Innovative business plan: creation of a fast healthy food chain: “my taste”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Adrianza, Luis
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Harlez, Gregory de
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/3975
Resumo: O seguinte plano de negócios tem a intenção de descrever a criação rápida de uma cadeia de restaurantes saudáveis chamada "MyTaste", como veremos posteriormente, "MyTaste" distingue-se entre os outros restaurantes pelo seu serviço único, opções de alimentos saudáveis e sua estratégia de preços. Iremos a descrever minuciosamente todo o conceito do nosso restaurante, analisaremos o mercado em que temos a intenção de iniciar as nossas operações, criaremos um análise SWOT, definiremos os nossos planos de marketing, tecnológicos, organizacionais e estratégias financeiras, descreveremos os requisitos necessários para implementar essas estratégias e naturalmente vamos a criar uma previsão financeira da viabilidade do nosso projecto. Decidimos dividir a escrita de nosso plano de negócios de acordo com nossas forças e interesses. Gregório de Harlez escreveu Capítulo 2: Revisão da Literatura, Capítulo 3: Definição do conceito e do Mercado e Capítulo 4: Plano de Marketing. Luis Adrianza escreveu o Sumário Executivo, Descrição da empresa, Objectivos do Plano de Negócios, Introdução, Capítulo 5: Planos de implementação, Capítulo 6: Avaliação financeira e o Capítulo 7: Internacionalização e Responsabilidade Social. O capítulo 8: Planos de Saída e a Conclusão foi escrito por Gregory de Harlez e Luis Adrianza em conjunto. Iremos desenvolver o nosso plano de negócios de uma forma de análises descritiva. Será composto basicamente de três fases de desenvolvimento, na primeira fase vamos a elaborar o conceito do nosso negócio, na segunda fase vamos avançar em analisar as forças de mercado no qual o nosso negócio vai se desenvolver, e a terceira fase será composta de a criação de uma variedade de estratégias de desenvolvimento. No final do nosso plano de negócios, poderá encontrar uma breve conclusão e uma estratégia de saída do negócio. Temos escrito o plano de negócios e preparadas todas as nossas hipóteses com base em várias fontes de informação de alta qualidade, para que o plano de negócios seja tão realista quanto possível, no entanto nem todas as informações estavam disponíveis em mãos, por isso algumas das nossas suposições eram baseadas teoricamente, portanto, existe um risco de que a nossa análise possa ser tendenciosa, assim que procedi mos em nossos métodos de análise de uma maneira lógica e com a informação disponível.
id RCAP_3107112dd4fc27dc177bc1547bfa99f5
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/3975
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Innovative business plan: creation of a fast healthy food chain: “my taste”Business planEntrepreneurshipMarket analysisRestaurantO seguinte plano de negócios tem a intenção de descrever a criação rápida de uma cadeia de restaurantes saudáveis chamada "MyTaste", como veremos posteriormente, "MyTaste" distingue-se entre os outros restaurantes pelo seu serviço único, opções de alimentos saudáveis e sua estratégia de preços. Iremos a descrever minuciosamente todo o conceito do nosso restaurante, analisaremos o mercado em que temos a intenção de iniciar as nossas operações, criaremos um análise SWOT, definiremos os nossos planos de marketing, tecnológicos, organizacionais e estratégias financeiras, descreveremos os requisitos necessários para implementar essas estratégias e naturalmente vamos a criar uma previsão financeira da viabilidade do nosso projecto. Decidimos dividir a escrita de nosso plano de negócios de acordo com nossas forças e interesses. Gregório de Harlez escreveu Capítulo 2: Revisão da Literatura, Capítulo 3: Definição do conceito e do Mercado e Capítulo 4: Plano de Marketing. Luis Adrianza escreveu o Sumário Executivo, Descrição da empresa, Objectivos do Plano de Negócios, Introdução, Capítulo 5: Planos de implementação, Capítulo 6: Avaliação financeira e o Capítulo 7: Internacionalização e Responsabilidade Social. O capítulo 8: Planos de Saída e a Conclusão foi escrito por Gregory de Harlez e Luis Adrianza em conjunto. Iremos desenvolver o nosso plano de negócios de uma forma de análises descritiva. Será composto basicamente de três fases de desenvolvimento, na primeira fase vamos a elaborar o conceito do nosso negócio, na segunda fase vamos avançar em analisar as forças de mercado no qual o nosso negócio vai se desenvolver, e a terceira fase será composta de a criação de uma variedade de estratégias de desenvolvimento. No final do nosso plano de negócios, poderá encontrar uma breve conclusão e uma estratégia de saída do negócio. Temos escrito o plano de negócios e preparadas todas as nossas hipóteses com base em várias fontes de informação de alta qualidade, para que o plano de negócios seja tão realista quanto possível, no entanto nem todas as informações estavam disponíveis em mãos, por isso algumas das nossas suposições eram baseadas teoricamente, portanto, existe um risco de que a nossa análise possa ser tendenciosa, assim que procedi mos em nossos métodos de análise de uma maneira lógica e com a informação disponível.The following business plan intends to describe the creation of a fast healthy food chain called “MyTaste”, as we will see further on, “MyTaste” distinguishes itself amongst other restaurants by its unique service, healthy food options and pricing strategy. We will thoroughly describe the entire concept of our restaurant, analyze the market in which we intend to initiate operations, will create a SWOT analysis, define our marketing, technological, organizational and financial strategies, describe the requirements needed for implementing such strategies and of course we will create a financial forecast of the viability of our project. We decided to divide the writing of our business plan according to our strengths and interests. Gregory de Harlez wrote Chapter 2: Literature Review, Chapter 3: Defining the Concept and Market and Chapter 4: Marketing Plan. Luis Adrianza wrote the Executive Summary, the Company Description, the Business Plan Objectives, the Introduction, Chapter 5: Implementation Plans, Chapter 6: Financial Evaluation and Chapter 7: Internationalization & Social Responsibility. Chapter 8: Exit Plan & Conclusion was written by both Gregory de Harlez and Luis Adrianza. We developed our business plan in a descriptive way of analysis. It will consist basically of three phases of development, in the first phase we will elaborate the concept of our business, in the second Phase we will proceed in analyzing the market forces in which our plan will develop, and the third phase will consist of creating a variety of development strategies. At the end of our business plan you can find a brief conclusion and an exit strategy from the business. We have written the business plan and prepared all our assumptions based on several sources of high quality information, in order for the business plan to be as realistic as possible, however not all information was available at hand, so some of our assumptions were based on theory thus, there is a risk that our analysis might be biased, thus we proceeded in our analysis methods as logically as possible with the information available.2012-11-02T12:11:39Z2009-01-01T00:00:00Z20092009-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/3975engAdrianza, LuisHarlez, Gregory deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T18:00:04Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/3975Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:31:43.866616Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Innovative business plan: creation of a fast healthy food chain: “my taste”
title Innovative business plan: creation of a fast healthy food chain: “my taste”
spellingShingle Innovative business plan: creation of a fast healthy food chain: “my taste”
Adrianza, Luis
Business plan
Entrepreneurship
Market analysis
Restaurant
title_short Innovative business plan: creation of a fast healthy food chain: “my taste”
title_full Innovative business plan: creation of a fast healthy food chain: “my taste”
title_fullStr Innovative business plan: creation of a fast healthy food chain: “my taste”
title_full_unstemmed Innovative business plan: creation of a fast healthy food chain: “my taste”
title_sort Innovative business plan: creation of a fast healthy food chain: “my taste”
author Adrianza, Luis
author_facet Adrianza, Luis
Harlez, Gregory de
author_role author
author2 Harlez, Gregory de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Adrianza, Luis
Harlez, Gregory de
dc.subject.por.fl_str_mv Business plan
Entrepreneurship
Market analysis
Restaurant
topic Business plan
Entrepreneurship
Market analysis
Restaurant
description O seguinte plano de negócios tem a intenção de descrever a criação rápida de uma cadeia de restaurantes saudáveis chamada "MyTaste", como veremos posteriormente, "MyTaste" distingue-se entre os outros restaurantes pelo seu serviço único, opções de alimentos saudáveis e sua estratégia de preços. Iremos a descrever minuciosamente todo o conceito do nosso restaurante, analisaremos o mercado em que temos a intenção de iniciar as nossas operações, criaremos um análise SWOT, definiremos os nossos planos de marketing, tecnológicos, organizacionais e estratégias financeiras, descreveremos os requisitos necessários para implementar essas estratégias e naturalmente vamos a criar uma previsão financeira da viabilidade do nosso projecto. Decidimos dividir a escrita de nosso plano de negócios de acordo com nossas forças e interesses. Gregório de Harlez escreveu Capítulo 2: Revisão da Literatura, Capítulo 3: Definição do conceito e do Mercado e Capítulo 4: Plano de Marketing. Luis Adrianza escreveu o Sumário Executivo, Descrição da empresa, Objectivos do Plano de Negócios, Introdução, Capítulo 5: Planos de implementação, Capítulo 6: Avaliação financeira e o Capítulo 7: Internacionalização e Responsabilidade Social. O capítulo 8: Planos de Saída e a Conclusão foi escrito por Gregory de Harlez e Luis Adrianza em conjunto. Iremos desenvolver o nosso plano de negócios de uma forma de análises descritiva. Será composto basicamente de três fases de desenvolvimento, na primeira fase vamos a elaborar o conceito do nosso negócio, na segunda fase vamos avançar em analisar as forças de mercado no qual o nosso negócio vai se desenvolver, e a terceira fase será composta de a criação de uma variedade de estratégias de desenvolvimento. No final do nosso plano de negócios, poderá encontrar uma breve conclusão e uma estratégia de saída do negócio. Temos escrito o plano de negócios e preparadas todas as nossas hipóteses com base em várias fontes de informação de alta qualidade, para que o plano de negócios seja tão realista quanto possível, no entanto nem todas as informações estavam disponíveis em mãos, por isso algumas das nossas suposições eram baseadas teoricamente, portanto, existe um risco de que a nossa análise possa ser tendenciosa, assim que procedi mos em nossos métodos de análise de uma maneira lógica e com a informação disponível.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-01-01T00:00:00Z
2009
2009-10
2012-11-02T12:11:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/3975
url http://hdl.handle.net/10071/3975
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134878805000192