A televisão do futuro : um estudo sobre a plataforma Youtube

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Inês Filipa Santos da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/27036
Resumo: A forma como vemos televisão mudou. Com o aparecimento da Internet, novas plataformas como o YouTube nasceram como uma mudança de hábitos de consumo audiovisual. Tendo em conta as evoluções tecnológicas sucessivas que influenciam e mudam a forma como consumimos vídeo, esta dissertação tem como objetivo compreender a mudança de consumos audiovisuais que ocorre com o aparecimento destas novas plataformas, usando como caso de estudo a plataforma YouTube. Para perceber estas mudanças o estudo empírico procurou retratar os dois lados do consumo entre estes dois meios: o dos profissionais de produção de conteúdos, através de entrevistas, e o das audiências, através de inquérito por questionário. A televisão e o YouTube são meios diferentes e formas diferentes de transmitir conteúdo, que deverá ser personalizado e criado com uma estratégia definida individualmente para cada plataforma. Um meio como a televisão nunca deixará de existir e nunca deixará de ser consumido, isto desde que os canais se reinventem e se adaptem a esta convergência. Tal como a rádio se adaptou à televisão, a televisão terá de fazer o mesmo face às novas tecnologias e novas plataformas como o YouTube.
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