Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, José Acacio Rodrigues
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34497
Resumo: Este trabalho objetiva analisar o primeiro capítulo do livro Prime I – Inglês para o primeiro ano do Ensino Médio da Editora Mcmillan. A análise tende a verificar o quanto as autoras se preocuparam para fazer uso das propostas encontradas nos documentos oficiais dos órgãos responsáveis pela Educação Pública em nosso país, são eles os Parâmetros Curriculares Nacionais – Brasil (1998), as Orientações Curriculares para o Ensino Médio – Brasil (2006) e o Curriculo do Estado de São Paulo – SÃO PAULO (2008), passando por um histórico do livro didático no Brasil, conhecendo os principais métodos e abordagens reconhecidos durante o histórico da educação em nosso país e no mundo. O trabalho aborda também questões referentes ao Programa Nacional do livro didático – PNLD – Brasil (2012), como a escolha de um livro didático é feita na teoria e na prática deste professor pesquisador. Os dados nos mostram, ao concluirmos o trabalho, que há uma sintonia da obra analisada com os documentos oficiais em muitos aspectos
id PUC_SP-1_bc76a77f9afa8d06871982e0ec2f871e
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/34497
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Penna, LucianaTavares, José Acacio Rodrigues2023-07-05T19:33:13Z2023-07-05T19:33:13Z2013-03-18Tavares, José Acacio Rodrigues. Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34497Este trabalho objetiva analisar o primeiro capítulo do livro Prime I – Inglês para o primeiro ano do Ensino Médio da Editora Mcmillan. A análise tende a verificar o quanto as autoras se preocuparam para fazer uso das propostas encontradas nos documentos oficiais dos órgãos responsáveis pela Educação Pública em nosso país, são eles os Parâmetros Curriculares Nacionais – Brasil (1998), as Orientações Curriculares para o Ensino Médio – Brasil (2006) e o Curriculo do Estado de São Paulo – SÃO PAULO (2008), passando por um histórico do livro didático no Brasil, conhecendo os principais métodos e abordagens reconhecidos durante o histórico da educação em nosso país e no mundo. O trabalho aborda também questões referentes ao Programa Nacional do livro didático – PNLD – Brasil (2012), como a escolha de um livro didático é feita na teoria e na prática deste professor pesquisador. Os dados nos mostram, ao concluirmos o trabalho, que há uma sintonia da obra analisada com os documentos oficiais em muitos aspectosporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na EscolaPUC-SPBrasilFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e ArtesCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASLíngua inglesaLivro didáticoEnsino-aprendizagemDocumentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeiraAnálise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALJOSÉ ACACIO RODRIGUES TAVARES.pdfapplication/pdf3170200https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34497/1/JOS%c3%89%20ACACIO%20RODRIGUES%20TAVARES.pdf682e1a40ef7dc23be163653e374ddc52MD51TEXTJOSÉ ACACIO RODRIGUES TAVARES.pdf.txtJOSÉ ACACIO RODRIGUES TAVARES.pdf.txtExtracted texttext/plain137957https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34497/2/JOS%c3%89%20ACACIO%20RODRIGUES%20TAVARES.pdf.txtc36d7e6228d1c48b6ce11be898bc0d2cMD52THUMBNAILJOSÉ ACACIO RODRIGUES TAVARES.pdf.jpgJOSÉ ACACIO RODRIGUES TAVARES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1298https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34497/3/JOS%c3%89%20ACACIO%20RODRIGUES%20TAVARES.pdf.jpgf8dda69d750c35dda8c885c82916ff4cMD53handle/344972023-07-06 01:21:36.35oai:repositorio.pucsp.br:handle/34497Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:21:36Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais
title Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais
spellingShingle Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais
Tavares, José Acacio Rodrigues
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Língua inglesa
Livro didático
Ensino-aprendizagem
Documentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeira
title_short Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais
title_full Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais
title_fullStr Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais
title_full_unstemmed Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais
title_sort Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais
author Tavares, José Acacio Rodrigues
author_facet Tavares, José Acacio Rodrigues
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Penna, Luciana
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, José Acacio Rodrigues
contributor_str_mv Penna, Luciana
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
topic CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Língua inglesa
Livro didático
Ensino-aprendizagem
Documentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeira
dc.subject.por.fl_str_mv Língua inglesa
Livro didático
Ensino-aprendizagem
Documentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeira
description Este trabalho objetiva analisar o primeiro capítulo do livro Prime I – Inglês para o primeiro ano do Ensino Médio da Editora Mcmillan. A análise tende a verificar o quanto as autoras se preocuparam para fazer uso das propostas encontradas nos documentos oficiais dos órgãos responsáveis pela Educação Pública em nosso país, são eles os Parâmetros Curriculares Nacionais – Brasil (1998), as Orientações Curriculares para o Ensino Médio – Brasil (2006) e o Curriculo do Estado de São Paulo – SÃO PAULO (2008), passando por um histórico do livro didático no Brasil, conhecendo os principais métodos e abordagens reconhecidos durante o histórico da educação em nosso país e no mundo. O trabalho aborda também questões referentes ao Programa Nacional do livro didático – PNLD – Brasil (2012), como a escolha de um livro didático é feita na teoria e na prática deste professor pesquisador. Os dados nos mostram, ao concluirmos o trabalho, que há uma sintonia da obra analisada com os documentos oficiais em muitos aspectos
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-03-18
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:33:13Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:33:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Tavares, José Acacio Rodrigues. Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34497
identifier_str_mv Tavares, José Acacio Rodrigues. Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34497
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34497/1/JOS%c3%89%20ACACIO%20RODRIGUES%20TAVARES.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34497/2/JOS%c3%89%20ACACIO%20RODRIGUES%20TAVARES.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34497/3/JOS%c3%89%20ACACIO%20RODRIGUES%20TAVARES.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 682e1a40ef7dc23be163653e374ddc52
c36d7e6228d1c48b6ce11be898bc0d2c
f8dda69d750c35dda8c885c82916ff4c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277801019211776