Relatório de estágio de marketing e promoção turística no grupo hoteleiro Lux Hotels
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/2330 |
Resumo: | O presente relatório retrata a experiência vivida num estágio de marketing e promoção turística no grupo nacional hoteleiro Lux Hotels. Este relatório está estruturado em quatro capítulos de acordo com o estágio realizado. O estágio teve duração de nove meses, sendo que os primeiros sete meses decorreram no Lisboa Carmo Hotel, um dos hotéis do grupo, e os outros dois meses no departamento de marketing do grupo. O primeiro capítulo aborda a fundamentação teórica, onde são expostos e desenvolvidos os conceitos de marketing turístico, a importância do marketing no setor hoteleiro, o marketing e as relações públicas e, por fim, a importância da internet e das redes sociais no turismo. Todos estes temas estão diretamente ligados com as tarefas realizadas ao longo do estágio. O segundo capítulo descreve a empresa onde decorreu o estágio. Neste capítulo é apresentado, de forma pormenorizada, o grupo hoteleiro, a sua história, conceito e desenvolvimento, bem como uma análise pessoal ao marketing do grupo. Também neste capítulo é possível encontrar alguns aspetos personalizados acerca do Lisboa Carmo Hotel. O terceiro capítulo descreve todas as tarefas realizadas ao longo do estágio, relacionadas com marketing e promoção no turismo. Por último, o capítulo quatro são as conclusões, onde se pode ler uma análise critica acerca do estágio e tarefas desenvolvidas. Com este trabalho pretendo mostrar as funções de um agente de marketing num grupo hoteleiro a nível nacional. |
id |
RCAP_2baa8bc51b1a0dd4b2e6584c66377014 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/2330 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio de marketing e promoção turística no grupo hoteleiro Lux HotelsLux HotelsLisboa Carmo HotelmarketingmarketeerturismointernetDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências SociaisO presente relatório retrata a experiência vivida num estágio de marketing e promoção turística no grupo nacional hoteleiro Lux Hotels. Este relatório está estruturado em quatro capítulos de acordo com o estágio realizado. O estágio teve duração de nove meses, sendo que os primeiros sete meses decorreram no Lisboa Carmo Hotel, um dos hotéis do grupo, e os outros dois meses no departamento de marketing do grupo. O primeiro capítulo aborda a fundamentação teórica, onde são expostos e desenvolvidos os conceitos de marketing turístico, a importância do marketing no setor hoteleiro, o marketing e as relações públicas e, por fim, a importância da internet e das redes sociais no turismo. Todos estes temas estão diretamente ligados com as tarefas realizadas ao longo do estágio. O segundo capítulo descreve a empresa onde decorreu o estágio. Neste capítulo é apresentado, de forma pormenorizada, o grupo hoteleiro, a sua história, conceito e desenvolvimento, bem como uma análise pessoal ao marketing do grupo. Também neste capítulo é possível encontrar alguns aspetos personalizados acerca do Lisboa Carmo Hotel. O terceiro capítulo descreve todas as tarefas realizadas ao longo do estágio, relacionadas com marketing e promoção no turismo. Por último, o capítulo quatro são as conclusões, onde se pode ler uma análise critica acerca do estágio e tarefas desenvolvidas. Com este trabalho pretendo mostrar as funções de um agente de marketing num grupo hoteleiro a nível nacional.Almeida, Paulo Jorge SantosIC-OnlineAgostinho, Mariana Lourenço Boita2016-12-22T11:16:04Z2016-10-242016-10-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/2330TID:201521474porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:44:52Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/2330Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:46:42.503288Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio de marketing e promoção turística no grupo hoteleiro Lux Hotels |
title |
Relatório de estágio de marketing e promoção turística no grupo hoteleiro Lux Hotels |
spellingShingle |
Relatório de estágio de marketing e promoção turística no grupo hoteleiro Lux Hotels Agostinho, Mariana Lourenço Boita Lux Hotels Lisboa Carmo Hotel marketing marketeer turismo internet Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais |
title_short |
Relatório de estágio de marketing e promoção turística no grupo hoteleiro Lux Hotels |
title_full |
Relatório de estágio de marketing e promoção turística no grupo hoteleiro Lux Hotels |
title_fullStr |
Relatório de estágio de marketing e promoção turística no grupo hoteleiro Lux Hotels |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio de marketing e promoção turística no grupo hoteleiro Lux Hotels |
title_sort |
Relatório de estágio de marketing e promoção turística no grupo hoteleiro Lux Hotels |
author |
Agostinho, Mariana Lourenço Boita |
author_facet |
Agostinho, Mariana Lourenço Boita |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Almeida, Paulo Jorge Santos IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Agostinho, Mariana Lourenço Boita |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Lux Hotels Lisboa Carmo Hotel marketing marketeer turismo internet Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais |
topic |
Lux Hotels Lisboa Carmo Hotel marketing marketeer turismo internet Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais |
description |
O presente relatório retrata a experiência vivida num estágio de marketing e promoção turística no grupo nacional hoteleiro Lux Hotels. Este relatório está estruturado em quatro capítulos de acordo com o estágio realizado. O estágio teve duração de nove meses, sendo que os primeiros sete meses decorreram no Lisboa Carmo Hotel, um dos hotéis do grupo, e os outros dois meses no departamento de marketing do grupo. O primeiro capítulo aborda a fundamentação teórica, onde são expostos e desenvolvidos os conceitos de marketing turístico, a importância do marketing no setor hoteleiro, o marketing e as relações públicas e, por fim, a importância da internet e das redes sociais no turismo. Todos estes temas estão diretamente ligados com as tarefas realizadas ao longo do estágio. O segundo capítulo descreve a empresa onde decorreu o estágio. Neste capítulo é apresentado, de forma pormenorizada, o grupo hoteleiro, a sua história, conceito e desenvolvimento, bem como uma análise pessoal ao marketing do grupo. Também neste capítulo é possível encontrar alguns aspetos personalizados acerca do Lisboa Carmo Hotel. O terceiro capítulo descreve todas as tarefas realizadas ao longo do estágio, relacionadas com marketing e promoção no turismo. Por último, o capítulo quatro são as conclusões, onde se pode ler uma análise critica acerca do estágio e tarefas desenvolvidas. Com este trabalho pretendo mostrar as funções de um agente de marketing num grupo hoteleiro a nível nacional. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-22T11:16:04Z 2016-10-24 2016-10-24T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/2330 TID:201521474 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/2330 |
identifier_str_mv |
TID:201521474 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136961635549184 |