Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Francisco, Pedro Miguel Ramos
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/10910
Resumo: Este estudo pretende focar-se na forma como a língua Portuguesa é posta em música, no caso particular de Óperas do século XXI. A análise é do ponto de vista composicional e têm como objectivo final a composição de uma Ópera. Na análise desta Óperas será usado uma linguagem gramatical na tentativa de verificar se as regras gerais de gramática foram respeitadas e como foram tratados os elementos que, no texto, mais importância têm para a assimilação da mensagem; The Portuguese language in the XXI century Opera: the example of Christopher Bochmann and Pedro Amaral ### Abstract: This study intends to focus on how the Portuguese language is placed in music, in the particular case of the XXI century Operas. The analysis is on a compositional viewpoint and aims the final composition of an opera. In this analysis of the Operas will be used a grammar language is an attempt to verify which rules were respected and how were treated the elements in the text that are more important for the assimilation of the message.
id RCAP_2cb32a9a10d160465fce15bd543c2c98
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/10910
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXIMúsica vocalÓperaLíngua portuguesaVocal musicOperaPortugueseEste estudo pretende focar-se na forma como a língua Portuguesa é posta em música, no caso particular de Óperas do século XXI. A análise é do ponto de vista composicional e têm como objectivo final a composição de uma Ópera. Na análise desta Óperas será usado uma linguagem gramatical na tentativa de verificar se as regras gerais de gramática foram respeitadas e como foram tratados os elementos que, no texto, mais importância têm para a assimilação da mensagem; The Portuguese language in the XXI century Opera: the example of Christopher Bochmann and Pedro Amaral ### Abstract: This study intends to focus on how the Portuguese language is placed in music, in the particular case of the XXI century Operas. The analysis is on a compositional viewpoint and aims the final composition of an opera. In this analysis of the Operas will be used a grammar language is an attempt to verify which rules were respected and how were treated the elements in the text that are more important for the assimilation of the message.Universidade de Évora2014-05-12T14:18:45Z2014-05-122014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/10910http://hdl.handle.net/10174/10910TID:201225212porEscola de Artes, Departamento de Músicapdr.chico@gmail.com203Francisco, Pedro Miguel Ramosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:54:25Zoai:dspace.uevora.pt:10174/10910Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:04:51.020745Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI
title Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI
spellingShingle Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI
Francisco, Pedro Miguel Ramos
Música vocal
Ópera
Língua portuguesa
Vocal music
Opera
Portuguese
title_short Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI
title_full Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI
title_fullStr Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI
title_full_unstemmed Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI
title_sort Os casos de Christopher Bochmann e Pedro Amaral na ópera de língua portuguesa no século XXI
author Francisco, Pedro Miguel Ramos
author_facet Francisco, Pedro Miguel Ramos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Francisco, Pedro Miguel Ramos
dc.subject.por.fl_str_mv Música vocal
Ópera
Língua portuguesa
Vocal music
Opera
Portuguese
topic Música vocal
Ópera
Língua portuguesa
Vocal music
Opera
Portuguese
description Este estudo pretende focar-se na forma como a língua Portuguesa é posta em música, no caso particular de Óperas do século XXI. A análise é do ponto de vista composicional e têm como objectivo final a composição de uma Ópera. Na análise desta Óperas será usado uma linguagem gramatical na tentativa de verificar se as regras gerais de gramática foram respeitadas e como foram tratados os elementos que, no texto, mais importância têm para a assimilação da mensagem; The Portuguese language in the XXI century Opera: the example of Christopher Bochmann and Pedro Amaral ### Abstract: This study intends to focus on how the Portuguese language is placed in music, in the particular case of the XXI century Operas. The analysis is on a compositional viewpoint and aims the final composition of an opera. In this analysis of the Operas will be used a grammar language is an attempt to verify which rules were respected and how were treated the elements in the text that are more important for the assimilation of the message.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-12T14:18:45Z
2014-05-12
2014-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/10910
http://hdl.handle.net/10174/10910
TID:201225212
url http://hdl.handle.net/10174/10910
identifier_str_mv TID:201225212
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Escola de Artes, Departamento de Música
pdr.chico@gmail.com
203
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136533729509376