Observatório da Pandemia: a publicidade e as marcas no contexto da COVID-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pompeu, Bruno
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Perez, Clotilde, Trindade, Eneus
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://journals.openedition.org/cp/12763
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo contribuir para a compreensão e para o entendimento dos fenômenos complexos desencadeados pela pandemia da COVID-19, sobretudo no que possam estar relacionados com o consumo, as marcas e a comunicação publicitária. Para tal, são apresentados os primeiros resultados do Observatório da Pandemia, capítulo Brasil, iniciativa investigativa que reúne pesquisadores do Brasil, do Chile e da Espanha, bem como suas bases teórico-epistemológicas e sua construção metodológica. Como resultado concreto, são apresentadas três propostas de classificação, envolvendo o tom geral do discurso publicitário brasileiro, os possíveis conteúdos das campanhas publicitárias e a postura das marcas frente à pandemia.
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