Employer Branding e o Comprometimento Organizacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.24/2307 |
Resumo: | A estratégia de Employer Branding foca-se em práticas para atrair pessoas e comprometê-las, pois com profissionais mais eficazes e eficientes é possível otimizar as competências da equipa de trabalho, bem como a oportunidade de trabalhar na organização passa a ser vista com um significado diferente, tantos pelas vantagens oferecidas como pela identificação com os valores da organização. Os profissionais de recursos humanos investem de forma prioritária na satisfação dos colaboradores, tentam compreender a perceção existente sobre a marca e o seu desenvolvimento, em termos da consolidação da cultura, sistemas de benefícios, remuneração, formação e outras práticas. Ao satisfazer as necessidades dos colaboradores e contar com o contributo dos melhores profissionais, a organização torna-se mais competitiva. Os talentos são essenciais para lidar com o mercado volátil dos dias de hoje e estabelecer condições favoráveis para o crescimento. |
id |
RCAP_16dd8956a44fc4cb3997ac50de48e808 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2307 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Employer Branding e o Comprometimento OrganizacionalEmployer BrandingComprometimento OrganizacionalA estratégia de Employer Branding foca-se em práticas para atrair pessoas e comprometê-las, pois com profissionais mais eficazes e eficientes é possível otimizar as competências da equipa de trabalho, bem como a oportunidade de trabalhar na organização passa a ser vista com um significado diferente, tantos pelas vantagens oferecidas como pela identificação com os valores da organização. Os profissionais de recursos humanos investem de forma prioritária na satisfação dos colaboradores, tentam compreender a perceção existente sobre a marca e o seu desenvolvimento, em termos da consolidação da cultura, sistemas de benefícios, remuneração, formação e outras práticas. Ao satisfazer as necessidades dos colaboradores e contar com o contributo dos melhores profissionais, a organização torna-se mais competitiva. Os talentos são essenciais para lidar com o mercado volátil dos dias de hoje e estabelecer condições favoráveis para o crescimento.Repositório Científico da UMAIAErnat, Diana Cristina Oliveira2023-10-17T11:18:48Z2022-072022-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/2307porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-21T07:44:13Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2307Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:39:13.737491Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Employer Branding e o Comprometimento Organizacional |
title |
Employer Branding e o Comprometimento Organizacional |
spellingShingle |
Employer Branding e o Comprometimento Organizacional Ernat, Diana Cristina Oliveira Employer Branding Comprometimento Organizacional |
title_short |
Employer Branding e o Comprometimento Organizacional |
title_full |
Employer Branding e o Comprometimento Organizacional |
title_fullStr |
Employer Branding e o Comprometimento Organizacional |
title_full_unstemmed |
Employer Branding e o Comprometimento Organizacional |
title_sort |
Employer Branding e o Comprometimento Organizacional |
author |
Ernat, Diana Cristina Oliveira |
author_facet |
Ernat, Diana Cristina Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico da UMAIA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ernat, Diana Cristina Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Employer Branding Comprometimento Organizacional |
topic |
Employer Branding Comprometimento Organizacional |
description |
A estratégia de Employer Branding foca-se em práticas para atrair pessoas e comprometê-las, pois com profissionais mais eficazes e eficientes é possível otimizar as competências da equipa de trabalho, bem como a oportunidade de trabalhar na organização passa a ser vista com um significado diferente, tantos pelas vantagens oferecidas como pela identificação com os valores da organização. Os profissionais de recursos humanos investem de forma prioritária na satisfação dos colaboradores, tentam compreender a perceção existente sobre a marca e o seu desenvolvimento, em termos da consolidação da cultura, sistemas de benefícios, remuneração, formação e outras práticas. Ao satisfazer as necessidades dos colaboradores e contar com o contributo dos melhores profissionais, a organização torna-se mais competitiva. Os talentos são essenciais para lidar com o mercado volátil dos dias de hoje e estabelecer condições favoráveis para o crescimento. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07 2022-07-01T00:00:00Z 2023-10-17T11:18:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.24/2307 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.24/2307 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133653140242432 |