Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/1759 |
Resumo: | Através deste trabalho de investigação, oferecemos alguns contributos teóricos e práticos sobre a nossa consideração a respeito das necessidades educativas mal denominadas “especiais”, realizando uma contextualização sobre a situação educativa actual, centrando o atendimento na realidade educativa e oferecendo uma descrição dos diferentes aspectos que intervêm na denominada escola compreensiva. |
id |
RCAP_0c40a79ae49b744658043ed30c64b631 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/1759 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso.EDUCAÇÃOEDUCAÇÃO ESPECIALDIFICULDADES DE APRENDIZAGEMEDUCATIONSPECIAL EDUCATIONLEARNING DISABILITIESAtravés deste trabalho de investigação, oferecemos alguns contributos teóricos e práticos sobre a nossa consideração a respeito das necessidades educativas mal denominadas “especiais”, realizando uma contextualização sobre a situação educativa actual, centrando o atendimento na realidade educativa e oferecendo uma descrição dos diferentes aspectos que intervêm na denominada escola compreensiva.In this essay, we will offer some brief details about the educational needs, specially badly so called “special”. After these considerations, we will go through the actual situation, focusing our work on the education reality. At this point we will describe the different aspects that take part in the comprehensive school.Edições Universitárias Lusófonas2012-03-12T20:36:42Z2009-01-01T00:00:00Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/1759por1646-401XSaorin, Jesús Molinainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-01T01:33:01Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/1759Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:40:28.121642Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso. |
title |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso. |
spellingShingle |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso. Saorin, Jesús Molina EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO ESPECIAL DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EDUCATION SPECIAL EDUCATION LEARNING DISABILITIES |
title_short |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso. |
title_full |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso. |
title_fullStr |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso. |
title_full_unstemmed |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso. |
title_sort |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso. |
author |
Saorin, Jesús Molina |
author_facet |
Saorin, Jesús Molina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Saorin, Jesús Molina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO ESPECIAL DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EDUCATION SPECIAL EDUCATION LEARNING DISABILITIES |
topic |
EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO ESPECIAL DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EDUCATION SPECIAL EDUCATION LEARNING DISABILITIES |
description |
Através deste trabalho de investigação, oferecemos alguns contributos teóricos e práticos sobre a nossa consideração a respeito das necessidades educativas mal denominadas “especiais”, realizando uma contextualização sobre a situação educativa actual, centrando o atendimento na realidade educativa e oferecendo uma descrição dos diferentes aspectos que intervêm na denominada escola compreensiva. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-01-01T00:00:00Z 2009 2012-03-12T20:36:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10437/1759 |
url |
http://hdl.handle.net/10437/1759 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1646-401X |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições Universitárias Lusófonas |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições Universitárias Lusófonas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136309776744448 |