Os públicos e as organizações culturais: uma proposta de mapeamento de públicos no âmbito da gestão estratégica das relações públicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Ana Isabel Sarmento
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/4649
Resumo: Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.
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spelling Os públicos e as organizações culturais: uma proposta de mapeamento de públicos no âmbito da gestão estratégica das relações públicasRelações públicasOrganizações culturaisPúblicoStakeholdersModelos de mapeamento de públicosGestão estratégicaPublic relationsCultural organizationsPublicStakeholdersStakeholders mappingStrategic managementDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.A presente dissertação tem como objectivo complementar e enriquecer os estudos de públicos realizados pela Sociologia da Cultura através de uma perspectiva comunicacional no âmbito da Gestão Estratégica das Relações Públicas. Partindo da revisão da literatura sobre Relações Públicas e organizações culturais, públicos e modelos de mapeamento pretende-se apresentar uma proposta de mapeamento de públicos para o campo cultural. Recorre-se à metodologia de Estudo de Caso para aplicar o modelo a uma organização cultural, o Museu Arqueológico do Carmo. Através desta investigação pretende-se evidenciar o contributo que as Relações Públicas podem dar ao campo cultural na definição e mapeamento dos públicos das organizações culturais, e consequentemente no seu alargamento e fidelização, formado através da manutenção de relacionamentos sólidos e contínuos com os públicos das organizações culturais.This dissertation aims to complement and enrich the public studies conducted by the Sociology of Culture through a communicational perspective of Public Relations strategic management. Starting from the literature review on public relations and cultural organizations, public and mapping models, it is intended to submit a proposal for public mapping in the cultural field. The methodology applied is the Case Study of a cultural organization, the Museu Arqueológico do Carmo. This research aims to point the contribution that public relations can give to the cultural field in defining and mapping of cultural organizations public, and consequently its expansion and retention, formed by the maintenance of solid and continuous relationships with the cultural organization publics.Escola Superior de Comunicação SocialCenteno, Maria JoãoRCIPLAlves, Ana Isabel Sarmento2015-06-16T10:44:51Z2014-112014-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/4649TID:201082586porAlves, Ana Isabel Sarmento - Os públicos e as organizações culturais: uma proposta de mapeamento de públicos no âmbito da gestão estratégica das relações públicas. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. Dissertação de Mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:46:57Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4649Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:14:03.771493Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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