O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.25746/ruiips.v10.i1.28824 |
Resumo: | O estudo aponta uma abordagem qualitativa referenciando um estudo bibliográfico que consiste na observação da teoria de aprendizagem cognitivista na Escola Estadual Dom Constantino Luers, município de Campo Alegre – Alagoas. As observações contemplam a didática da disciplina de Psicologia na Educação, evidenciando necessidades, mudanças, hábitos e modelo de gestão que a escola observada entende como necessário. Evidencia-se o otimismo e insistência no desenvolvimento cognitivo, trazendo dinâmicas e métodos que favoreçam e estimule a permanência do aluno na escola, avanços na educação, metodologias aplicadas e o uso das tecnologias como oportuno e indispensável no momento atual. |
id |
RCAP_0aa052b53006481c1fa8faa5a29c2bd5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/28824 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola públicaO uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola públicaArtigosO estudo aponta uma abordagem qualitativa referenciando um estudo bibliográfico que consiste na observação da teoria de aprendizagem cognitivista na Escola Estadual Dom Constantino Luers, município de Campo Alegre – Alagoas. As observações contemplam a didática da disciplina de Psicologia na Educação, evidenciando necessidades, mudanças, hábitos e modelo de gestão que a escola observada entende como necessário. Evidencia-se o otimismo e insistência no desenvolvimento cognitivo, trazendo dinâmicas e métodos que favoreçam e estimule a permanência do aluno na escola, avanços na educação, metodologias aplicadas e o uso das tecnologias como oportuno e indispensável no momento atual.The study points to a qualitative approach referring to a bibliographical study that consists in the observation of the cognitive learning theory at the Dom Constantino Luers State School, in the city of Campo Alegre – Alagoas. The observations contemplate the didactics of the Psychology in Education discipline, evidencing needs, changes, habits and management model that the observed school understands as necessary. Optimism and insistence on cognitive development are evident, bringing dynamics and methods that favor and encourage student permanence in school, advances in education, applied methodologies and the use of technologies as opportune and indispensable at the present time.Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém2022-12-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25746/ruiips.v10.i1.28824por2182-9608, Jefferson de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-20T19:15:17Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/28824Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:29:27.398241Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública |
title |
O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública |
spellingShingle |
O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública , Jefferson de Oliveira Artigos |
title_short |
O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública |
title_full |
O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública |
title_fullStr |
O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública |
title_full_unstemmed |
O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública |
title_sort |
O uso das tecnologias na educação na perspetiva cognitivista da escola pública |
author |
, Jefferson de Oliveira |
author_facet |
, Jefferson de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
, Jefferson de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artigos |
topic |
Artigos |
description |
O estudo aponta uma abordagem qualitativa referenciando um estudo bibliográfico que consiste na observação da teoria de aprendizagem cognitivista na Escola Estadual Dom Constantino Luers, município de Campo Alegre – Alagoas. As observações contemplam a didática da disciplina de Psicologia na Educação, evidenciando necessidades, mudanças, hábitos e modelo de gestão que a escola observada entende como necessário. Evidencia-se o otimismo e insistência no desenvolvimento cognitivo, trazendo dinâmicas e métodos que favoreçam e estimule a permanência do aluno na escola, avanços na educação, metodologias aplicadas e o uso das tecnologias como oportuno e indispensável no momento atual. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-30 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.25746/ruiips.v10.i1.28824 |
url |
https://doi.org/10.25746/ruiips.v10.i1.28824 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2182-9608 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém |
publisher.none.fl_str_mv |
Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130752257884160 |