O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: , Jefferson de Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25746/ruiips.v10.i1.28824
Resumo: O estudo aponta uma abordagem qualitativa referenciando um estudo bibliográfico que consiste na observação da teoria de aprendizagem cognitivista na Escola Estadual Dom Constantino Luers, município de Campo Alegre – Alagoas. As observações contemplam a didática da disciplina de Psicologia na Educação, evidenciando necessidades, mudanças, hábitos e modelo de gestão que a escola observada entende como necessário. Evidencia-se o otimismo e insistência no desenvolvimento cognitivo, trazendo dinâmicas e métodos que favoreçam e estimule a permanência do aluno na escola, avanços na educação, metodologias aplicadas e o uso das tecnologias como oportuno e indispensável no momento atual.
id RCAP_0aa052b53006481c1fa8faa5a29c2bd5
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/28824
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola públicaO uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola públicaArtigosO estudo aponta uma abordagem qualitativa referenciando um estudo bibliográfico que consiste na observação da teoria de aprendizagem cognitivista na Escola Estadual Dom Constantino Luers, município de Campo Alegre – Alagoas. As observações contemplam a didática da disciplina de Psicologia na Educação, evidenciando necessidades, mudanças, hábitos e modelo de gestão que a escola observada entende como necessário. Evidencia-se o otimismo e insistência no desenvolvimento cognitivo, trazendo dinâmicas e métodos que favoreçam e estimule a permanência do aluno na escola, avanços na educação, metodologias aplicadas e o uso das tecnologias como oportuno e indispensável no momento atual.The study points to a qualitative approach referring to a bibliographical study that consists in the observation of the cognitive learning theory at the Dom Constantino Luers State School, in the city of Campo Alegre – Alagoas. The observations contemplate the didactics of the Psychology in Education discipline, evidencing needs, changes, habits and management model that the observed school understands as necessary. Optimism and insistence on cognitive development are evident, bringing dynamics and methods that favor and encourage student permanence in school, advances in education, applied methodologies and the use of technologies as opportune and indispensable at the present time.Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém2022-12-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25746/ruiips.v10.i1.28824por2182-9608, Jefferson de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-20T19:15:17Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/28824Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:29:27.398241Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública
O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública
title O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública
spellingShingle O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública
, Jefferson de Oliveira
Artigos
title_short O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública
title_full O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública
title_fullStr O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública
title_full_unstemmed O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública
title_sort O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública
author , Jefferson de Oliveira
author_facet , Jefferson de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv , Jefferson de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description O estudo aponta uma abordagem qualitativa referenciando um estudo bibliográfico que consiste na observação da teoria de aprendizagem cognitivista na Escola Estadual Dom Constantino Luers, município de Campo Alegre – Alagoas. As observações contemplam a didática da disciplina de Psicologia na Educação, evidenciando necessidades, mudanças, hábitos e modelo de gestão que a escola observada entende como necessário. Evidencia-se o otimismo e insistência no desenvolvimento cognitivo, trazendo dinâmicas e métodos que favoreçam e estimule a permanência do aluno na escola, avanços na educação, metodologias aplicadas e o uso das tecnologias como oportuno e indispensável no momento atual.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25746/ruiips.v10.i1.28824
url https://doi.org/10.25746/ruiips.v10.i1.28824
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2182-9608
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém
publisher.none.fl_str_mv Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130752257884160