Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Carlos Eduardo da Rocha
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/21716
Resumo: O presente relatório pretende espelhar o trabalho realizado durante o Estágio Pedagógico, estando dividido em duas partes. A primeira corresponde à contextualização do estágio onde se caracteriza, pormenorizadamente, o Agrupamento de Escolas de Mem Martins. A segunda parte refere-se à componente prática, explanando o papel do professor na mesma e apresentando o plano de estágio, onde estão incluídas todas as atividades desenvolvidas. Esta exposição pormenorizada consiste na descrição dos dados referentes, resultados de testes aplicados, objetivos da intervenção, síntese da mesma e reflexão pessoal. Os objetivos gerais deste estágio assentam, fundamentalmente, na componente prática que a supervisão pedagógica possibilita, permitindo o contacto com outros profissionais. Torna-se, portanto, viável a aplicação de todas as atividades inerentes à função profissional de um professor de Educação Física. As expectativas relativas a este estágio foram largamente superadas promovendo um desenvolvimento pessoal enquanto profissional inigualável. A concretização deste estágio permitiu a aquisição de competências diversificadas, contribuindo para o primeiro passo na formação do complexo percurso que constitui a criação da minha identidade individual como profissional.
id RCAP_0d54ca35896eb695aea597b93f21ca0c
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/21716
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem MartinsAprendizagemAvaliaçãoComunidadeCriatividadeEducação FísicaEnsinoEscolaEstilo de vida ativoMotivaçãoPlaneamentoActive lifestyleActive lifestyleAssessmentCreativityCommunityEducationLearningPhysical educationPlanning schoolDomínio/Área Científica::Ciências SociaisO presente relatório pretende espelhar o trabalho realizado durante o Estágio Pedagógico, estando dividido em duas partes. A primeira corresponde à contextualização do estágio onde se caracteriza, pormenorizadamente, o Agrupamento de Escolas de Mem Martins. A segunda parte refere-se à componente prática, explanando o papel do professor na mesma e apresentando o plano de estágio, onde estão incluídas todas as atividades desenvolvidas. Esta exposição pormenorizada consiste na descrição dos dados referentes, resultados de testes aplicados, objetivos da intervenção, síntese da mesma e reflexão pessoal. Os objetivos gerais deste estágio assentam, fundamentalmente, na componente prática que a supervisão pedagógica possibilita, permitindo o contacto com outros profissionais. Torna-se, portanto, viável a aplicação de todas as atividades inerentes à função profissional de um professor de Educação Física. As expectativas relativas a este estágio foram largamente superadas promovendo um desenvolvimento pessoal enquanto profissional inigualável. A concretização deste estágio permitiu a aquisição de competências diversificadas, contribuindo para o primeiro passo na formação do complexo percurso que constitui a criação da minha identidade individual como profissional.This report intends to reflect the work carried out during the Pedagogical Internship, being divided into two parts. The first corresponds to the context of the internship where the Mem Martins School Grouping is characterized in detail. The second part refers to the practical component, explaining the teacher's role in it and presenting the internship plan, which includes all the activities developed. This detailed exposition consists of the description of the referring data, results of applied tests, objectives of the intervention, its synthesis and personal reflection. The general objectives of this internship are fundamentally based on the practical component that pedagogical supervision makes possible, allowing contact with other professionals. Therefore, it becomes possible to apply all activities inherent to the professional role of a Physical Education teacher. The expectations related to this internship were largely surpassed, promoting personal development as an unparalleled professional. The completion of this internship allowed the acquisition of diversified skills, contributing to the first step in the formation of the complex path that constitutes the creation of my individual identity as a professional.Gomes, Fernando Paulo OliveiraRepositório da Universidade de LisboaCoelho, Carlos Eduardo da Rocha2021-08-27T13:29:38Z2021-07-152021-07-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/21716TID:202756939porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:51:15Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/21716Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:06:15.308027Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins
title Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins
spellingShingle Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins
Coelho, Carlos Eduardo da Rocha
Aprendizagem
Avaliação
Comunidade
Criatividade
Educação Física
Ensino
Escola
Estilo de vida ativo
Motivação
Planeamento
Active lifestyleActive lifestyle
Assessment
Creativity
Community
Education
Learning
Physical education
Planning school
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
title_short Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins
title_full Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins
title_fullStr Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins
title_full_unstemmed Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins
title_sort Relatório de estágio realizado na Escola Secundária de Mem Martins
author Coelho, Carlos Eduardo da Rocha
author_facet Coelho, Carlos Eduardo da Rocha
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gomes, Fernando Paulo Oliveira
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Coelho, Carlos Eduardo da Rocha
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem
Avaliação
Comunidade
Criatividade
Educação Física
Ensino
Escola
Estilo de vida ativo
Motivação
Planeamento
Active lifestyleActive lifestyle
Assessment
Creativity
Community
Education
Learning
Physical education
Planning school
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
topic Aprendizagem
Avaliação
Comunidade
Criatividade
Educação Física
Ensino
Escola
Estilo de vida ativo
Motivação
Planeamento
Active lifestyleActive lifestyle
Assessment
Creativity
Community
Education
Learning
Physical education
Planning school
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
description O presente relatório pretende espelhar o trabalho realizado durante o Estágio Pedagógico, estando dividido em duas partes. A primeira corresponde à contextualização do estágio onde se caracteriza, pormenorizadamente, o Agrupamento de Escolas de Mem Martins. A segunda parte refere-se à componente prática, explanando o papel do professor na mesma e apresentando o plano de estágio, onde estão incluídas todas as atividades desenvolvidas. Esta exposição pormenorizada consiste na descrição dos dados referentes, resultados de testes aplicados, objetivos da intervenção, síntese da mesma e reflexão pessoal. Os objetivos gerais deste estágio assentam, fundamentalmente, na componente prática que a supervisão pedagógica possibilita, permitindo o contacto com outros profissionais. Torna-se, portanto, viável a aplicação de todas as atividades inerentes à função profissional de um professor de Educação Física. As expectativas relativas a este estágio foram largamente superadas promovendo um desenvolvimento pessoal enquanto profissional inigualável. A concretização deste estágio permitiu a aquisição de competências diversificadas, contribuindo para o primeiro passo na formação do complexo percurso que constitui a criação da minha identidade individual como profissional.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-27T13:29:38Z
2021-07-15
2021-07-15T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/21716
TID:202756939
url http://hdl.handle.net/10400.5/21716
identifier_str_mv TID:202756939
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131155133366272