O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
Texto Completo: | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4623 |
Resumo: | Esta dissertação tem como principal objetivo analisar as estratégias discursivas da publicidade das organizações consideradas de luxo de Porto Alegre-RS. Em segundo plano, tem como objetivo identificar as organizações consideradas de luxo em Porto Alegre e selecionar as organizações de luxo de Porto Alegre com seus respectivos materiais publicitários; identificar as categorias comuns sobre a noção de luxo, hoje, entre todos os teóricos atuais com publicação no Brasil sobre esse tema; compreender as características dessas organizações (identidade corporativa e de marca) e verificar a presença das categorias do luxo hoje no discurso publicitário. Nesse sentido, se adota como procedimentos metodológicos as técnicas de Pesquisa Bibliográfica para contribuir com a revisão da literatura a respeito do tema, a Análise Documental para selecionar o corpus de análise, a Análise de Conteúdo de Laurence Bardin para identificar as categorias do luxo hoje; bem como a técnica de Análise de Discurso de Patrick Charaudeau para interpretar o texto publicitário dos materiais selecionados em seu contexto com os diferentes sujeitos que agem e interagem dentro de um contrato de comunicação. |
id |
P_RS_dbba3c5b711c9a771d94edc214f05bbd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tede2.pucrs.br:tede/4623 |
network_acronym_str |
P_RS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
repository_id_str |
|
spelling |
Castro, Maria Helena Steffens deCPF:25029797068http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771244E6CPF:80110789091http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4564205P1Born, Ani Mari Hartz2015-04-14T14:42:18Z2007-09-182007-08-28BORN, Ani Mari Hartz. O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS. 2007. 168 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4623Made available in DSpace on 2015-04-14T14:42:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 394306.pdf: 14797777 bytes, checksum: 6d0328e8f2f764c0535ec2911d2acdf2 (MD5) Previous issue date: 2007-08-28Esta dissertação tem como principal objetivo analisar as estratégias discursivas da publicidade das organizações consideradas de luxo de Porto Alegre-RS. Em segundo plano, tem como objetivo identificar as organizações consideradas de luxo em Porto Alegre e selecionar as organizações de luxo de Porto Alegre com seus respectivos materiais publicitários; identificar as categorias comuns sobre a noção de luxo, hoje, entre todos os teóricos atuais com publicação no Brasil sobre esse tema; compreender as características dessas organizações (identidade corporativa e de marca) e verificar a presença das categorias do luxo hoje no discurso publicitário. Nesse sentido, se adota como procedimentos metodológicos as técnicas de Pesquisa Bibliográfica para contribuir com a revisão da literatura a respeito do tema, a Análise Documental para selecionar o corpus de análise, a Análise de Conteúdo de Laurence Bardin para identificar as categorias do luxo hoje; bem como a técnica de Análise de Discurso de Patrick Charaudeau para interpretar o texto publicitário dos materiais selecionados em seu contexto com os diferentes sujeitos que agem e interagem dentro de um contrato de comunicação.application/pdfhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14844/394306.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulPrograma de Pós-Graduação em Comunicação SocialPUCRSBRFaculdade de Comunicação SocialPUBLICIDADECOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALMARCAS COMERCIAISLUXOCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOO discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis-12272408519215184825006007651647212179642901info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RSinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSTHUMBNAIL394306.pdf.jpg394306.pdf.jpgimage/jpeg3299http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4623/3/394306.pdf.jpg34299e358b8ffaeae4ddffd16efc2f8fMD53TEXT394306.pdf.txt394306.pdf.txttext/plain272878http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4623/2/394306.pdf.txta9d51a22a2dbcd37078635782f5b175dMD52ORIGINAL394306.pdfapplication/pdf14797777http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4623/1/394306.pdf6d0328e8f2f764c0535ec2911d2acdf2MD51tede/46232015-04-20 12:29:54.207oai:tede2.pucrs.br:tede/4623Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucrs.br/tede2/PRIhttps://tede2.pucrs.br/oai/requestbiblioteca.central@pucrs.br||opendoar:2015-04-20T15:29:54Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS |
title |
O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS |
spellingShingle |
O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS Born, Ani Mari Hartz PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL MARCAS COMERCIAIS LUXO CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS |
title_full |
O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS |
title_fullStr |
O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS |
title_full_unstemmed |
O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS |
title_sort |
O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS |
author |
Born, Ani Mari Hartz |
author_facet |
Born, Ani Mari Hartz |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Castro, Maria Helena Steffens de |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:25029797068 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771244E6 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:80110789091 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4564205P1 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Born, Ani Mari Hartz |
contributor_str_mv |
Castro, Maria Helena Steffens de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL MARCAS COMERCIAIS LUXO |
topic |
PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL MARCAS COMERCIAIS LUXO CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
Esta dissertação tem como principal objetivo analisar as estratégias discursivas da publicidade das organizações consideradas de luxo de Porto Alegre-RS. Em segundo plano, tem como objetivo identificar as organizações consideradas de luxo em Porto Alegre e selecionar as organizações de luxo de Porto Alegre com seus respectivos materiais publicitários; identificar as categorias comuns sobre a noção de luxo, hoje, entre todos os teóricos atuais com publicação no Brasil sobre esse tema; compreender as características dessas organizações (identidade corporativa e de marca) e verificar a presença das categorias do luxo hoje no discurso publicitário. Nesse sentido, se adota como procedimentos metodológicos as técnicas de Pesquisa Bibliográfica para contribuir com a revisão da literatura a respeito do tema, a Análise Documental para selecionar o corpus de análise, a Análise de Conteúdo de Laurence Bardin para identificar as categorias do luxo hoje; bem como a técnica de Análise de Discurso de Patrick Charaudeau para interpretar o texto publicitário dos materiais selecionados em seu contexto com os diferentes sujeitos que agem e interagem dentro de um contrato de comunicação. |
publishDate |
2007 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2007-09-18 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-08-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-04-14T14:42:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BORN, Ani Mari Hartz. O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS. 2007. 168 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4623 |
identifier_str_mv |
BORN, Ani Mari Hartz. O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS. 2007. 168 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007. |
url |
http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4623 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.program.fl_str_mv |
-1227240851921518482 |
dc.relation.confidence.fl_str_mv |
500 600 |
dc.relation.department.fl_str_mv |
7651647212179642901 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUCRS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) instacron:PUC_RS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
instacron_str |
PUC_RS |
institution |
PUC_RS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4623/3/394306.pdf.jpg http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4623/2/394306.pdf.txt http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/4623/1/394306.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
34299e358b8ffaeae4ddffd16efc2f8f a9d51a22a2dbcd37078635782f5b175d 6d0328e8f2f764c0535ec2911d2acdf2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.central@pucrs.br|| |
_version_ |
1799765301698494464 |