Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saorin, Jesús Molina
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/1759
Resumo: Através deste trabalho de investigação, oferecemos alguns contributos teóricos e práticos sobre a nossa consideração a respeito das necessidades educativas mal denominadas “especiais”, realizando uma contextualização sobre a situação educativa actual, centrando o atendimento na realidade educativa e oferecendo uma descrição dos diferentes aspectos que intervêm na denominada escola compreensiva.
id RCAP_0c40a79ae49b744658043ed30c64b631
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/1759
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso.EDUCAÇÃOEDUCAÇÃO ESPECIALDIFICULDADES DE APRENDIZAGEMEDUCATIONSPECIAL EDUCATIONLEARNING DISABILITIESAtravés deste trabalho de investigação, oferecemos alguns contributos teóricos e práticos sobre a nossa consideração a respeito das necessidades educativas mal denominadas “especiais”, realizando uma contextualização sobre a situação educativa actual, centrando o atendimento na realidade educativa e oferecendo uma descrição dos diferentes aspectos que intervêm na denominada escola compreensiva.In this essay, we will offer some brief details about the educational needs, specially badly so called “special”. After these considerations, we will go through the actual situation, focusing our work on the education reality. At this point we will describe the different aspects that take part in the comprehensive school.Edições Universitárias Lusófonas2012-03-12T20:36:42Z2009-01-01T00:00:00Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/1759por1646-401XSaorin, Jesús Molinainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-01T01:33:01Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/1759Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:40:28.121642Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso.
title Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso.
spellingShingle Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso.
Saorin, Jesús Molina
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO ESPECIAL
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
EDUCATION
SPECIAL EDUCATION
LEARNING DISABILITIES
title_short Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso.
title_full Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso.
title_fullStr Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso.
title_full_unstemmed Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso.
title_sort Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas? A intencionalidade do discurso.
author Saorin, Jesús Molina
author_facet Saorin, Jesús Molina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Saorin, Jesús Molina
dc.subject.por.fl_str_mv EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO ESPECIAL
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
EDUCATION
SPECIAL EDUCATION
LEARNING DISABILITIES
topic EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO ESPECIAL
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
EDUCATION
SPECIAL EDUCATION
LEARNING DISABILITIES
description Através deste trabalho de investigação, oferecemos alguns contributos teóricos e práticos sobre a nossa consideração a respeito das necessidades educativas mal denominadas “especiais”, realizando uma contextualização sobre a situação educativa actual, centrando o atendimento na realidade educativa e oferecendo uma descrição dos diferentes aspectos que intervêm na denominada escola compreensiva.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-01-01T00:00:00Z
2009
2012-03-12T20:36:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/1759
url http://hdl.handle.net/10437/1759
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-401X
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições Universitárias Lusófonas
publisher.none.fl_str_mv Edições Universitárias Lusófonas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136309776744448