O contributo da sinergia departamental nas operações hoteleiras para a prossecução dos índices de satisfação de clientes, o caso Sana Hotels

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Vítor Bruno Teixeira de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/11072
Resumo: O presente relatório visa refletir no cumprimento do estágio no Grupo Sana Hotels no âmbito do Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. O relatório tem como finalidade comprovar a aprendizagem no processo da realização de tarefas que decorreram no ano 2016 e 2017 nos diversos departamentos do hotel Epic Sana Algarve, resultando na aquisição e evolução de conhecimentos e capacidades na área operacional e estratégica na indústria hoteleira. O estágio teve como foco a passagem pelas várias realidades departamentais em busca de conhecimentos, dificuldades, metodologias, desafios, para conseguir ter uma noção abrangente, geral e detalhada do funcionamento de um hotel resort 5 estrelas para conseguir encontrar soluções e decisões acertadas no que toca à sua gestão e à melhor estratégia a ser tomada com base na sua realidade. Mediante esta oportunidade, tive a possibilidade de estagiar em áreas em que estive em contacto direto com o cliente, desempenhei funções de back office, lidei pessoalmente com os fornecedores do hotel e, sempre que possível, ajudei com o meu conhecimento científico, sugerindo a quem possuía o poder de decisão. Desde o início, procurei analisar como era a interação dos diversos departamentos e secções entre si e quais eram as ações que tinham um impacto e influência direta no funcionamento geral do hotel, podendo assim afetar positivamente ou negativamente a satisfação geral do cliente hospedado.
id RCAP_157a55a6307c1bd0920976b6a9aa55e1
oai_identifier_str oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/11072
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O contributo da sinergia departamental nas operações hoteleiras para a prossecução dos índices de satisfação de clientes, o caso Sana HotelsRelatório de estágioHotelariaSana HotelsCRMGestão operacionalDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente relatório visa refletir no cumprimento do estágio no Grupo Sana Hotels no âmbito do Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. O relatório tem como finalidade comprovar a aprendizagem no processo da realização de tarefas que decorreram no ano 2016 e 2017 nos diversos departamentos do hotel Epic Sana Algarve, resultando na aquisição e evolução de conhecimentos e capacidades na área operacional e estratégica na indústria hoteleira. O estágio teve como foco a passagem pelas várias realidades departamentais em busca de conhecimentos, dificuldades, metodologias, desafios, para conseguir ter uma noção abrangente, geral e detalhada do funcionamento de um hotel resort 5 estrelas para conseguir encontrar soluções e decisões acertadas no que toca à sua gestão e à melhor estratégia a ser tomada com base na sua realidade. Mediante esta oportunidade, tive a possibilidade de estagiar em áreas em que estive em contacto direto com o cliente, desempenhei funções de back office, lidei pessoalmente com os fornecedores do hotel e, sempre que possível, ajudei com o meu conhecimento científico, sugerindo a quem possuía o poder de decisão. Desde o início, procurei analisar como era a interação dos diversos departamentos e secções entre si e quais eram as ações que tinham um impacto e influência direta no funcionamento geral do hotel, podendo assim afetar positivamente ou negativamente a satisfação geral do cliente hospedado.Rassal, CarimoSapientiaCastro, Vítor Bruno Teixeira de2018-12-07T12:31:48Z2018-01-1520172018-01-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/11072TID:202013570porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:22:49Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/11072Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:02:36.317178Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O contributo da sinergia departamental nas operações hoteleiras para a prossecução dos índices de satisfação de clientes, o caso Sana Hotels
title O contributo da sinergia departamental nas operações hoteleiras para a prossecução dos índices de satisfação de clientes, o caso Sana Hotels
spellingShingle O contributo da sinergia departamental nas operações hoteleiras para a prossecução dos índices de satisfação de clientes, o caso Sana Hotels
Castro, Vítor Bruno Teixeira de
Relatório de estágio
Hotelaria
Sana Hotels
CRM
Gestão operacional
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short O contributo da sinergia departamental nas operações hoteleiras para a prossecução dos índices de satisfação de clientes, o caso Sana Hotels
title_full O contributo da sinergia departamental nas operações hoteleiras para a prossecução dos índices de satisfação de clientes, o caso Sana Hotels
title_fullStr O contributo da sinergia departamental nas operações hoteleiras para a prossecução dos índices de satisfação de clientes, o caso Sana Hotels
title_full_unstemmed O contributo da sinergia departamental nas operações hoteleiras para a prossecução dos índices de satisfação de clientes, o caso Sana Hotels
title_sort O contributo da sinergia departamental nas operações hoteleiras para a prossecução dos índices de satisfação de clientes, o caso Sana Hotels
author Castro, Vítor Bruno Teixeira de
author_facet Castro, Vítor Bruno Teixeira de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rassal, Carimo
Sapientia
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, Vítor Bruno Teixeira de
dc.subject.por.fl_str_mv Relatório de estágio
Hotelaria
Sana Hotels
CRM
Gestão operacional
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Relatório de estágio
Hotelaria
Sana Hotels
CRM
Gestão operacional
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O presente relatório visa refletir no cumprimento do estágio no Grupo Sana Hotels no âmbito do Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. O relatório tem como finalidade comprovar a aprendizagem no processo da realização de tarefas que decorreram no ano 2016 e 2017 nos diversos departamentos do hotel Epic Sana Algarve, resultando na aquisição e evolução de conhecimentos e capacidades na área operacional e estratégica na indústria hoteleira. O estágio teve como foco a passagem pelas várias realidades departamentais em busca de conhecimentos, dificuldades, metodologias, desafios, para conseguir ter uma noção abrangente, geral e detalhada do funcionamento de um hotel resort 5 estrelas para conseguir encontrar soluções e decisões acertadas no que toca à sua gestão e à melhor estratégia a ser tomada com base na sua realidade. Mediante esta oportunidade, tive a possibilidade de estagiar em áreas em que estive em contacto direto com o cliente, desempenhei funções de back office, lidei pessoalmente com os fornecedores do hotel e, sempre que possível, ajudei com o meu conhecimento científico, sugerindo a quem possuía o poder de decisão. Desde o início, procurei analisar como era a interação dos diversos departamentos e secções entre si e quais eram as ações que tinham um impacto e influência direta no funcionamento geral do hotel, podendo assim afetar positivamente ou negativamente a satisfação geral do cliente hospedado.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2018-12-07T12:31:48Z
2018-01-15
2018-01-15T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.1/11072
TID:202013570
url http://hdl.handle.net/10400.1/11072
identifier_str_mv TID:202013570
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133260765200384