Satisfação profissional numa IPSS com fins de saúde
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/27513 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Gestão e Economia da Saúde, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Lopes Ferreira. |
id |
RCAP_2fc35ca8418d30dbc6f91830594d91c1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/27513 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Satisfação profissional numa IPSS com fins de saúdeQualidade em saúdeSatisfação profissionalDissertação de mestrado em Gestão e Economia da Saúde, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Lopes Ferreira.Actualmente, a questão da qualidade na área da saúde tornou-se essencial e indispensável nas organizações, sendo o ponto-chave para a melhoria contínua dos actuais modelos de gestão de serviços de saúde. Para que tal aconteça é necessária a avaliação de vários indicadores, da avaliação do grau de satisfação dos profissionais sobre o local onde se inserem. O objectivo principal deste estudo foi conhecer e perceber a importância dos níveis de satisfação em profissionais dos serviços da Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, tanto a nível interpessoal (com outros profissionais e utilizadores), como a nível da sua vida pessoal. A recolha de dados deu-se com o recurso ao instrumento de avaliação de satisfação profissional e ao questionário de autopreenchimento. Posteriormente, estes dados foram analisados de acordo com os objectivos do estudo. As hipóteses procuraram estudar a satisfação profissional relativamente aos factores sociodemográficos e laborais, e se estes influenciariam as dimensões da satisfação profissional. Quanto à satisfação global, os inquiridos apresentaram confiança na equipa profissional da Casa de Saúde, traduzida pelo reconhecimento entre a competência e a disponibilidade dos recursos e técnicas diferenciadas e especializadas, fazendo com que esta seja uma instituição de eleição para os profissionais.FEUC2014-09-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/27513http://hdl.handle.net/10316/27513TID:201479109porRodrigues, Ana Daniela Clemente - Satisfação profissional numa IPSS com fins de saúde, Coimbra, 2014.Rodrigues, Ana Daniela Clementeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/27513Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:46.552303Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Satisfação profissional numa IPSS com fins de saúde |
title |
Satisfação profissional numa IPSS com fins de saúde |
spellingShingle |
Satisfação profissional numa IPSS com fins de saúde Rodrigues, Ana Daniela Clemente Qualidade em saúde Satisfação profissional |
title_short |
Satisfação profissional numa IPSS com fins de saúde |
title_full |
Satisfação profissional numa IPSS com fins de saúde |
title_fullStr |
Satisfação profissional numa IPSS com fins de saúde |
title_full_unstemmed |
Satisfação profissional numa IPSS com fins de saúde |
title_sort |
Satisfação profissional numa IPSS com fins de saúde |
author |
Rodrigues, Ana Daniela Clemente |
author_facet |
Rodrigues, Ana Daniela Clemente |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Ana Daniela Clemente |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade em saúde Satisfação profissional |
topic |
Qualidade em saúde Satisfação profissional |
description |
Dissertação de mestrado em Gestão e Economia da Saúde, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Lopes Ferreira. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-22 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/27513 http://hdl.handle.net/10316/27513 TID:201479109 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/27513 |
identifier_str_mv |
TID:201479109 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Rodrigues, Ana Daniela Clemente - Satisfação profissional numa IPSS com fins de saúde, Coimbra, 2014. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133743758180352 |