Criança em comunhão com a teatralização da música

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Carla Alexandra Mota Gaspar Coelho
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/13528
Resumo: Esta dissertação pretende demonstrar a importância do trabalho cénico na disciplina de Classe de Conjunto (Coro) como elemento motivador e formador de futuros profissionais ou simples apreciadores de música e das artes cénicas. Ao longo desta dissertação, vão ser apresentadas várias teorias de forma a sustentarem opções que mais tarde foram utilizadas na aplicação de exercícios e na retenção de resultados.
id RCAP_05299874ebbeba176b93afbe059e027d
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/13528
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Criança em comunhão com a teatralização da músicaEnsino da músicaEducação pela arteExpressão artística - Crianças - Teatro musicalRepresentação teatralEsta dissertação pretende demonstrar a importância do trabalho cénico na disciplina de Classe de Conjunto (Coro) como elemento motivador e formador de futuros profissionais ou simples apreciadores de música e das artes cénicas. Ao longo desta dissertação, vão ser apresentadas várias teorias de forma a sustentarem opções que mais tarde foram utilizadas na aplicação de exercícios e na retenção de resultados.The aim of this dissertation is to demonstrate the importance of stage performance art in ensemble classes (such as choir), as a factor which can motivate and train both the professional performing artists and the appreciative audiences of the future. Several theories will be presented throughout this dissertation. These theories support the exercises applied in this study and the subsequent results which were obtained.Universidade de Aveiro2015-02-25T19:31:27Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/13528porLopes, Carla Alexandra Mota Gaspar Coelhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:24:37Zoai:ria.ua.pt:10773/13528Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:49:21.581634Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Criança em comunhão com a teatralização da música
title Criança em comunhão com a teatralização da música
spellingShingle Criança em comunhão com a teatralização da música
Lopes, Carla Alexandra Mota Gaspar Coelho
Ensino da música
Educação pela arte
Expressão artística - Crianças - Teatro musical
Representação teatral
title_short Criança em comunhão com a teatralização da música
title_full Criança em comunhão com a teatralização da música
title_fullStr Criança em comunhão com a teatralização da música
title_full_unstemmed Criança em comunhão com a teatralização da música
title_sort Criança em comunhão com a teatralização da música
author Lopes, Carla Alexandra Mota Gaspar Coelho
author_facet Lopes, Carla Alexandra Mota Gaspar Coelho
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Carla Alexandra Mota Gaspar Coelho
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino da música
Educação pela arte
Expressão artística - Crianças - Teatro musical
Representação teatral
topic Ensino da música
Educação pela arte
Expressão artística - Crianças - Teatro musical
Representação teatral
description Esta dissertação pretende demonstrar a importância do trabalho cénico na disciplina de Classe de Conjunto (Coro) como elemento motivador e formador de futuros profissionais ou simples apreciadores de música e das artes cénicas. Ao longo desta dissertação, vão ser apresentadas várias teorias de forma a sustentarem opções que mais tarde foram utilizadas na aplicação de exercícios e na retenção de resultados.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2013
2015-02-25T19:31:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/13528
url http://hdl.handle.net/10773/13528
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137544461352960