Observatório da Pandemia: a publicidade e as marcas no contexto da COVID-19
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://journals.openedition.org/cp/12763 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo contribuir para a compreensão e para o entendimento dos fenômenos complexos desencadeados pela pandemia da COVID-19, sobretudo no que possam estar relacionados com o consumo, as marcas e a comunicação publicitária. Para tal, são apresentados os primeiros resultados do Observatório da Pandemia, capítulo Brasil, iniciativa investigativa que reúne pesquisadores do Brasil, do Chile e da Espanha, bem como suas bases teórico-epistemológicas e sua construção metodológica. Como resultado concreto, são apresentadas três propostas de classificação, envolvendo o tom geral do discurso publicitário brasileiro, os possíveis conteúdos das campanhas publicitárias e a postura das marcas frente à pandemia. |
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Observatório da Pandemia: a publicidade e as marcas no contexto da COVID-19Observatory of the PandemicadvertisingbrandconsumptionpandemicObservatório da PandemiapublicidademarcaconsumopandemiaO presente trabalho tem por objetivo contribuir para a compreensão e para o entendimento dos fenômenos complexos desencadeados pela pandemia da COVID-19, sobretudo no que possam estar relacionados com o consumo, as marcas e a comunicação publicitária. Para tal, são apresentados os primeiros resultados do Observatório da Pandemia, capítulo Brasil, iniciativa investigativa que reúne pesquisadores do Brasil, do Chile e da Espanha, bem como suas bases teórico-epistemológicas e sua construção metodológica. Como resultado concreto, são apresentadas três propostas de classificação, envolvendo o tom geral do discurso publicitário brasileiro, os possíveis conteúdos das campanhas publicitárias e a postura das marcas frente à pandemia.This work aims to contribute to the comprehension and to the understanding of complex phenomena triggered by the COVID-19 pandemic, especially in what they may be related to consumption, brands and advertising communication. To this end, this article presents the first results of the Observatory of the Pandemic, Brazilian context, an investigative initiative that brings together researchers from Brazil, Chile and Spain, as well as their theoretical-epistemological bases and their methodological construction. As a concrete result, three proposals of classification are presented, involving the general tone of the Brazilinan advertising discourse, the possible contents of the advertising campaigns and the position of the brands in the face of the pandemic.Escola Superior de Comunicação SocialComunicação pública2021-07-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://journals.openedition.org/cp/12763porurn:doi:10.4000/cp.12763http://journals.openedition.org/cp/12763Pompeu, BrunoPerez, ClotildeTrindade, Eneusinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-04-05T03:45:33Zoai:revues.org:cp/12763Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:14:16.657070Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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