA JORGE |
title_short |
DESCOBERTA DE PRODUTOS NO MERCADO DE JOGOS PARA PC |
title_full |
DESCOBERTA DE PRODUTOS NO MERCADO DE JOGOS PARA PC |
title_fullStr |
DESCOBERTA DE PRODUTOS NO MERCADO DE JOGOS PARA PC |
title_full_unstemmed |
DESCOBERTA DE PRODUTOS NO MERCADO DE JOGOS PARA PC |
title_sort |
DESCOBERTA DE PRODUTOS NO MERCADO DE JOGOS PARA PC |
author |
LUIS PAULO FERNANDES BRETANHA JORGE |
author_facet |
LUIS PAULO FERNANDES BRETANHA JORGE |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
LEONARDO BANDEIRA REZENDE |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
01672139708 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
lattes.cnpq.br/9707169827151889 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
LEONARDO BANDEIRA REZENDE |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
FABIO ADRIANO MIESSI SANCHES |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
ANDRE GARCIA DE OLIVEIRA TRINDADE |
dc.contributor.referee4.fl_str_mv |
FABIO ADRIANO MIESSI SANCHES |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
08776998606 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
lattes.cnpq.br/7912174825642556 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LUIS PAULO FERNANDES BRETANHA JORGE |
contributor_str_mv |
LEONARDO BANDEIRA REZENDE LEONARDO BANDEIRA REZENDE FABIO ADRIANO MIESSI SANCHES ANDRE GARCIA DE OLIVEIRA TRINDADE FABIO ADRIANO MIESSI SANCHES |
description |
Esse trabalho investiga o papel da descoberta de produto na demanda por jogos eletrônicos. Nós mostramos que o padrão de vendas para jogos eletrônicos é bastante variado, com alguns jogos tendo suas vendas imediatamente depois de seus lançamentos, e outros com caldas de venda maiores. Para entender essas diferenças nós propomos um modelo de demanda em que consumidores são periodicamente informados sobre a existência de um jogo e exploramos o padrão de vendas que isso implica. Em seguida aplicamos o modelo aos dados usando dados de preços e vendas da plataforma digital Steam e dados e busca online do google trends. Nossos resultados sugerem que vendas três meses depois do lançamento são em média metade do que seria caso consumidores tivessem informação completa. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-03-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31789@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31789@2 |
url |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31789@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31789@2 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PPG EM ECONOMIA |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-Rio |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
publisher.none.fl_str_mv |
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) instacron:PUC_RIO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
instacron_str |
PUC_RIO |
institution |
PUC_RIO |
reponame_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
collection |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1748324934167298048 |