Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34497 |
Resumo: | Este trabalho objetiva analisar o primeiro capítulo do livro Prime I – Inglês para o primeiro ano do Ensino Médio da Editora Mcmillan. A análise tende a verificar o quanto as autoras se preocuparam para fazer uso das propostas encontradas nos documentos oficiais dos órgãos responsáveis pela Educação Pública em nosso país, são eles os Parâmetros Curriculares Nacionais – Brasil (1998), as Orientações Curriculares para o Ensino Médio – Brasil (2006) e o Curriculo do Estado de São Paulo – SÃO PAULO (2008), passando por um histórico do livro didático no Brasil, conhecendo os principais métodos e abordagens reconhecidos durante o histórico da educação em nosso país e no mundo. O trabalho aborda também questões referentes ao Programa Nacional do livro didático – PNLD – Brasil (2012), como a escolha de um livro didático é feita na teoria e na prática deste professor pesquisador. Os dados nos mostram, ao concluirmos o trabalho, que há uma sintonia da obra analisada com os documentos oficiais em muitos aspectos |
id |
PUC_SP-1_bc76a77f9afa8d06871982e0ec2f871e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/34497 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Penna, LucianaTavares, José Acacio Rodrigues2023-07-05T19:33:13Z2023-07-05T19:33:13Z2013-03-18Tavares, José Acacio Rodrigues. Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34497Este trabalho objetiva analisar o primeiro capítulo do livro Prime I – Inglês para o primeiro ano do Ensino Médio da Editora Mcmillan. A análise tende a verificar o quanto as autoras se preocuparam para fazer uso das propostas encontradas nos documentos oficiais dos órgãos responsáveis pela Educação Pública em nosso país, são eles os Parâmetros Curriculares Nacionais – Brasil (1998), as Orientações Curriculares para o Ensino Médio – Brasil (2006) e o Curriculo do Estado de São Paulo – SÃO PAULO (2008), passando por um histórico do livro didático no Brasil, conhecendo os principais métodos e abordagens reconhecidos durante o histórico da educação em nosso país e no mundo. O trabalho aborda também questões referentes ao Programa Nacional do livro didático – PNLD – Brasil (2012), como a escolha de um livro didático é feita na teoria e na prática deste professor pesquisador. Os dados nos mostram, ao concluirmos o trabalho, que há uma sintonia da obra analisada com os documentos oficiais em muitos aspectosporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na EscolaPUC-SPBrasilFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e ArtesCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASLíngua inglesaLivro didáticoEnsino-aprendizagemDocumentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeiraAnálise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALJOSÉ ACACIO RODRIGUES TAVARES.pdfapplication/pdf3170200https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34497/1/JOS%c3%89%20ACACIO%20RODRIGUES%20TAVARES.pdf682e1a40ef7dc23be163653e374ddc52MD51TEXTJOSÉ ACACIO RODRIGUES TAVARES.pdf.txtJOSÉ ACACIO RODRIGUES TAVARES.pdf.txtExtracted texttext/plain137957https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34497/2/JOS%c3%89%20ACACIO%20RODRIGUES%20TAVARES.pdf.txtc36d7e6228d1c48b6ce11be898bc0d2cMD52THUMBNAILJOSÉ ACACIO RODRIGUES TAVARES.pdf.jpgJOSÉ ACACIO RODRIGUES TAVARES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1298https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34497/3/JOS%c3%89%20ACACIO%20RODRIGUES%20TAVARES.pdf.jpgf8dda69d750c35dda8c885c82916ff4cMD53handle/344972023-07-06 01:21:36.35oai:repositorio.pucsp.br:handle/34497Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:21:36Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais |
title |
Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais |
spellingShingle |
Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais Tavares, José Acacio Rodrigues CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Língua inglesa Livro didático Ensino-aprendizagem Documentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeira |
title_short |
Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais |
title_full |
Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais |
title_fullStr |
Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais |
title_full_unstemmed |
Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais |
title_sort |
Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais |
author |
Tavares, José Acacio Rodrigues |
author_facet |
Tavares, José Acacio Rodrigues |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Penna, Luciana |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tavares, José Acacio Rodrigues |
contributor_str_mv |
Penna, Luciana |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
topic |
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS Língua inglesa Livro didático Ensino-aprendizagem Documentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua inglesa Livro didático Ensino-aprendizagem Documentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeira |
description |
Este trabalho objetiva analisar o primeiro capítulo do livro Prime I – Inglês para o primeiro ano do Ensino Médio da Editora Mcmillan. A análise tende a verificar o quanto as autoras se preocuparam para fazer uso das propostas encontradas nos documentos oficiais dos órgãos responsáveis pela Educação Pública em nosso país, são eles os Parâmetros Curriculares Nacionais – Brasil (1998), as Orientações Curriculares para o Ensino Médio – Brasil (2006) e o Curriculo do Estado de São Paulo – SÃO PAULO (2008), passando por um histórico do livro didático no Brasil, conhecendo os principais métodos e abordagens reconhecidos durante o histórico da educação em nosso país e no mundo. O trabalho aborda também questões referentes ao Programa Nacional do livro didático – PNLD – Brasil (2012), como a escolha de um livro didático é feita na teoria e na prática deste professor pesquisador. Os dados nos mostram, ao concluirmos o trabalho, que há uma sintonia da obra analisada com os documentos oficiais em muitos aspectos |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-03-18 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-05T19:33:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-05T19:33:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Tavares, José Acacio Rodrigues. Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34497 |
identifier_str_mv |
Tavares, José Acacio Rodrigues. Análise de material didático de inglês para o ensino médio: a primeira unidade do livro prime i à luz dos documentos oficiais. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34497 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34497/1/JOS%c3%89%20ACACIO%20RODRIGUES%20TAVARES.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34497/2/JOS%c3%89%20ACACIO%20RODRIGUES%20TAVARES.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/34497/3/JOS%c3%89%20ACACIO%20RODRIGUES%20TAVARES.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
682e1a40ef7dc23be163653e374ddc52 c36d7e6228d1c48b6ce11be898bc0d2c f8dda69d750c35dda8c885c82916ff4c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277801019211776 |