Apresentação do dossier "Cultura & Sociedade – Que Literacia(s) para uma Justiça Económica e Social?"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Luz, Hilarino da
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Ferraz, Esperança, Alfieri, Noemi, Fernando, Mbiavanga, Olegário, Elizabeth, Mapera, Martins, Martins, Moisés de Lemos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1822/85899
Resumo: O Dossier “Cultura & Sociedade: Que Literacia(s) para uma Justiça Económica e Social?”, publicado na revista Njinga e Sepé: Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras, resulta das comunicações apresentadas e dos debates realizados no quadro da II Conferência Internacional sobre Cultura & Sociedade – Que Literacia(s) para uma Justiça Económica e Social?, realizada na Universidade Zambeze, em Moçambique, em formato online, de 27 a 28 de maio de 2021. Esta conferência concretizou os objetivos de um projeto comum a investigadores da Universidade Nova de Lisboa, da Universidade de Luanda, do Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda (ISCED), da Universidade Licungo de Moçambique, da Universidade do Minho e da Universidade Bayreuth. Este Dossier é composto por três secções de estudos. O Dossier, que constitui a secção I da revista, é composto por quinze artigos, selecionados por uma comissão científica e avaliados por pares. Para além dos artigos do Dossier (Seção I), foram publicados uma entrevista (Seção II), materiais literários/poesias (Seção III), artigos sobre as línguas de sinais (seção VI) e vários outros artigos científicos de diversas áreas afins (Seção VII). De um modo geral, estes textos desenvolvem e aprofundam aspetos atinentes à multiplicidade e à diversidade das culturas, nos países de língua portuguesa, no que respeita às identidades, às tradições, ao património artístico e cultural, numa perspetiva instruída, tanto pelas Ciências Sociais e Humanas, como pelos Estudos Culturais.
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