O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Born, Ani Mari Hartz
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
Texto Completo: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4623
Resumo: Esta dissertação tem como principal objetivo analisar as estratégias discursivas da publicidade das organizações consideradas de luxo de Porto Alegre-RS. Em segundo plano, tem como objetivo identificar as organizações consideradas de luxo em Porto Alegre e selecionar as organizações de luxo de Porto Alegre com seus respectivos materiais publicitários; identificar as categorias comuns sobre a noção de luxo, hoje, entre todos os teóricos atuais com publicação no Brasil sobre esse tema; compreender as características dessas organizações (identidade corporativa e de marca) e verificar a presença das categorias do luxo hoje no discurso publicitário. Nesse sentido, se adota como procedimentos metodológicos as técnicas de Pesquisa Bibliográfica para contribuir com a revisão da literatura a respeito do tema, a Análise Documental para selecionar o corpus de análise, a Análise de Conteúdo de Laurence Bardin para identificar as categorias do luxo hoje; bem como a técnica de Análise de Discurso de Patrick Charaudeau para interpretar o texto publicitário dos materiais selecionados em seu contexto com os diferentes sujeitos que agem e interagem dentro de um contrato de comunicação.
id P_RS_dbba3c5b711c9a771d94edc214f05bbd
oai_identifier_str oai:tede2.pucrs.br:tede/4623
network_acronym_str P_RS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
repository_id_str
spelling Castro, Maria Helena Steffens deCPF:25029797068http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771244E6CPF:80110789091http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4564205P1Born, Ani Mari Hartz2015-04-14T14:42:18Z2007-09-182007-08-28BORN, Ani Mari Hartz. O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS. 2007. 168 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4623Made available in DSpace on 2015-04-14T14:42:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 394306.pdf: 14797777 bytes, checksum: 6d0328e8f2f764c0535ec2911d2acdf2 (MD5) Previous issue date: 2007-08-28Esta dissertação tem como principal objetivo analisar as estratégias discursivas da publicidade das organizações consideradas de luxo de Porto Alegre-RS. Em segundo plano, tem como objetivo identificar as organizações consideradas de luxo em Porto Alegre e selecionar as organizações de luxo de Porto Alegre com seus respectivos materiais publicitários; identificar as categorias comuns sobre a noção de luxo, hoje, entre todos os teóricos atuais com publicação no Brasil sobre esse tema; compreender as características dessas organizações (identidade corporativa e de marca) e verificar a presença das categorias do luxo hoje no discurso publicitário. Nesse sentido, se adota como procedimentos metodológicos as técnicas de Pesquisa Bibliográfica para contribuir com a revisão da literatura a respeito do tema, a Análise Documental para selecionar o corpus de análise, a Análise de Conteúdo de Laurence Bardin para identificar as categorias do luxo hoje; bem como a técnica de Análise de Discurso de Patrick Charaudeau para interpretar o texto publicitário dos materiais selecionados em seu contexto com os diferentes sujeitos que agem e interagem dentro de um contrato de comunicação.application/pdfhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14844/394306.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulPrograma de Pós-Graduação em Comunicação SocialPUCRSBRFaculdade de Comunicação SocialPUBLICIDADECOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALMARCAS COMERCIAISLUXOCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOO discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis-12272408519215184825006007651647212179642901info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RSinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSTHUMBNAIL394306.pdf.jpg394306.pdf.jpgimage/jpeg3299http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4623/3/394306.pdf.jpg34299e358b8ffaeae4ddffd16efc2f8fMD53TEXT394306.pdf.txt394306.pdf.txttext/plain272878http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4623/2/394306.pdf.txta9d51a22a2dbcd37078635782f5b175dMD52ORIGINAL394306.pdfapplication/pdf14797777http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4623/1/394306.pdf6d0328e8f2f764c0535ec2911d2acdf2MD51tede/46232015-04-20 12:29:54.207oai:tede2.pucrs.br:tede/4623Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucrs.br/tede2/PRIhttps://tede2.pucrs.br/oai/requestbiblioteca.central@pucrs.br||opendoar:2015-04-20T15:29:54Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.por.fl_str_mv O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS
title O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS
spellingShingle O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS
Born, Ani Mari Hartz
PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
MARCAS COMERCIAIS
LUXO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS
title_full O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS
title_fullStr O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS
title_full_unstemmed O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS
title_sort O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS
author Born, Ani Mari Hartz
author_facet Born, Ani Mari Hartz
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Castro, Maria Helena Steffens de
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:25029797068
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771244E6
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:80110789091
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4564205P1
dc.contributor.author.fl_str_mv Born, Ani Mari Hartz
contributor_str_mv Castro, Maria Helena Steffens de
dc.subject.por.fl_str_mv PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
MARCAS COMERCIAIS
LUXO
topic PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
MARCAS COMERCIAIS
LUXO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description Esta dissertação tem como principal objetivo analisar as estratégias discursivas da publicidade das organizações consideradas de luxo de Porto Alegre-RS. Em segundo plano, tem como objetivo identificar as organizações consideradas de luxo em Porto Alegre e selecionar as organizações de luxo de Porto Alegre com seus respectivos materiais publicitários; identificar as categorias comuns sobre a noção de luxo, hoje, entre todos os teóricos atuais com publicação no Brasil sobre esse tema; compreender as características dessas organizações (identidade corporativa e de marca) e verificar a presença das categorias do luxo hoje no discurso publicitário. Nesse sentido, se adota como procedimentos metodológicos as técnicas de Pesquisa Bibliográfica para contribuir com a revisão da literatura a respeito do tema, a Análise Documental para selecionar o corpus de análise, a Análise de Conteúdo de Laurence Bardin para identificar as categorias do luxo hoje; bem como a técnica de Análise de Discurso de Patrick Charaudeau para interpretar o texto publicitário dos materiais selecionados em seu contexto com os diferentes sujeitos que agem e interagem dentro de um contrato de comunicação.
publishDate 2007
dc.date.available.fl_str_mv 2007-09-18
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-08-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-04-14T14:42:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BORN, Ani Mari Hartz. O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS. 2007. 168 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4623
identifier_str_mv BORN, Ani Mari Hartz. O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS. 2007. 168 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.
url http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4623
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.program.fl_str_mv -1227240851921518482
dc.relation.confidence.fl_str_mv 500
600
dc.relation.department.fl_str_mv 7651647212179642901
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUCRS
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS
bitstream.url.fl_str_mv http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4623/3/394306.pdf.jpg
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4623/2/394306.pdf.txt
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4623/1/394306.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 34299e358b8ffaeae4ddffd16efc2f8f
a9d51a22a2dbcd37078635782f5b175d
6d0328e8f2f764c0535ec2911d2acdf2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca.central@pucrs.br||
_version_ 1799765301698494464