Plano de Comunicação integrada de marketing para a marca Quinta da Alorna

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moura, Telma Marques
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/8280
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_2e799cef3633000eb1c028443ef9bee2
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/8280
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Comunicação integrada de marketing para a marca Quinta da AlornaComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de Marketingbusiness-to-consumervinhosQuinta da AlornaMestrado em MarketingEste trabalho consiste na elaboração de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing para a marca Quinta da Alorna e tem o objetivo de aumentar a notoriedade da marca, potenciando o acréscimo do volume de vendas e contribuindo para a atração de novos públicos, novos apreciadores de vinhos. Para alcançar estes objetivos foi feita uma revisão da literatura dedicada ao tema e foram recolhidos dados junto dos consumidores, através de inquérito. Foi elaborada uma análise interna da empresa assim como uma análise micro e macro-ambiental ? informação a partir da qual se traçou o plano. Foram estabelecidas táticas, com públicos-alvo e mensagens-chave definidas, que contemplam a comunicação online e ações de contacto direto com os consumidores por se acreditar que, atualmente, são as formas mais eficazes e adequadas de abordar o mercado. O plano, que olha para os clientes business-to-consumer, será avaliado, por forma a aferir a sua eficácia, recorrendo a indicadores de desempenho definidos, sendo a evolução do volume de vendas na distribuição moderna e restauração o principal indicador.This Integrated Marketing Communication Plan for Quinta da Alorna wine brand aims to increase the brand awareness, increase sales and contribute in order to attract new targets and captivate more wine lovers. To reach the objectives it was made a literature review, electronic questionnaires to collect data from the consumers, an internal company analysis, micro and macro-environmental analyses - this information supported the outset of the plan towards the goals. Tactics were established, with target audiences and key messages defined, which include online communication and costumer direct contact events because we believe that this is the most effective and appropriate way to approach the market. The plan, which is business-to-consumer focused, will be evaluated through performance indicators in order to assess its efficiency; sales progress in retail and restaurants is the main indicator.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaMoura, Telma Marques2015-03-23T10:31:34Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/8280porMoura, Telma Marques (2014). "Plano de Comunicação integrada de marketing para a marca Quinta da Alorna". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:38:54Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/8280Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:55:20.278277Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Comunicação integrada de marketing para a marca Quinta da Alorna
title Plano de Comunicação integrada de marketing para a marca Quinta da Alorna
spellingShingle Plano de Comunicação integrada de marketing para a marca Quinta da Alorna
Moura, Telma Marques
Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
business-to-consumer
vinhos
Quinta da Alorna
title_short Plano de Comunicação integrada de marketing para a marca Quinta da Alorna
title_full Plano de Comunicação integrada de marketing para a marca Quinta da Alorna
title_fullStr Plano de Comunicação integrada de marketing para a marca Quinta da Alorna
title_full_unstemmed Plano de Comunicação integrada de marketing para a marca Quinta da Alorna
title_sort Plano de Comunicação integrada de marketing para a marca Quinta da Alorna
author Moura, Telma Marques
author_facet Moura, Telma Marques
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Moura, Telma Marques
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
business-to-consumer
vinhos
Quinta da Alorna
topic Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
business-to-consumer
vinhos
Quinta da Alorna
description Mestrado em Marketing
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014-01-01T00:00:00Z
2015-03-23T10:31:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/8280
url http://hdl.handle.net/10400.5/8280
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Moura, Telma Marques (2014). "Plano de Comunicação integrada de marketing para a marca Quinta da Alorna". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131030829924352