Employer Branding e o Comprometimento Organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ernat, Diana Cristina Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/2307
Resumo: A estratégia de Employer Branding foca-se em práticas para atrair pessoas e comprometê-las, pois com profissionais mais eficazes e eficientes é possível otimizar as competências da equipa de trabalho, bem como a oportunidade de trabalhar na organização passa a ser vista com um significado diferente, tantos pelas vantagens oferecidas como pela identificação com os valores da organização. Os profissionais de recursos humanos investem de forma prioritária na satisfação dos colaboradores, tentam compreender a perceção existente sobre a marca e o seu desenvolvimento, em termos da consolidação da cultura, sistemas de benefícios, remuneração, formação e outras práticas. Ao satisfazer as necessidades dos colaboradores e contar com o contributo dos melhores profissionais, a organização torna-se mais competitiva. Os talentos são essenciais para lidar com o mercado volátil dos dias de hoje e estabelecer condições favoráveis para o crescimento.
id RCAP_16dd8956a44fc4cb3997ac50de48e808
oai_identifier_str oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2307
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Employer Branding e o Comprometimento OrganizacionalEmployer BrandingComprometimento OrganizacionalA estratégia de Employer Branding foca-se em práticas para atrair pessoas e comprometê-las, pois com profissionais mais eficazes e eficientes é possível otimizar as competências da equipa de trabalho, bem como a oportunidade de trabalhar na organização passa a ser vista com um significado diferente, tantos pelas vantagens oferecidas como pela identificação com os valores da organização. Os profissionais de recursos humanos investem de forma prioritária na satisfação dos colaboradores, tentam compreender a perceção existente sobre a marca e o seu desenvolvimento, em termos da consolidação da cultura, sistemas de benefícios, remuneração, formação e outras práticas. Ao satisfazer as necessidades dos colaboradores e contar com o contributo dos melhores profissionais, a organização torna-se mais competitiva. Os talentos são essenciais para lidar com o mercado volátil dos dias de hoje e estabelecer condições favoráveis para o crescimento.Repositório Científico da UMAIAErnat, Diana Cristina Oliveira2023-10-17T11:18:48Z2022-072022-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/2307porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-21T07:44:13Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2307Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:39:13.737491Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Employer Branding e o Comprometimento Organizacional
title Employer Branding e o Comprometimento Organizacional
spellingShingle Employer Branding e o Comprometimento Organizacional
Ernat, Diana Cristina Oliveira
Employer Branding
Comprometimento Organizacional
title_short Employer Branding e o Comprometimento Organizacional
title_full Employer Branding e o Comprometimento Organizacional
title_fullStr Employer Branding e o Comprometimento Organizacional
title_full_unstemmed Employer Branding e o Comprometimento Organizacional
title_sort Employer Branding e o Comprometimento Organizacional
author Ernat, Diana Cristina Oliveira
author_facet Ernat, Diana Cristina Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico da UMAIA
dc.contributor.author.fl_str_mv Ernat, Diana Cristina Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Employer Branding
Comprometimento Organizacional
topic Employer Branding
Comprometimento Organizacional
description A estratégia de Employer Branding foca-se em práticas para atrair pessoas e comprometê-las, pois com profissionais mais eficazes e eficientes é possível otimizar as competências da equipa de trabalho, bem como a oportunidade de trabalhar na organização passa a ser vista com um significado diferente, tantos pelas vantagens oferecidas como pela identificação com os valores da organização. Os profissionais de recursos humanos investem de forma prioritária na satisfação dos colaboradores, tentam compreender a perceção existente sobre a marca e o seu desenvolvimento, em termos da consolidação da cultura, sistemas de benefícios, remuneração, formação e outras práticas. Ao satisfazer as necessidades dos colaboradores e contar com o contributo dos melhores profissionais, a organização torna-se mais competitiva. Os talentos são essenciais para lidar com o mercado volátil dos dias de hoje e estabelecer condições favoráveis para o crescimento.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07
2022-07-01T00:00:00Z
2023-10-17T11:18:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.24/2307
url http://hdl.handle.net/10400.24/2307
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133653140242432