O contributo da sinergia departamental nas operações hoteleiras para a prossecução dos índices de satisfação de clientes, o caso Sana Hotels
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.1/11072 |
Resumo: | O presente relatório visa refletir no cumprimento do estágio no Grupo Sana Hotels no âmbito do Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. O relatório tem como finalidade comprovar a aprendizagem no processo da realização de tarefas que decorreram no ano 2016 e 2017 nos diversos departamentos do hotel Epic Sana Algarve, resultando na aquisição e evolução de conhecimentos e capacidades na área operacional e estratégica na indústria hoteleira. O estágio teve como foco a passagem pelas várias realidades departamentais em busca de conhecimentos, dificuldades, metodologias, desafios, para conseguir ter uma noção abrangente, geral e detalhada do funcionamento de um hotel resort 5 estrelas para conseguir encontrar soluções e decisões acertadas no que toca à sua gestão e à melhor estratégia a ser tomada com base na sua realidade. Mediante esta oportunidade, tive a possibilidade de estagiar em áreas em que estive em contacto direto com o cliente, desempenhei funções de back office, lidei pessoalmente com os fornecedores do hotel e, sempre que possível, ajudei com o meu conhecimento científico, sugerindo a quem possuía o poder de decisão. Desde o início, procurei analisar como era a interação dos diversos departamentos e secções entre si e quais eram as ações que tinham um impacto e influência direta no funcionamento geral do hotel, podendo assim afetar positivamente ou negativamente a satisfação geral do cliente hospedado. |
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O contributo da sinergia departamental nas operações hoteleiras para a prossecução dos índices de satisfação de clientes, o caso Sana HotelsRelatório de estágioHotelariaSana HotelsCRMGestão operacionalDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente relatório visa refletir no cumprimento do estágio no Grupo Sana Hotels no âmbito do Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve. O relatório tem como finalidade comprovar a aprendizagem no processo da realização de tarefas que decorreram no ano 2016 e 2017 nos diversos departamentos do hotel Epic Sana Algarve, resultando na aquisição e evolução de conhecimentos e capacidades na área operacional e estratégica na indústria hoteleira. O estágio teve como foco a passagem pelas várias realidades departamentais em busca de conhecimentos, dificuldades, metodologias, desafios, para conseguir ter uma noção abrangente, geral e detalhada do funcionamento de um hotel resort 5 estrelas para conseguir encontrar soluções e decisões acertadas no que toca à sua gestão e à melhor estratégia a ser tomada com base na sua realidade. Mediante esta oportunidade, tive a possibilidade de estagiar em áreas em que estive em contacto direto com o cliente, desempenhei funções de back office, lidei pessoalmente com os fornecedores do hotel e, sempre que possível, ajudei com o meu conhecimento científico, sugerindo a quem possuía o poder de decisão. Desde o início, procurei analisar como era a interação dos diversos departamentos e secções entre si e quais eram as ações que tinham um impacto e influência direta no funcionamento geral do hotel, podendo assim afetar positivamente ou negativamente a satisfação geral do cliente hospedado.Rassal, CarimoSapientiaCastro, Vítor Bruno Teixeira de2018-12-07T12:31:48Z2018-01-1520172018-01-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/11072TID:202013570porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:22:49Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/11072Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:02:36.317178Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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