Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/10910 |
Resumo: | Este estudo pretende focar-se na forma como a língua Portuguesa é posta em música, no caso particular de Óperas do século XXI. A análise é do ponto de vista composicional e têm como objectivo final a composição de uma Ópera. Na análise desta Óperas será usado uma linguagem gramatical na tentativa de verificar se as regras gerais de gramática foram respeitadas e como foram tratados os elementos que, no texto, mais importância têm para a assimilação da mensagem; The Portuguese language in the XXI century Opera: the example of Christopher Bochmann and Pedro Amaral ### Abstract: This study intends to focus on how the Portuguese language is placed in music, in the particular case of the XXI century Operas. The analysis is on a compositional viewpoint and aims the final composition of an opera. In this analysis of the Operas will be used a grammar language is an attempt to verify which rules were respected and how were treated the elements in the text that are more important for the assimilation of the message. |
id |
RCAP_2cb32a9a10d160465fce15bd543c2c98 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/10910 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXIMúsica vocalÓperaLíngua portuguesaVocal musicOperaPortugueseEste estudo pretende focar-se na forma como a língua Portuguesa é posta em música, no caso particular de Óperas do século XXI. A análise é do ponto de vista composicional e têm como objectivo final a composição de uma Ópera. Na análise desta Óperas será usado uma linguagem gramatical na tentativa de verificar se as regras gerais de gramática foram respeitadas e como foram tratados os elementos que, no texto, mais importância têm para a assimilação da mensagem; The Portuguese language in the XXI century Opera: the example of Christopher Bochmann and Pedro Amaral ### Abstract: This study intends to focus on how the Portuguese language is placed in music, in the particular case of the XXI century Operas. The analysis is on a compositional viewpoint and aims the final composition of an opera. In this analysis of the Operas will be used a grammar language is an attempt to verify which rules were respected and how were treated the elements in the text that are more important for the assimilation of the message.Universidade de Évora2014-05-12T14:18:45Z2014-05-122014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/10910http://hdl.handle.net/10174/10910TID:201225212porEscola de Artes, Departamento de Músicapdr.chico@gmail.com203Francisco, Pedro Miguel Ramosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:54:25Zoai:dspace.uevora.pt:10174/10910Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:04:51.020745Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI |
title |
Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI |
spellingShingle |
Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI Francisco, Pedro Miguel Ramos Música vocal Ópera Língua portuguesa Vocal music Opera Portuguese |
title_short |
Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI |
title_full |
Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI |
title_fullStr |
Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI |
title_full_unstemmed |
Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI |
title_sort |
Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI |
author |
Francisco, Pedro Miguel Ramos |
author_facet |
Francisco, Pedro Miguel Ramos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Francisco, Pedro Miguel Ramos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Música vocal Ópera Língua portuguesa Vocal music Opera Portuguese |
topic |
Música vocal Ópera Língua portuguesa Vocal music Opera Portuguese |
description |
Este estudo pretende focar-se na forma como a língua Portuguesa é posta em música, no caso particular de Óperas do século XXI. A análise é do ponto de vista composicional e têm como objectivo final a composição de uma Ópera. Na análise desta Óperas será usado uma linguagem gramatical na tentativa de verificar se as regras gerais de gramática foram respeitadas e como foram tratados os elementos que, no texto, mais importância têm para a assimilação da mensagem; The Portuguese language in the XXI century Opera: the example of Christopher Bochmann and Pedro Amaral ### Abstract: This study intends to focus on how the Portuguese language is placed in music, in the particular case of the XXI century Operas. The analysis is on a compositional viewpoint and aims the final composition of an opera. In this analysis of the Operas will be used a grammar language is an attempt to verify which rules were respected and how were treated the elements in the text that are more important for the assimilation of the message. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-05-12T14:18:45Z 2014-05-12 2014-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/10910 http://hdl.handle.net/10174/10910 TID:201225212 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/10910 |
identifier_str_mv |
TID:201225212 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Escola de Artes, Departamento de Música pdr.chico@gmail.com 203 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136533729509376 |