Plano de marketing para a empresa Zhiwei

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wang, Xin
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/23625
Resumo: Mestrado Bolonha em Marketing
id RCAP_32114252573df6af4ac4563b7bf32029
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/23625
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a empresa ZhiweiPlano de marketingQualidade de serviçoRestauraçãoMarketing planService qualityRestaurantMestrado Bolonha em MarketingA comunidade chinesa tem vindo a aumentar em Portugal, tanto ao nível das pessoas residentes como nos negócios. Um desses negócios é a comida étnica, pois tem um papel importante na vida diária e a restauração étnica pode representar uma boa parte da indústria de serviços. Neste contexto, apresenta-se um plano de marketing para a empresa de restauração ZHIWEI, para 2022, com o objetivo de atrair novos clientes, mantendo os atuais. Para a concretização desse plano, foi feita uma pesquisa qualitativa, através de entrevista ao gerente da empresa, e um inquérito aos seus clientes com base nos modelos CFFRSERV e SERVQUAL. Os dados quantitativos foram tratados através do SPSS, tendo sido feita uma análise de regressão múltipla, a qual indica que o constructo capacidade de resposta, ou seja, a vontade de ajudar os clientes e fornecer um serviço rápido, é o preditor mais importante para a satisfação dos clientes. Para além deste, a ZHIWEI deverá apostar na garantia e empatia e na confiabilidade, pois estes três preditores são os que maior impacto têm na qualidade percebida pelos clientes.The Chinese community in Portugal is constantly expanding both in the number of residents and in business activities. Ethnic catering, a crucial part of the service industry, plays an important role in daily life. In this research, author presents a marketing plan for the company ZHIWEI in 2022. The new marketing plan aims to attract new customers and also keep the current ones. To implement this plan, qualitative studies were followed up, including an interview with the company's manager, and a survey for its customers which was based on the CFFRSERV and SERVQUAL models. Quantitative data was processed by SPSS, and multiple regression analysis performed. The results of analysis indicate that the responsiveness construct, which means the willing to help customers and providing service quickly, is the most important predictor for customer satisfaction. Apart from responsiveness construct, the company ZHIWEI should also focus on guarantee and empathy and reliability, because these three predictors have great impact on the perception to service quality.Instituto Superior de Economia e GestãoZacarias, AbílioRepositório da Universidade de LisboaWang, Xin2022-08-19T00:30:22Z2021-102021-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/23625porWang, Xin (2021). "Plano de marketing para a empresa Zhiwei". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:53:12Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/23625Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:07:49.171783Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a empresa Zhiwei
title Plano de marketing para a empresa Zhiwei
spellingShingle Plano de marketing para a empresa Zhiwei
Wang, Xin
Plano de marketing
Qualidade de serviço
Restauração
Marketing plan
Service quality
Restaurant
title_short Plano de marketing para a empresa Zhiwei
title_full Plano de marketing para a empresa Zhiwei
title_fullStr Plano de marketing para a empresa Zhiwei
title_full_unstemmed Plano de marketing para a empresa Zhiwei
title_sort Plano de marketing para a empresa Zhiwei
author Wang, Xin
author_facet Wang, Xin
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Zacarias, Abílio
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Wang, Xin
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Qualidade de serviço
Restauração
Marketing plan
Service quality
Restaurant
topic Plano de marketing
Qualidade de serviço
Restauração
Marketing plan
Service quality
Restaurant
description Mestrado Bolonha em Marketing
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10
2021-10-01T00:00:00Z
2022-08-19T00:30:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/23625
url http://hdl.handle.net/10400.5/23625
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Wang, Xin (2021). "Plano de marketing para a empresa Zhiwei". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131172543922176